Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set.
Oi,amores....

Este feriadão foi muito especial para mim!!!Na festa do Arraial conheci o Anízio e seu filho Rafael de Fernandópolis e naquele bate papo gostoso,falamos sobre as cavernas do PETAR (parque estadual turístico do vale do Ribeira).Eles tem amigos lá e contaram das maravilhas da exploração de cavernas.Eu estive lá a 20 anos e fiquei muito animada em poder voltar.
A alguns dias eles me escreveram convidando para passar o feriado e não titubiei,aceitei de cara!!Marcamos para sair na sexta rumo a Apiaí e eles me encontraram na loja em Vinhedo:

[Imagem: portoseguro010-1.jpg]

Seguimos viagem até Sorocaba,onde encontramos o Elton que além de amigo do Anízio é guia do PETAR e nos acompanhou em tds os passeios:

[Imagem: apiai018.jpg]

Seguimos em 4 motos para a cidade de APIAÍ,Chegando já a noite,fizemos uma refeição e fomos descançar para sairmos cedo e conhecer a primeira caverna que fica no núcleo Cablocos:

[Imagem: apiai005.jpg]

Olha o Anízio e o Rafinha:

[Imagem: apiai004.jpg]
[Imagem: apiai003.jpg]

Fomos para a pousada do amigo do Anízio,o Vandi.Fomos muito bem recebidos e a simplicidade somada ao cuidado fez nossa estadia ser perfeita!!Este é o nosso café da manhã:

[Imagem: portoseguro016-1.jpg]

Acordamos cedo e fomos para a caverna de Teminina no Núcleo dos Cablocos.

[Imagem: apiai012.jpg]

[Imagem: apiai010.jpg]

Esta é a recepção,onde pagamos uma pequena taxa de 5,00 para conservação do local e todos os visitantes deixam seu nome e contato para evitar degradação e bagunça do local:

[Imagem: apiai015.jpg]

[Imagem: apiai016.jpg]

[Imagem: apiai017.jpg]

O Elton é bem conhecido e por isso recebemos permissão de entrar com as motocas e fazer a trilha que leva até o começo da descida para a caverna:

[Imagem: apiai020.jpg]

[Imagem: apiai021.jpg]

[Imagem: apiai023.jpg]

Continuo o relato depois para não ficar com tantas fotos!!Mas foi exepecional e não quero deixar nenhum detalhe de fora!!

Mil beijos a tds!!
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
Pow Cris.......esse passeio eu fiquei na vontade quando estive por ai.....estava sozinho e chovia muito......aguardo por mais fotos..........show de bola mulher eheheheh

Responder
Belo passeio, depois de 20 anos vc ja nao se lembrava de mais nada, afinal vc era apenas uma crinaça. Mas e muito legal refazer estes passeios, manda mais fotos.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
.

Eu sei que ficaram de passar lá na Ilha... só ficaram né, pois passar que é bom.... :evil:

Então, espero novas fotos... fotos... fotos... já que são tratantes mesmo!!! :evil:

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
PARABENS PELO PASSEIO, JA PASSEI VARIAS VEZES POR PERTO E NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER, QUALQUER DIA EU VOU.

SAÚDE E PAZ
Responder
Show Cris!!!
Belas fotos!!!
Parabéns....
Muito show.
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
Tata meu enroladora... Big Grin Big Grin Big Grin vamos querida, é só trabalhar, trabalhar... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
Cris minha amiga e madrinha que fotos linda e que passeio divino!!
Fico olhando com carinho cada foto que você coloca no site e admiro muito sua coragem.

Anizio você é uma pessoa maravilhosa bem descolado, Rafael você é um filho amigo isso é muito bonito.

Parabéns para esses desbravadores e destemidos saharamaníacos.

Abraços Juh Wink
 Quanto mais conheço o ser humano, mais amo minhas cachorras!!
Responder
Amores,obrigada pelos comentários.Volta de feriado é froid,mas agora posso continuar,rsrsrsrs
Marião...na segunda fez um tempo gelllaaaadddooo,só deu mesmo para arrumar as malas e pegar estrada,pois os meninos tinham 800km pela frente.
Aos amigos que gostarem do lugar,o Anízio verificou algumas possibilidades de estadia por lá para vcs tb aproveitarem.Pode ser um projeto 2011,mas já de antemão...VALE DEMAIS!!!!!

Belê....

Depois de pegar a estradinha de moto,paramos na última clareira antes de fazer a trilha para a caverna...eu nem imaginava o que viria pela frente!!

Entrada reservada só para nós,rsrsrsrs

[Imagem: apiai025.jpg]

Pegar uma sombrinha para as motocas:

[Imagem: apiai026.jpg]

E lá vem a atrasadinha!!Tb,matei a minha lombriga de trilhas e estradas de terra.Em média,rodamos uns 20km até a caverna:

[Imagem: apiai027.jpg]

E lá vamos nós,mala com capacetes e suprimentos:

[Imagem: apiai028.jpg]

Olha a disposição da galera,o Anízio parece um molequinho,rsrsrsrs

[Imagem: apiai029.jpg]

Todos descançados e limpinhos....espera!!!!!

[Imagem: apiai030.jpg]

Olha a exuberancia da mata atlantica!!!

[Imagem: apiai031.jpg]

Já começamos a ver os paredões de rocha onde se formam as cavernas:

[Imagem: apiai032.jpg]

E vamos trilha abaixo.E poe abaixo nisso,foi mais de 1 hora de trilha ribanceira abaixo!!!

[Imagem: apiai033.jpg]

Trecho dificílimo,só com a ajuda de cordas:

[Imagem: apiai034.jpg]

Nosso objetivo estava lá embaixo:

[Imagem: apiai035.jpg]

Nosso guia Elton com toda a paciencia esperando a velhinha,rsrsrsrs

[Imagem: apiai038.jpg]

Passagem pelo primeiro rio.Água potável e cristalina:

[Imagem: apiai042.jpg]

[Imagem: apiai046.jpg]

Vcs acham que estava facilzinho???Só lama,areia e muitos obstáculos.Esta trilha é uma das mias longas e íngremes,até pouco visitada por este fato.

[Imagem: apiai048.jpg]

No percurso fomos encontrando entradas para outras cavernas.Ao todo são mais de 230 na região!!!!

[Imagem: apiai054.jpg]

Até que finalmente chegamos em uma das entradas da caverna Teminina I :

[Imagem: apiai055.jpg]

O rio que sai da caverna:
[Imagem: apiai057.jpg]

E as estalactites que se formam do lado de fora,nos paredões:

[Imagem: apiai061.jpg]

Início da exploração.Esta é uma caverna "molhada" e fomos acompanhando o rio:

[Imagem: apiai063.jpg]

Foto para o Orkut,como brincam os meninos:

[Imagem: apiai065.jpg]

Rafinha atravessando o rio para a outra margem.Estava muito gelado e andar com botas e tenis molhados não é para qquer um...exemplo bom são os meus calos,kkkkkk

[Imagem: apiai066.jpg]

Imagem linda de dentro da caverna:

[Imagem: apiai067.jpg]

Agora começamos a ver as formações geológicas:

[Imagem: apiai069.jpg]

O rio esculpindo a caverna:

[Imagem: apiai070.jpg]

Uma das "clarabóias da caverna,ou seja,local onde tem mais alguns acessos externos:

[Imagem: apiai071.jpg]

Bom...agora vou parando por aqui.Depois posto mais fotos.

Beijokas e boa noite!!!
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
Muito legal o passeio, o lugar é simplesmente fantástico.....
parabéns Cris, Anísio e Rafa. Big Grin
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"

Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)