Sahara Maniacos
Um dos pontos de fixação do motor no quadro...quebrou. - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Um dos pontos de fixação do motor no quadro...quebrou. (/showthread.php?tid=1215)

Páginas: 1 2


Um dos pontos de fixação do motor no quadro...quebrou. - Rogerio Ctba-Pr - 26-10-2007

[Imagem: 2007%5C10%5C26%5Cbikepics-1067641-800.jpg]
Fiz uma pesquisa, e esse problema não é isolado, ou seja existem ocorrencias em outras Saharas, infelizmente a minha foi sorteada com esse problema de metal mal temperado e rachou com a vibração do motor,como da p ver pela foto, ja tinha feito uma solda quando a rachadura era pequena para evitar quebrar...mas a solda não aguentou.
[Imagem: 2007%5C10%5C26%5Cbikepics-1067643-800.jpg]
A solução encontrada...baixar o motor, soldar por dentro , e colocar um reforço com metal em toda extensão onde trincou.... e ficou assim...Ahh como o pino original ficou pequeno, foi colocado outro maior.


- Martinez - 27-10-2007

Se é um problema recorrente não sei, é a primeira vez que vejo uma quebra ai.
O que é normal, e isso sim já vi várias trincas (do Hamilton e do Justiceiro quebraram),
é o próprio bloco do motor, mais ao centro, neste mesmo eixo, mas quebrar o quadro é a
primeira vez que vejo.

Bom, considere-se um cabra de sorte, pois se ela tivesse quebrado no lugar de costume,
vc ia ter que tirar o motor para arrumar.

Abração.


- Valdeir - 27-10-2007

Neste ponto qu o Martinez citou já vi várias, mas no quadro também é a primeira vez.


- igor.mr - 02-11-2007

Minha XR quebrou exatamente aí, e do outro lado do quadro na parte debaixo do motor


- Paulino - 02-11-2007

Martinez Escreveu:Se é um problema recorrente não sei, é a primeira vez que vejo uma quebra ai.
O que é normal, e isso sim já vi várias trincas (do Hamilton e do Justiceiro quebraram),
é o próprio bloco do motor, mais ao centro, neste mesmo eixo, mas quebrar o quadro é a
primeira vez que vejo.

Bom, considere-se um cabra de sorte, pois se ela tivesse quebrado no lugar de costume,
você ia ter que tirar o motor para arrumar.

Abração.

Eu acho qu sou um "sortudo" também... :? Big Grin

O meu está trincado e já está na oficina dando uma guaribada... Wink

Abraços saharentos!


- roberto casper - 03-11-2007

eu então ganhei na loto!!! a minha tem o quadro soldado no mesmissimo local.rsrsrs. e tb no motor exatamento onde o martinez descreveu!!! :evil:


- BigLouis - 04-11-2007

roberto casper Escreveu:eu então ganhei na loto!!! a minha tem o quadro soldado no mesmissimo local.rsrsrs. e também no motor exatamento onde o martinez descreveu!!! :evil:

Putz, fominha ein...
hehehh


- pastor_edu - 04-11-2007

ROGERIO, A MINHA QUEBROU NO MESMO LUGAR QUE A SUA, SOLDEI E FAZ TEMPO QUE NAO ME DÁ PROBLEMA. FOI COM A TAL SOLDA MIG E NAO LEMBRO SE SOLDAROM POR DENTRO TAMBEM. ACONTECE QUE NINGUEM ME DIZ SE TIRAROM O MOTOR. EU SÓ DEIXEI NO TORNEIRO E VOLTEI PRÁ PEGAR.

O QUE ME DISSEROM É QUE, POSSIVELMENTE TENHA ACONTECIDO POR DEIXAR MUITO TEMPO SEM FAZER REVISÃO, ISTO É, APERTAR OS PARAFUSOS. SENDO ASSIM A VIBRAÇÃO AUMENTA E RACHA ALI E NOUTROS LUGARES. DIZEM QUE DEVEMOS MANTER OS PARAFUSOS APERTADOS NO SEU REAL TORQUE.


- Rogerio Ctba-Pr - 06-11-2007

É Pr Edu, podes ter razão, ja que são pouquíssimas oficinas que tem o torquímetro, e quando tem não sabem usar porque não tem os parâmetros.
Mas agora esta zerada novamente...
Abraços.


- Piske - 07-11-2007

Eu também já fui "contemplado" com uma quebra bem aí, no mesmo lugar da sua Rogério.

Era uma 91 Capitão América.
Mandei fazer uma boa solda por dentro e não incomodou mais...

Sobre o Torquímetro, muitas ofocinas têm mas nem usam por preguiça.
Muitos mecânicos dizem que sabem qual força usar para apertar parafusos.!!!

Abraços,
Piske