![]() |
Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. (/showthread.php?tid=3130) |
Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - Martinez - 20-09-2010 Tá certinho Anízio, deixa esses mamutes folgarem não, corre com esses baderneiros do seu tópico.... ![]() Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - cris vinhedo - 20-09-2010 Amorecos do meu coração...vou dar uma mamadeira para cada um!!!!!rsrsrsrs Anízio,pode ficar tranquilo,que umas palmadinhas vão fazer bem para estes meninos bagunceiros!!!O bom é isso,a gente se ama...pegando no pé,fazendo piada...mas como dizem.."é o amor!!" Seguinte,o Anízio fez algumas ponderações muito importantes do relato e repasso aqui: -Temos em Apiaí 360 cavernas conhecidas e não 240 como postei (impressionante,algumas tem kilometros -Aquela "aranha" que postei, ele acredita que seja um bicho barbeiro em fase de fossilização,mas vai estudar e depois coloca aqui. -Estas cavernas são de formações Pré Cambrianas (depois entro no google e explico o que isso significa,rsrsrsrsrsr.Anízio,HELP!!!!!!!) Mais algumas fotinhos: Mapa dos núcleos: ![]() Anízio e Rafinha no local que leva ao centro de treinamento,local ótimo para hospedagem dos amigos: ![]() ![]() Esta é a Araponga,que nos acompanhou em vários locais de passeios: ![]() Núcleo Santana e passeio da figueira: ![]() ![]() Passamos por dentro de uma figueira enorme!!!! ![]() Não pensem nada errado...sou eu aí!!! ![]() Olha a folga: ![]() ![]() E que lugar!!!!!!!! ![]() O ar é tão puro que o líquen das árvores é vermelho,indicando um ar livre de poluição: ![]() Casa da farinha e engenho...coloca os burros para trabalhar!!!!rsrsrs ![]() ![]() Este é o alojamento no qual imaginamos comportar os maníacos para um próximo passeio: 40 camas para o quarto das meninas e 40 para os ameninos: ![]() ![]() ![]() Parte de cima no mezanino: ![]() Vista de cima: ![]() Vestiário,banheiro e banho: ![]() Local das refeições: ![]() Cozinha completa livre para uso: ![]() è isso aí,espero que possamos fazer um passeio com toda a galera,vale muito a pena.Ano que vem programamos!!!! Depois vem mais!!!! Beijokas Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - Atropelador - 20-09-2010 Muito legal Cris.... e tem bastante lugar pra acomodar a galera..... gostei !!! ![]() Abração.... ![]() Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - Martinez - 21-09-2010 Criiiiiiiiiis, você não tem uma foto de pertinho da Aporanga??? E esse maluco ai deitado no cipó, se o Elinaaaaaaaaldo fica sabendo.... ![]() Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - cris vinhedo - 22-09-2010 Oi,amores!!!!! Verdade,Atropela...tem lugar de sobra!!Além de lindo,tem trilhas e é muito próximo do Núcleo Santana que vou postar as fotos e tb de uma caverna "molhada",super bacana!!!E a cachoeira que tem ali perto....ufa,de babar!!!! Martina...esta ave é um barato!!!Eu gravei ela fazendo bagunça,rsrsrsrs.Mas foto,esta foi a mais próxima,pois as copas das árvores eram bem altas!!!! Vamos a mais relatos: Esta é a varanda do alojamento: ![]() A galera curtindo a vista: ![]() Entrada do alojamento: ![]() Ponte sobre o rio e as saharas se aventurando: ![]() Como era feriado,temíamos que a caverna de Santana estivesse lotada,mas como fomos só a tarde,pudemos fazer a visitação e aproveitar muito!!!!O Elton deu um baile de conhecimento e histórias sobre a caverna,que tem este nome por ter uma formação que lembra muito a imagem de Santana. Vamos as fotos: ![]() Formações muito especiais: ![]() Estas parecem um bacon gigante: ![]() Anízio aventureiro: ![]() Vejam que maravilha!!! ![]() E olha eu lá dentro!!!! ![]() E a turma toda: ![]() O lugar é fantástico: ![]() ![]() Depois posto mais,kisses!!!! Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - cris vinhedo - 22-09-2010 Martinez Escreveu:Criiiiiiiiiis, você não tem uma foto de pertinho da Aporanga??? Martina,veja o vídeo da araponga: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6oIDqQpXK3M[/youtube] Veja o videozinho: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gl4tnn2X8FI[/youtube] Mais fotos da caverna de Santana: Elton: ![]() O que vc ve nesta foto???Alguns um cavalo,alguns uma mulher,alguns o próprio lá de baixo.... ![]() Anízio desbravando a caverna: ![]() ![]() E lá vão os amigos: ![]() ![]() Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - nelsonbad32 - 23-09-2010 Passeio show ein Cris. Gosto tanto dessa região que organizei o 4º Encontro Nacional dos Tornadeiros em Eldorado-SP, no ano de 2007, inclusive o Xuxa da Malmita participou. Nesta oportunidade visitamos a Caverna do Diabo e a Caverna de Santana, além de curtir muito a região. Esse encontro reuniu 53 pessoas de 4 estados (SP,RJ, PR e SC). Mais informações... <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=2871&postdays=0&postorder=asc&start=0">http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic ... sc&start=0</a><!-- m --> Valeu. Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - Anizio Vilela - 03-10-2010 Olá, Crís creio que não tenho nada o que acrescentar, as postangens escrita e fotográficas estão ótimas; quanto aos dados técnicos e científicos, acho que não sejam tão importantes. O importante mesmo é o lugar, a natureza e a amizade maravilhosa que está a nossa disposição. Em breve voltaremos aguarde!!!!!!!!!! Mande mais fotos ![]() ![]() ![]() Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - cris vinhedo - 22-10-2010 Oi,amores!!!!!!!!!! Em especial ao Nelson e ao Anízio que demorei tanto para responder.Acabei decidindo fazer a cirurgia de Lipoaspiração e sumi do mapa,rsrsrsrsrs Tem 01 semana que fiz as costas (foi bem abrangente,rsrsrsrs) e estou de molho.Agora na terça faço mais uma etapa e até o dia 05 eu termino. O que isso tem a ver com as cavernas????Bom é que não consegui terminar meu relato!!! Saimos da caverna Santana e fomos para a Morro Petro, uma caverna diferente, pois não tem beleza física, mas tem muita história.Tinha pinturas, mas os vândalos já pixaram.Mas ainda existem algumas provas de que a caverna foi habitada pelos nossos ancestrais. Na saída de Santana: ![]() ![]() Alguém resistiria a uma água tão azulzinha??? ![]() Esperaaaaa........!!! Já estava quase pulando!!! ![]() Mas seguimos para a caverna.... ![]() E dá-lhe caminhada!!! ![]() ![]() Chegando em Morro Preto: ![]() ![]() Intervenção externa nas estalactites: ![]() Olha que turma mais fantástica!!!!! ![]() Quem lembra do filme O REI LEÃO???? ![]() Cada lugar: ![]() Prova de que haviam habitantes na caverna: eles se alimentavam deste caramujos e descartavam como em que um lixo particular.Por favor,Anísio, esclareçe para a galera???? ![]() Saindo da caverna, fomos aproveitar as belezas naturais da região: cachoeira e rio de águas potáveis: ![]() Estava um gelo só,mas quem resiste??? ![]() Segura que agora a gente entra!!!!Olha o Anízio aí!!!!! ![]() E lá vou eu!!! ![]() E a galera só filmando: ![]() ![]() E nós na diversão.Frio, que frio??? ![]() ![]() Re: Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set. - cris vinhedo - 22-10-2010 é... tudo que é bom acaba!!!!!! Pegamos estrada de volta e um fim de tarde fantástico fechou aquele dia de aventura!!! ![]() ![]() ![]() Olha que paisagem!!! ![]() ![]() ![]() Uma boa noite de sono e infelizmente os preparativos para a volta. Fomos fazer a revisão das motocas, e realmente a moto do Anízio precisava de uma verificação na corrente, pinhão, etc...encontramos um cara muito bacana que arrumos e testou as meninas: ![]() Saimos para dar a última volta, despedir dos amigos e fazer turismo. Muitos motociclistas fazem o Rastro da Serpente e não deixamos de fotografar: ![]() ![]() E a derradeira despedida em frente da pousada: ![]() ![]() Tenho muito a agradecer ao Anízio, que foi o mentor da viagem, ao Rafa, companheirão, ao Elton que além de excelente guia é um cara mais que especial e a todos os novos amigos que conheci em Apiaí e que trouxe no coração. Agora é combinar a próxima e ter a companhia de muitos saharamaníacos para uma próxima aventura!!!!!! Obrigada a todos que postaram e nos acompanharam virtualmente!!!! Mil beijos ![]() ![]() |