![]() |
Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! (/showthread.php?tid=3826) Páginas:
1
2
|
Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - Demetrius - 06-02-2012 Bom dia Galera. Eu tenho um relato para dividir com vocês, mas confesso que não iria compartilhar, pelo motivo de não ter registrado nada da viagem. No caso da ida, foi muita chuva e no caso da volta foi falta de alegria. Achei que ficaria vago, só escrever. Mas nosso querido amigo Henrique esteve aqui em casa e me convenceu a compartilhar a minha experiência com vocês. Então vamos lá. Já há alguns anos eu estava me preparando e preparando a família para uma viagem de moto. Digo família, pois fico muito ausente dentro de casa por causa do trabalho e ficar ausente quando de férias requer bom senso. Então depois de um poder de convencimento e de ajustes, foi marcado a minha viagem de Resende-RJ à Formosa-GO (perto de Brasília) para o dia 09 de janeiro deste ano, visitar um primo. Então sem mais delongas, vamos a viagem propriamente dita. Acordei as 04:00 hs da manhã do dia 09 de janeiro (que na verdade não dormir nada devido a ansiedade). Saí de casa às 04:30 hs e partir em direção ao Rio de Janeiro, para poder pegar a BR 040. De Resende ao Rio de Janeiro, sem chuva, ao chegar no Rio, começou a chuva e ela me acompanhou até Formosa. Coloquei a roupa de chuva e continuei a viagem. Nunca peguei tanta chuva. De Resende-RJ à Formosa-GO, são 1.268 km. Foram de baixo de chuva mais de 1.130 km. Devido a baixa velocidade venci essa quilometragem após 18 horas de viagem. Cheguei na casa do meu primo às 21:00 hs. Devido a adrenalina eu não estava com sono. Estava cansado, mas não com sono. E estava muito, mas muito feliz por ter vencido toda essa quilometragem de baixo de chuva. Não passei frio, o corpo estava seco, mas os pés e as mãos ficaram molhados por mais de 16 horas. Pés e mãos estavam todos enrugados quando cheguei ao destino. A bota não era impermeável. Nossa, os pés estavam encharcados. O importante era que eu estava feliz. Tirei toda a roupa molhada, tomei um banho bem quente e comemos uma pizza..... Quando fui arrumar as minhas coisas dei falta da minha carteira, com tudo que tinha direito. Dinheiro, cartão, identidade, habilitação e documento da moto. Nossa fiquei desesperado. Não sabia o que fazer. E chuva caindo. Longe de casa. Muito longe de casa. Não tinha muito o que fazer naquela hora. A última vez que me lembrava da carteira era a 200 km de onde eu estava. Foi num posto de gasolina na cidade de Cristalina-GO. Liguei para o banco e cancelei o cartão. No dia 10 acordamos e fui à delegacia prestar queixa da perda dos documentos. E lá me informaram que, Boletim de Ocorrência para perda de documentos não é preciso ir à delegacia. Era só ir num endereço eletrônico e preencher on line um formulário. Fui numa Lan House e fiz todo o procedimento. Relacionei todos os documentos e contei a minha história triste. Imprimi o Boletim e decidi ir embora. Tinha acabado a graça da viagem. Iria passar lá uns 4 dias, mas a alegria tinha ido embora. Então preparei tudo, peguei um dinheiro emprestado e voltei para casa, sem nenhum documento no bolso. Nada mesmo, nem documento da moto. Só um Boletim de ocorrência bem fajuto, sem assinatura de ninguém, pois o Boletim era on line. As 13:00 hs saí de lá e fui direto para o posto de combustível onde eu tinha abastecido pela última vez. Pergunta dali e pergunta daqui. E nada. Ninguém viu nada. Então continuei na viagem. A chuva tinha passado e enrolei o cabo do acelerador. Cheguei a Belo Horizonte às 22:00 hs. Dormir por lá e acordei no outro dia e continuei a viagem até Resende sem sobressaltos. E cheguei a uma conclusão. Acho importantíssimo que se tenha um telefone grudado na carteira, pois alguém vai achar a minha carteira e não vão saber entrar em contato comigo. Um meliante pode até achar e pegar o dinheiro, mas vai jogar fora a carteira depois e alguém vai achar. A pessoa vai futucar a carteira e se tiver um telefone a possibilidade de ligar é grande. Inclusive se ela entregar num correio da vida. Se não tiver um telefone a minha carteira vai mofar