Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escalada ao Pico das Agulhas Negras
Galera a parada é o seguinte.

Dia 28 de agosto eu e uns amigos aqui de Resende, estamos planejando uma escalada ao Pico das Agulhas Negras. Na verdade é uma escalaminhada, pois não precisa de experiência em escalada, só um preparo físico para caminhadas em subida.

E eu estou estendendo o convite aos amigos Sahara Maníacos, pois vou levar a nossa bandeira ao topo do 3º Pico mais alto do Brasil.

Saida de Resende será as 05:40 hs.

Devo ir de moto (se ela ficar pronta, pois está na oficina, trocando carburador e embreagem), se não vou de van, com o restante da galera).

Chegando lá o desembolso será de R$ 11,00 da entrada do Parque Nacional e de R$ 20,00 do Guia. Lanche e água a cargo de cada um.

Valeu galera.

Para Frente e Para o Alto.
Montanha
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
putz Dema.....pra mim a vontade é grande mas esta muito em cima da hora para bater o martelo.....estou de olho ok.

Responder
Força Soldado Demétrius e sucesso na pegada...abração!
Sennnnnnnnnnnnnnntiiido! Big Grin
Responder
Demetrius Escreveu:Galera a parada é o seguinte.

Dia 28 de agosto eu e uns amigos aqui de Resende, estamos planejando uma escalada ao Pico das Agulhas Negras. Na verdade é uma escalaminhada, pois não precisa de experiência em escalada, só um preparo físico para caminhadas em subida.

E eu estou estendendo o convite aos amigos Sahara Maníacos, pois vou levar a nossa bandeira ao topo do 3º Pico mais alto do Brasil.

Saida de Resende será as 05:40 hs.

Devo ir de moto (se ela ficar pronta, pois está na oficina, trocando carburador e embreagem), se não vou de van, com o restante da galera).

Chegando lá o desembolso será de R$ 11,00 da entrada do Parque Nacional e de R$ 20,00 do Guia. Lanche e água a cargo de cada um.

Valeu galera.

Para Frente e Para o Alto.
Montanha

Boa Dema...a visão lá de cima é fantástica, pra quem puder ir, vale o passeio. Wink
Mas acho que você esqueceu de completar o "brado"...
Para Frente e Para o Alto Só o Cume Interessa
Montanha. Big Grin
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"

Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
Ô loco!!!

Sei que o parque é lindo. Mas... Preparo físico???

Só se for de moto, até o pico. :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
Galera como ninguém respondeu, fui com a galera aqui mesmo do trabalho e familiares.

Vou fazer menção à um outro tópico de 2008, que segue abaixo:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=5121&p=116163#p116163">viewtopic.php?f=23&t=5121&p=116163#p116163</a><!-- l -->

Nele vem relatos do caminho realizado até a entrada do Parque Nacional do Itatiaia

A agora vem o relato da subida propriamente dita.

Foto da Entrada do Parque.
Aqui você preenche uma ficha e paga R$ 11,00 por pessoa.

[Imagem: DSC05636.jpg]

Dentro do Parque existem nascente, lagos, dois cumes importantes para os escaladores, que são o Pico da Agulhas Negras e as Prateleiras e duas travessias que sai dali e anda via matas e trilhas chegando a dois destinos diferentes ou você chega a Visconde de Mauá (perto de maromba e maringá) ou você chega na Cachoeira do Véu da Noiva em Itatiaia.

Dentro do Parque existe uma casa de pedra, com 16 camas e colchões chamado de Abrigo Rebouças. Este abrigo pode ser reservado para ficar nele ou acampar. Fica a dica.

Atrás deste abrigo, temos uma pequena represa de uma das nascentes, ou como alguns chamam de um laguinho. É aqui que a galera toma banho. Água potável e gelada.

[Imagem: DSC05641.jpg]

Ao fundo desta foto temos as Prateleiras.

[Imagem: DSC05646.jpg]

Ao fundo desta temos o Pico das Agulhas Negras.

[Imagem: DSC05638.jpg]

Mais próximo.

[Imagem: DSC05702.jpg]

Ao fundo desta foto.
Temos....
NADA.
É apenas um monte rochoso.
EMBUSTE.

[Imagem: DSC05639.jpg]

Antes de começar a subida temos um outro lago.
É aqui que é realizado o batismo de quem consegue subir ao Pico.
O dia estava quente (ao sol e andando), mas na sombra e parado estava frio. Mas neste ponto eu coloquei um short, pois até aqui estava de calça.

[Imagem: DSC05656.jpg]

Subindo

[Imagem: DSC05664.jpg]

Sentindo o sabor dos ventos

[Imagem: DSC05666.jpg]

Com a nossa Bandeira. Com as Prateleiras ao fundo.

[Imagem: DSC05681.jpg]

Desçendo. Estávamos lá em cima.

[Imagem: DSC05696.jpg]

Uma panorâmica

[Imagem: DSC05691.jpg]

[b]Por último. Meu moleque de colete. Não tem nada com a escalaminhada. Mas como ainda não havia postado. Aqui vai.[/b]

[Imagem: DSC0482811.jpg]

Bom vamos aos números.

Saída de Resende às 06:30 hs. Chegamos na entrada do Parque às 08:00 hs. Começamos a caminhar 08:30 hs. Chegamos ao topo ao Meio dia. Começamos a desçer 12:30 hs. Chegamos na entrada do Parque novamente às 17:00 hs. Caminhada tranquila e devagar. Sempre parando quando alguém queria parar. Sempre comendo e bebendo. Na volta também tomamos banho no laguinho do Batismo. Água super gelada, mas foi bom, pois os pés latejando, pernas doce de tanto andar, sol estava castigando e com este tratamento de gelo, aliviou todas as dores possíveis. Pois de tão gelada, anestesiou o corpo todo. rsrsrsrsrsrr. Muito bom.

[Imagem: DSC05697.jpg]
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
Soldado Demétrius, sennnnnnnnnnnnnntiiiiiiiido!!!!!!
parabéns grande amigo...só em ler, já deu para imaginar a pegada...
Abração! Wink
Responder
Grande Demétrius, passeio bacana este, infelizmente é impossível pra eu participar de um deste (a zafira lotada não iria tão longe Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin ) Falando nos pequenos, estou no furo contigo, seu garoto está grandão e ainda não o visitei Sad Sad Sad Quaquer dia destes eu apareço, pretendo conseguir antes do garoto ingressar na EsPCEx. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Um abraço camarada.
Responder
.

É isso aío Dema... SHOW. Wink

A foto com a bandeira ficou muito legal... parabéns.

Abração meu amigo... e vê se aparece!!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Parabéns !!! As fotos, os relatos ficaram show... A bandeira ficou muito imponente no alto do monte...
Lugar muito maravilhoso, pena que moro muito longe, mas quem sabe um dia eu possa compartilhar com vocês; uma aventura dessas...
Abração à todos e muito obrigado pelo convite, e agora, pelas imagens deste lugar fantástico... Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)