09-02-2007, 10:30 PM
Amigos Saharentos:
Depois de muita tentiva e erro, vários kits e regulagens, acabei tomando a decisão de trocar o carburador da Sassa por um de Falcon - depois dos relatos de sucesso do JOE.
A adaptação é muito simples - os cabos do acelerador originais servem perfeitamente, e o carburador encaixa tanto no motor como no coletor do filtro de ar, sem problemas.
As adaptações são somente a eliminação do sensor elétrico (que na Falcon é ligado ao CDI - é só tirar o sensor) e tampar a saída de ar que fica na tampa do pistonete (um tubinho plástico preto) - simples e rápido.
O resultado é uma aceleração mais uniforme, e um ronco diferente (com o qual ainda não me acostumei) além de um consumo um pouquinho maior - que acredito seja mais por causa do rendimento da moto, que nos faz enrolar mais o cabo do que propriamente pela queima de combustível.
A moto anda mais (nada absurdamente maior) - mas que anda mais, anda.
Parece ser uma adaptação válida pra modernizar a Sassa - até porque os kits de reparo da Falcon são mais fáceis de achar e mais baratos (um diafragma descente de Sahara só original, por "apenas" R$260,00).
JOE - valeu pela idéia - eu também usei, e aprovei!
Fica a dica pra quem está com problemas de carburação.
Depois de muita tentiva e erro, vários kits e regulagens, acabei tomando a decisão de trocar o carburador da Sassa por um de Falcon - depois dos relatos de sucesso do JOE.
A adaptação é muito simples - os cabos do acelerador originais servem perfeitamente, e o carburador encaixa tanto no motor como no coletor do filtro de ar, sem problemas.
As adaptações são somente a eliminação do sensor elétrico (que na Falcon é ligado ao CDI - é só tirar o sensor) e tampar a saída de ar que fica na tampa do pistonete (um tubinho plástico preto) - simples e rápido.
O resultado é uma aceleração mais uniforme, e um ronco diferente (com o qual ainda não me acostumei) além de um consumo um pouquinho maior - que acredito seja mais por causa do rendimento da moto, que nos faz enrolar mais o cabo do que propriamente pela queima de combustível.
A moto anda mais (nada absurdamente maior) - mas que anda mais, anda.
Parece ser uma adaptação válida pra modernizar a Sassa - até porque os kits de reparo da Falcon são mais fáceis de achar e mais baratos (um diafragma descente de Sahara só original, por "apenas" R$260,00).
JOE - valeu pela idéia - eu também usei, e aprovei!
Fica a dica pra quem está com problemas de carburação.