por lá. E alguns transtornos e prejuízos poderiam ser evitados. Pois tem o “DUDA”, da segunda via da habilitação, da identidade e segunda via do documento da moto, sem falar nas fotografias e pedidos de novos cartões. Já consegui tirar tudo de novo. Falta só o documento da moto. Que agendo esta semana.... Fica a dica. Forte abraço. Re: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - Marião - 06-02-2012 . Caraca, que coisa chata!! Dema, sua história vai servir de exemplo para que sempre fiquemos atentos aos detalhes... sempre que sair de um posto de abastecimento, conferir se estamos com os doc... Pena que sua 1ª longa viagem tenha tido esse final... mas não esquenta... já começa o planejamento de outra; tenho certeza que vai ser show!! ![]() . Re: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - yanesp12 - 06-02-2012 puts! que sacanagem.... mas assim aprendemos algumas coisas para evitar o mesmo problema. uma vez eu perdi a chave da minha moto, em Floripa, estavamos na casa do Ramirão e fomos dar uma volta pela Ilha. Paramos para almocar, e quando eu voltei pra moto a minha chave tinha sumido, acho que derrubei na areia...sei la. conseguimos fazer uma falcatrua para abrir o bau da moto pegar o capacete, e forçar a ignição com uma outra chave....voltei de floripa sem poder desligar a moto, parava no posto, e deixava a chave na ignição, sem mexer, o tanque abria com uma chave de fenda... chegando em curitiba tive que trocar tudo, pois acabou danificando. mas agora, nas viagens, eu sempre ando com uma chave reserva em algum lugar mais escondido que eu não mexa muito! hehehe Re: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - Demetrius - 06-02-2012 E a sistemática da perda foi a seguinte. Eu estava com aquela roupa de motociclista de cordura da TEXX. Ela tem um bolso lateral na altura da coxa. Sempre coloquei a minha carteira neste bolso, mas como estav chuvendo a coisa se complicou. Estava com a calça de chuva por cima da calça da texx. Então sempre que eu abastecia eu tinha que abrir a espaço para entrar com a minha mão, dentro da calça de chuva para achar o bolso da calça da texx. Esse procedimento se repetiu a viagem toda, mas na última vez, acho que não coloquei a carteira dentro do bolso. Acho que ela ficou entre a calça da texx e a calça da chuva. Não dentro do bolso. E se perdeu. Fortaleza daqui a dois anos me espera. No inverno para não pegar chuva. Re: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - Adriano - 06-02-2012 Demetrius realmente stressante sua situação. Sempre fui muito precavido ao viajar mesmo de carro ou de Onibus. Adotei uma estratégia desde muito novo, quando meu pai foi assaltado em SP e levaram tudo dele. Sempre que saio distribuo os Cartões e documentos pela corpo e bagagens, pois sempre que tenho algo de reserva. Dinheiro e Cartões distribuidos em bolsos, na carteira só a Habilitação e dinheiro de estrada. Vai aí a dica, já me ajudou bastante está estratégia. Re: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - William SS - 06-02-2012 Poxa que coisa chata para atrapalhar a viagem, a dica de colocar o telefone é válido, mas perigoso, pois se algum meliante mal intencionado achar, é mais um dado pessoal seu que vai ter e sabe-se lá o que pódem fazer com um simples número de telefone, acredito que a melhor coisa a fazer é seguir a dica do Adriano, distribua os documentos em várias carteiras, outra dica em viagens, guarde a carteira principal e demais documentos em um compartimento bem seguro, que você nem precisa mexer, documentos da moto e habilitação em outro bolso, que só irá mexer se necessário e deixe em bolsos de acesso o dinheiro e cartão que irá utilizar durante o percurso. Dentro dessa idéia, em cidades turisticas durante uma viagem, quando se hospedar em um hotel, ao sair para passear, não leve a carteira e documentos, leve somente o dinheiro/cartão que irá gastar e peça um cartão de visita do hotel, assim caso seja assaltado não corre o risco de perder tudo durante a viagem, e o cartão de visita do hotel é quase um documento indicando onde você está hospedado para autoridades e demais, mas para meliantes