![]() |
Escalada ao Pico das Agulhas Negras - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Escalada ao Pico das Agulhas Negras (/showthread.php?tid=3623) Páginas:
1
2
|
Escalada ao Pico das Agulhas Negras - Demetrius - 22-08-2011 Galera a parada é o seguinte. Dia 28 de agosto eu e uns amigos aqui de Resende, estamos planejando uma escalada ao Pico das Agulhas Negras. Na verdade é uma escalaminhada, pois não precisa de experiência em escalada, só um preparo físico para caminhadas em subida. E eu estou estendendo o convite aos amigos Sahara Maníacos, pois vou levar a nossa bandeira ao topo do 3º Pico mais alto do Brasil. Saida de Resende será as 05:40 hs. Devo ir de moto (se ela ficar pronta, pois está na oficina, trocando carburador e embreagem), se não vou de van, com o restante da galera). Chegando lá o desembolso será de R$ 11,00 da entrada do Parque Nacional e de R$ 20,00 do Guia. Lanche e água a cargo de cada um. Valeu galera. Para Frente e Para o Alto. Montanha Re: Escalada ao Pico das Agulhas Negras - F@vero - 22-08-2011 putz Dema.....pra mim a vontade é grande mas esta muito em cima da hora para bater o martelo.....estou de olho ok. Re: Escalada ao Pico das Agulhas Negras - Paulinho (In Memorian) - 22-08-2011 Força Soldado Demétrius e sucesso na pegada...abração! Sennnnnnnnnnnnnnntiiido! ![]() Re: Escalada ao Pico das Agulhas Negras - cabeça - 22-08-2011 Demetrius Escreveu:Galera a parada é o seguinte. Boa Dema...a visão lá de cima é fantástica, pra quem puder ir, vale o passeio. ![]() Mas acho que você esqueceu de completar o "brado"... Para Frente e Para o Alto Só o Cume Interessa Montanha. ![]() Re: Escalada ao Pico das Agulhas Negras - Jotace (IN MEMORIAN) - 23-08-2011 Ô loco!!! Sei que o parque é lindo. Mas... Preparo físico??? Só se for de moto, até o pico. :roll: Re: Escalada ao Pico das Agulhas Negras - Demetrius - 29-08-2011 Galera como ninguém respondeu, fui com a galera aqui mesmo do trabalho e familiares. Vou fazer menção à um outro tópico de 2008, que segue abaixo: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=5121&p=116163#p116163">viewtopic.php?f=23&t=5121&p=116163#p116163</a><!-- l --> Nele vem relatos do caminho realizado até a entrada do Parque Nacional do Itatiaia A agora vem o relato da subida propriamente dita. Foto da Entrada do Parque. Aqui você preenche uma ficha e paga R$ 11,00 por pessoa. ![]() Dentro do Parque existem nascente, lagos, dois cumes importantes para os escaladores, que são o Pico da Agulhas Negras e as Prateleiras e duas travessias que sai dali e anda via matas e trilhas chegando a dois destinos diferentes ou você chega a Visconde de Mauá (perto de maromba e maringá) ou você chega na Cachoeira do Véu da Noiva em Itatiaia. Dentro do Parque existe uma casa de pedra, com 16 camas e colchões chamado de Abrigo Rebouças. Este abrigo pode ser reservado para ficar nele ou acampar. Fica a dica. Atrás deste abrigo, temos uma pequena represa de uma das nascentes, ou como alguns chamam de um laguinho. É aqui que a galera toma banho. Água potável e gelada. ![]() Ao fundo desta foto temos as Prateleiras. ![]() Ao fundo desta temos o Pico das Agulhas Negras. ![]() Mais próximo. ![]() Ao fundo desta foto. Temos.... NADA. É apenas um monte rochoso. EMBUSTE. ![]() Antes de começar a subida temos um outro lago. É aqui que é realizado o batismo de quem consegue subir ao Pico. O dia estava quente (ao sol e andando), mas na sombra e parado estava frio. Mas neste ponto eu coloquei um short, pois até aqui estava de calça. ![]() Subindo ![]() Sentindo o sabor dos ventos ![]() Com a nossa Bandeira. Com as Prateleiras ao fundo. ![]() Desçendo. Estávamos lá em cima. ![]() Uma panorâmica ![]() [b]Por último. Meu moleque de colete. Não tem nada com a escalaminhada. Mas como ainda não havia postado. Aqui vai.[/b] ![]() Bom vamos aos números. Saída de Resende às 06:30 hs. Chegamos na entrada do Parque às 08:00 hs. Começamos a caminhar 08:30 hs. Chegamos ao topo ao Meio dia. Começamos a desçer 12:30 hs. Chegamos na entrada do Parque novamente às 17:00 hs. Caminhada tranquila e devagar. Sempre parando quando alguém queria parar. Sempre comendo e bebendo. Na volta também tomamos banho no laguinho do Batismo. Água super gelada, mas foi bom, pois os pés latejando, pernas doce de tanto andar, sol estava castigando e com este tratamento de gelo, aliviou todas as dores possíveis. Pois de tão gelada, anestesiou o corpo todo. rsrsrsrsrsrr. Muito bom. ![]() Re: Escalada ao Pico das Agulhas Negras - Paulinho (In Memorian) - 29-08-2011 Soldado Demétrius, sennnnnnnnnnnnnntiiiiiiiido!!!!!! parabéns grande amigo...só em ler, já deu para imaginar a pegada... Abração! ![]() Re: Escalada ao Pico das Agulhas Negras - Henrique Lemos - 29-08-2011 Grande Demétrius, passeio bacana este, infelizmente é impossível pra eu participar de um deste (a zafira lotada não iria tão longe ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Um abraço camarada. Re: Escalada ao Pico das Agulhas Negras - Marião - 29-08-2011 . É isso aío Dema... SHOW. ![]() A foto com a bandeira ficou muito legal... parabéns. Abração meu amigo... e vê se aparece!!! . Re: Escalada ao Pico das Agulhas Negras - Anizio Vilela - 29-08-2011 Parabéns !!! As fotos, os relatos ficaram show... A bandeira ficou muito imponente no alto do monte... Lugar muito maravilhoso, pena que moro muito longe, mas quem sabe um dia eu possa compartilhar com vocês; uma aventura dessas... Abração à todos e muito obrigado pelo convite, e agora, pelas imagens deste lugar fantástico... ![]() ![]() ![]() |