![]() |
Escape Roncar Aluminium RS - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Escape Roncar Aluminium RS (/showthread.php?tid=418) |
- Martinez - 05-03-2007 O aluminium RS é o meu seu kbçudo, tu viu minha moto pessoalmente e ouviu o ronco dela. ![]() ![]() Uma foto do original pra mostrar a diferença. ![]() Abraços. - BigLouis - 05-03-2007 Mas o seu tava com o abafador "Big Head"!!! Nem deu pra sacar o som do escape mesmo!!! - Martinez - 05-03-2007 dãn, e porque não pediu pra tirar ou super-hiper-megalocéfalo, eu mostrava com prazer. Dançou... ![]() ![]() ![]() ![]() E não vai se animando não, tá proibido pelas novas leis de trânsito. Abraços. - BigLouis - 05-03-2007 Putz, nem sabia que dava pra tirar fácil assim... Na verdade eu não queria incomodar, mas na próxima se prepare!!! hahaha :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Re: Ficou 10 - JOE - 06-03-2007 Luciano Escreveu:Joe ficou nota 10, qual o valor do brinquedo e onde vc comprou . Valeu, Luciano! Eu comprei usado de um outro membro aqui do fórum, o ICE. Ele tinha comprado pra CB500 dele e adaptou pra sahara, mas acabou colocando um escape duplo e me vendeu esse por 250 pilas. Abç - paulao - 10-03-2007 Não sei se vão me chamar de maluco ou o que, mas a minha sahara tinha uma descarga muito barulhenta que me incomodava. examinando a descarga, percebi que não havia nada dentro dela, e imagino ser original. será que o idiota do antigo dono abriu e tirou o que abafaria o barulho para ficar "mais esportiva", ou fez isso para encobrir um pouco a barulheira que faz no motor (imagino seja corrente de comando que terei que trocar) e enganar o trouxa aqui? não sei, mas na falta de grana para trocar o cano, tive a idéia de enfiar dentro dele palha de aço grossa, com a intenção de ter alguma coisa ali dentro que diminuisse, abafasse o barulho, e não é que deu certo? a princípio fiquei preocupado com a quantidade, já que mesmo sendo palha de aço grossa, podia de alguma forma abafar demais e impedir a saida dos gases ou diminuí-la tanto que trouxesse prejuizo ao motor, mas que surpresa... além do barulho melhorar muito, a marcha lenta ficou mais acertadinha e o motor trabalha melhor! agora a surpresa... comecei colocando (fui empurrando com uma chave de fenda para dentro do cano, por trás) 5 pacotes de palha de aço. como achei que podia mais e o barulho ainda era alto, depois de dar umas voltas, coloquei mais 7!! total, 12 pacotes de palha de aço! até que ficou suportável o barulho! - BigLouis - 10-03-2007 Eita.... Será que não tem perigo de cair nada pra dentro não?!?! Essas palhas de aço soltam fiapos fácil!!! - JOE - 02-04-2007 Tive hoje a experiência de voltar a usar o escape original, por dois motivos:
Enfim, voltei a usar o original e assim que comecei a rodar, senti uma falta de gás (fôlego) tremenda!! Acabaram as arrancadas, as retomadas... Enfim, ficou mansinha mansinha... E descobri que a carenagem está muito barulhenta. Vou ficar com o escape original até semana que vem, quando devo comprar/soldar/não-sei a alça do RS5. Mas já digo o seguinte, escape esportivo faz uma PU***A diferença, sim senhor! - Martinez - 02-04-2007 Eu também uso um roncar, só que conforme já dito acima, tenho um RS aluminium, e digo, não notei grandes diferenças de desempenho não. Abraços. - JOE - 02-04-2007 Martinez, pode ser que, por ter aumentado o ronco, o "ganho" de potência seja apenas uma sensação. Porém temos algumas diferenças nos escapes, o meu é para CB 500, maior que o dimensionado para a sahara, como podem ver nas fotos, talvez isso influencie. Adoraria fazer alguns testes em pista para termos certeza do que realmente ganhamos e/ou perdemos (não esqueci, Hamilton! rs). Tá feita a sugestão. Carburadores de falcon X Originais tb é uma ótima pedida. |