Problema resolvido!!!!
Eu já tinha desanimado da moto quando resolvi por em prática algo que todo mundo (de mecanicos de moto a engenheiro mecanico), foi contra.
Coloquei mais um respiro no motor.
Pronto! Acabou o problema!
No caso, comprei uma tampa de acesso a regulagem da valvula, adaptei um bico e coloquei uma mangueira que desce junto com a mangueira do motor.
Já rodei uns 300km, e não vazou mais.
Fica a dica para quem, tal qual eu, está perdendo as esperanças de resolver esse problema.
Fica também uma dúvida sobre essa questão; a maioria consegue resolver o problema limpando tela do filtro de óleo, trocando o próprio, e/ou colocando a valvula corta fogo do Pálio. Comigo nada disso funcionou. Por que será? Antes que eu esqueça, não é vazamento de compressão, foi medido.
De qualquer modo foi resolvido.
Um abraço.
RogerCP
Postagens: 3,034
Tópicos: 99
Juntou-se: Dec 2006
Reputação:
17
Estado: Rio de Janeiro
Salve meu amigo...
Não sou especialista em mecânica, mas tenho absoluta certeza que fazer
furos no bloco do motor não é a melhor solução para esse problema.
Vou perguntar ao meu mecânico sobre o assunto e assim que puder te respondo.
Forte abraço e BORARODÁ.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Então, lí o tópico falando sobre furar o bloco aqui no Maniacos mesmo.
Por isso fiquei interessado, embora considere MUITO ESTRANHO...
cabeça Escreveu:Salve meu amigo...
Não sou especialista em mecânica, mas tenho absoluta certeza que fazer
furos no bloco do motor não é a melhor solução para esse problema.
Vou perguntar ao meu mecânico sobre o assunto e assim que puder te respondo.
Forte abraço e BORARODÁ.
Postagens: 1,570
Tópicos: 56
Juntou-se: Jul 2010
Reputação:
8
Estado: São Paulo
Este problema acontece muito mesmo.
Já passei por isso várias vezes com a moto que tenho, e a outra que tive também.
O que notei e que; quando a gente funciona a moto, se o motor ficar em marcha lenta constante; principalmente se a moto estiver no descanso, ela tende a regurgitar o óleo.
Agora quando dou a primeira partida, normalmente deixo funcionar em marcha lenta por alguns segundos até o início da lubrificação, depois dou algumas aceleradas de leve até a bomba de óleo pegar pressão para a total lubrificação da parte de cima. Sempre fico em cima da moto para mante-la mais ou menos em nível.
Nunca mais tive problemas.
Espero que a dica de certo.
Abs e até mais
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Agradeço a dica, mas não funcionou para mim. Eu já uso esse modo de ligar a moto mas não tem jeito.
Mesmo assim obrigado.
Abraço.
Rogério
Anizio Vilela Escreveu:Este problema acontece muito mesmo.
Já passei por isso várias vezes com a moto que tenho, e a outra que tive também.
O que notei e que; quando a gente funciona a moto, se o motor ficar em marcha lenta constante; principalmente se a moto estiver no descanso, ela tende a regurgitar o óleo.
Agora quando dou a primeira partida, normalmente deixo funcionar em marcha lenta por alguns segundos até o início da lubrificação, depois dou algumas aceleradas de leve até a bomba de óleo pegar pressão para a total lubrificação da parte de cima. Sempre fico em cima da moto para mante-la mais ou menos em nível.
Nunca mais tive problemas.
Espero que a dica de certo.
Abs e até mais
Postagens: 3,034
Tópicos: 99
Juntou-se: Dec 2006
Reputação:
17
Estado: Rio de Janeiro
Roger, quanto você põe de óleo na Sarita??
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Roger tudo bem?
Estou aqui em Porto Feliz...seguinte, tenho duas capitão america.
A primeira jogava óleo para fora, quase fiquei dodão, fiz gambiteck que pelamodedeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssssssssssssss, até abrir a tampa de embreagem e checar a bomba de óleo, aqual tinha residuos, credo! Limpei e montei, acabou o problema...
A segunda sahara comprei certo de que jogava óleo para fora, cvim de Guarulhos e roda suja...não deu outra, bombinha de óleo suja...limpei e pimba...é mais ou menos isso....
Já fiz vários testes com quantidade de óleo, e, pra voce ter uma idéia, coloquei 1,3 litros e ainda está jogando óleo.
cabeça Escreveu:Roger, quanto você põe de óleo na Sarita??
Boa tarde Paulinho.
Gostei dessa dica. Vou trocar o retentor da alavanca de embreagem da moto, dai aproveito e vejo o lance da bomba.
:? :? O que me desanima um pouco, é que já foi tentado isso há anos atrás e não funcionou. :twisted: O motor foi completamente aberto e limpo, foram trocados os anéis, junta do motor, foram acessas 12 velas, colocadas cinco galinhas pretas mais uns litros de cachaça na encruzilhada numa noite de sexta feira 13 e lua cheia...e infelizmente a danada continuou jogando...
Paulinho Escreveu:Roger tudo bem?
Estou aqui em Porto Feliz...seguinte, tenho duas capitão america.
A primeira jogava óleo para fora, quase fiquei dodão, fiz gambiteck que pelamodedeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssssssssssssss, até abrir a tampa de embreagem e checar a bomba de óleo, aqual tinha residuos, credo! Limpei e montei, acabou o problema...
A segunda sahara comprei certo de que jogava óleo para fora, cvim de Guarulhos e roda suja...não deu outra, bombinha de óleo suja...limpei e pimba...é mais ou menos isso....
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Verificou a redinha tbm...ela suja ocasiona efeito colateral...
|