Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
Fiz uma pesquisa, e esse problema não é isolado, ou seja existem ocorrencias em outras Saharas, infelizmente a minha foi sorteada com esse problema de metal mal temperado e rachou com a vibração do motor,como da p ver pela foto, ja tinha feito uma solda quando a rachadura era pequena para evitar quebrar...mas a solda não aguentou.
A solução encontrada...baixar o motor, soldar por dentro , e colocar um reforço com metal em toda extensão onde trincou.... e ficou assim...Ahh como o pino original ficou pequeno, foi colocado outro maior.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Se é um problema recorrente não sei, é a primeira vez que vejo uma quebra ai.
O que é normal, e isso sim já vi várias trincas (do Hamilton e do Justiceiro quebraram),
é o próprio bloco do motor, mais ao centro, neste mesmo eixo, mas quebrar o quadro é a
primeira vez que vejo.
Bom, considere-se um cabra de sorte, pois se ela tivesse quebrado no lugar de costume,
vc ia ter que tirar o motor para arrumar.
Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 892
Tópicos: 13
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
2
Estado: PR
Neste ponto qu o Martinez citou já vi várias, mas no quadro também é a primeira vez.
Minha XR quebrou exatamente aí, e do outro lado do quadro na parte debaixo do motor
roberto casper
Unregistered
eu então ganhei na loto!!! a minha tem o quadro soldado no mesmissimo local.rsrsrs. e tb no motor exatamento onde o martinez descreveu!!! :evil:
Postagens: 639
Tópicos: 10
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
Estado: Goiás
ROGERIO, A MINHA QUEBROU NO MESMO LUGAR QUE A SUA, SOLDEI E FAZ TEMPO QUE NAO ME DÁ PROBLEMA. FOI COM A TAL SOLDA MIG E NAO LEMBRO SE SOLDAROM POR DENTRO TAMBEM. ACONTECE QUE NINGUEM ME DIZ SE TIRAROM O MOTOR. EU SÓ DEIXEI NO TORNEIRO E VOLTEI PRÁ PEGAR.
O QUE ME DISSEROM É QUE, POSSIVELMENTE TENHA ACONTECIDO POR DEIXAR MUITO TEMPO SEM FAZER REVISÃO, ISTO É, APERTAR OS PARAFUSOS. SENDO ASSIM A VIBRAÇÃO AUMENTA E RACHA ALI E NOUTROS LUGARES. DIZEM QUE DEVEMOS MANTER OS PARAFUSOS APERTADOS NO SEU REAL TORQUE.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
É Pr Edu, podes ter razão, ja que são pouquíssimas oficinas que tem o torquímetro, e quando tem não sabem usar porque não tem os parâmetros.
Mas agora esta zerada novamente...
Abraços.
Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
Eu também já fui "contemplado" com uma quebra bem aí, no mesmo lugar da sua Rogério.
Era uma 91 Capitão América.
Mandei fazer uma boa solda por dentro e não incomodou mais...
Sobre o Torquímetro, muitas ofocinas têm mas nem usam por preguiça.
Muitos mecânicos dizem que sabem qual força usar para apertar parafusos.!!!
Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004