leninmartins
Unregistered
ola irmãos vou trocar a c c da sasa e to na duvida
afinal e melhor o tensor catracado ou o capeta mesmo
se o topico estiver no lugar errado me desculpem mas eu nao consegui sanar esta duvida
abraços
Postagens: 76
Tópicos: 9
Juntou-se: Nov 2005
Reputação:
0
Rodo há alguns anos com o parafuso, na época olhei na ronda e os mecanicos não me animaram a comprar tudo novo, tem que ser tudo original e fica um absurdo. Bom não tinha dinheiro então já sabe, lá foi o parafuso mesmo...kkkkk mas nunca tive problemas não.
Bonzinho vai pro céu...
Quem tem SAHARA vai pra onde quiser...rsrs
Postagens: 31
Tópicos: 6
Juntou-se: Aug 2014
Reputação:
0
Miltonjr Escreveu:Rodo há alguns anos com o parafuso, na época olhei na ronda e os mecanicos não me animaram a comprar tudo novo, tem que ser tudo original e fica um absurdo. Bom não tinha dinheiro então já sabe, lá foi o parafuso mesmo...kkkkk mas nunca tive problemas não.
Boa noite Miltonjr
Preciso trocar o tensor da minha Sassá, o mecanico me indicou o catracado que segundo ele é melhor. Porém oque ele realmente garantiu que ficaria bom seria o parafuso mesmo, fixado no cabeçote.
Ele me cobraria R$ 250,00 pelo serviço. Vc já fez isso na sua? Oq acha desse preço, está bom? Teria uma foto para me enviar do serviço realizado?
Muito obrigado e forte abraço...
Postagens: 1,283
Tópicos: 22
Juntou-se: Sep 2007
Reputação:
1
Estado: TOCANTINS
Eu recomendo o tensor original, se for possível. Do contrário a melhor opção é o capeta mesmo.
Na minha Sahara vermelha, já tinha o capeta quando comprei, sempre mantive ajustado e não tive problemas.
Já na Sahara verde, pouco depois que comprei dei uma geral no motor, coloque inclusive o kit tensor tudo novo original, pouco mais de 20K km depois tudo perfeito.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
Postagens: 31
Tópicos: 6
Juntou-se: Aug 2014
Reputação:
0
Desculpe minha ignorância, mas o capeta é o parafuso adaptado no motor?
Abraços :roll:
Lanterna Verde
Unregistered
Não, é o de catraca.
Parafuso nunca.
Postagens: 1,283
Tópicos: 22
Juntou-se: Sep 2007
Reputação:
1
Estado: TOCANTINS
Dmoreno Escreveu:Desculpe minha ignorância, mas o capeta é o parafuso adaptado no motor?
Abraços :roll:
Sim, o parafuso adaptado que empurra o tensor, chamam de capeta, não me pergunte o por que, eu não sei a origem do nome.
Na verdade a função do parafuso é evitar que o tensor recue, bambeando a corrente e deixando pular dente, ele deve fica apenas encostado no tensor, nunca pressionando, a pressão quem faz é a mola apenas.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
Postagens: 31
Tópicos: 6
Juntou-se: Aug 2014
Reputação:
0
Obrigado pela explicação...
Amanhã vou escostar ela na oficina ...
Achei um tensor da marca wgk por 120,00, o emcanico me disse que é uma boa marca paralela, pois o orginal tá muuuito mais caro...
Depois que trocar o tensor posto o resultado
Abraços
Postagens: 31
Tópicos: 6
Juntou-se: Aug 2014
Reputação:
0
Lanterna Verde Escreveu:Não, é o de catraca.
Parafuso nunca.
Eu também não fiquei com coragem de furar o bloco do motor... :oops: :oops: :oops:
Vou optar por um acionador de tensor paralelo da wgk...
Postagens: 31
Tópicos: 6
Juntou-se: Aug 2014
Reputação:
0
Fala ai pessoal
Ontem fiz a troca do esticador do tensor da corrente de comando e coloquei um paralelo da wgk.
Acabou o barulho de bateção de corrente.
Vamos ver quanto vai durar esse esticador.
Abraços
|