de nada serve. Re: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - Henrique Lemos - 06-02-2012 Não pegar muita chuva e nem cozinhar sob um calor de mais de 40°. ![]() ![]() ![]() Não te falei que mesmo com a ausência das fotos, o relato seria interessante pra turma. Que bom que você colocou, fiquei contente ao ver e ler. Agora você vai ter que esperar mais um pouco pelas minhas, vou fazer um relato da minha viagem de "coxinha" com a família aqui no fórum, não pela viagem pois como disse um colega do trabalho : "Vinconde de Mauá não tem nada e a estrada é ruim" ele só se enganou com a estrada, pois a mesma foi reformada recentemente e está impecável, asfalto novo e bem sinalizada. Disso eu falo depois. Cara , parabéns pela viagem, eu já fui a Brasília, como você já sabe e gostei muito dos passeios, principalmente a paisagem exótica, mas bela do cerrado. Foi uma grande pena o ocorrido que estragou sua viagem, eu já passei por isso uma vez num carnaval que passei em Marataízes - ES, no meu caso eu não abortei a viagem pois estava com a família e de carro, mas admito que os dias de folga na praia não tiveram a mesma graça. Com relação ao que o William falou a cima, uma alternativa interessante é colocar o telefone de uma pessoa conhecida (família ou não), o seu próprio celular ou o do trabalho. Re: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - vjsilva - 06-02-2012 É amigo, situação chata. Isso já aconteceu comigo, mas na situação inversa, como vc falou, é muito bom deixar contatos na carteira, mas nunca a senha do cartão escrita num papelzinho ![]() ![]() ![]() Bom um dia, ao entrar em um ônibus encontrei uma carteira com toda documentação e cartões de um cidadão, visto que eu estava indo pra cidade natal do dito "Zé ruela", e como tinha o endereço e tel. do mesmo na carteira, decidi tentar contato para entregar. Ai depois de insistir, e agora digo perder um tempão tentando contato com o cara, consegui e ele veio pegara a carteira. Chegou, entreguei a carteira para ele explicando onde havia encontrado, o Zé ruela abriu a carteira, conferiu a documentação, olhou para mim e falou rindo, "OS 37,00 REIAL VC GASTOU NÉ", fiquei com a cara na chom, mas não precisei falar nada, meu pai falou coisas para aquele idiota que eu nunca havia ouvido da boca dele... ![]() ![]() Bom mesmo assim penso que fiz a minha parte, e minha consciência está limpa, bem mais limpa que a do cara de égua... ![]() ![]() ![]() Re: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - Paulinho (In Memorian) - 06-02-2012 Há, já passei -por esse perrengue tbm...depois que providenciei tudo, chugou uma mulher um belo dia, procurando por mim...eram os cartões, habilitação...sua filha, ooooouuuuuutro dia, achou, ficou lá em casa e hoje, que deu certo, vim até aqui... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: Disse muito obrigado, sem razão de ser, tão superficial, pois naquela altura dos acontecimentos...affffffff. Sinto por vc, Demétrius...muito mala... ![]() Re: Um DRAMA, na primeira longa viagem!! - Anizio Vilela - 06-02-2012 Caracas!!! ![]() ![]() ![]() Puxa!!! que pena que sua tão esperada e sonhada viagem não tenha dado certo. Imagino o quanto é frustante uma situação dessas... A gente nunca sabe o que poderia acontecer mais pra frente, derrepente este imprevisto livrou você de algo pior. A um ditado popular que diz: Deus escreve certo por linhas tortas. E outro: Há males que vem para o bem. Mas com certeza tudo vai dar certo... Seu dia vai chegar e com muito sucesso... ![]() ![]() ![]() Tenho certeza que ainda vamos ler seus relatos, e vamos ficar babando com as fotos que irá postar aqui ![]() ![]() ![]() Seu relato embora triste, foi de grande exemplo e proveito para todos nos. Todas as dicas dos colegas também. Agora quando sair de viagem, vou prestar mais atenção ainda nestes detalhes. Espero que tudo já tenha se resolvido da melhor forma possível, e desejo muito que; sua próxima viagem se realize com muita paz e muitas alegrias... Valeu amigão...só o seu relato, já é uma grande aventura. Agora...Tudo vai dar certo amigão...Grande abraço e até breve ![]() ![]() ![]() |