09-02-2012, 07:20 AM
Não tenho dúvidas sobre a qualidade das motos Honda e da capacidade de atendimento das CCs. Pena para os preços praticados em Lisarb.
Confesso que vinha namorando uma Scooter, a taiwanesa Citycom300i, mas que tem um grande problema de assistência técnica no Brasil: DA-FRA! E não venham me lembrar da Kansas - e da Jana!
Parece que a dona Honda ouviu minhas preces. Se bem que estão prometidos alguns scooters maiores pra 2012, da Kawa, da Yamarrenta e da própria Onda, essa última resolveu inovar em um conceito diferente, misturando moto com scooter:
Scooter Integra
Não satisfeitos resolveram usar a mesma "plataforma" e criar os modelos "S" e "X". O grande "barato" será o preço. Na revista 2 Rodas de fev/12, tem matéria sobre o modelo "X", com preço previsto para 25 mil. Barato não é, mas considerando as motos nessa faixa de preço... :roll:
O que achei magistral, foi o deslocamento do compartimento de combustível pra baixo do banco, "a la BMW" e a utilização do "tanque" como porta trecos, com cerca de 21 litros. O modelo "X" parece muito com o "S". PHO-TOS!
"X" ou "S"? Num sei naum... AGORA JÁ SEI... O modelo "S" não tem esse bico de pato...
Agora os detalhes...
Pra abastecer tem que enfiar a mangueira na rabeta... Imagina se o frentista confunde a ordem...
Porta trecos...
Pronta pra viagem...
Pros que gostam de dados técnicos, aí vai:
Honda NC700x
Motor: A gasolina, quatro tempos, 670 cm³, dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote e comando variável de válvulas. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
Câmbio: Manual de seis marchas com transmissão por corrente. Não entendi esse manual e a transmissão bem que poderia ser por correia dentada e CVT, assemelhando-se mais aos scooters.
Potência máxima: 51,8 cv a 6.250 rpm.
Torque máximo: 6,1 kgfm a 4.750 rpm
Diâmetro e curso: 73 mm X 80 mm.
Taxa de compressão: 10,7:1
Suspensão: Garfo telescópico de 41 mm com 153,3 mm de curso. Traseira do tipo monochoque com amortecedor a gás, com 150 mm de curso.
Pneus: 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás.
Freios: Disco simples de 320 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo na frente e disco simples de 240 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples na traseira.
Dimensões: 2,21 metros de comprimento total, 0,83 m de largura, 1,28 m de altura, 1,54 m de distância entre-eixos e 0,83 m de altura do assento.
Peso: 218 kg.
Tanque do combustível: 14,1 litros.
Produção: Hamamatsu, Japão.
Lançamento mundial: 2011.
Preço na Europa: 6.590 euros, ou R$ 15.420
Consumo previsto na casa de até 27 km/l.
Confesso que vinha namorando uma Scooter, a taiwanesa Citycom300i, mas que tem um grande problema de assistência técnica no Brasil: DA-FRA! E não venham me lembrar da Kansas - e da Jana!
Parece que a dona Honda ouviu minhas preces. Se bem que estão prometidos alguns scooters maiores pra 2012, da Kawa, da Yamarrenta e da própria Onda, essa última resolveu inovar em um conceito diferente, misturando moto com scooter:
Scooter Integra
Não satisfeitos resolveram usar a mesma "plataforma" e criar os modelos "S" e "X". O grande "barato" será o preço. Na revista 2 Rodas de fev/12, tem matéria sobre o modelo "X", com preço previsto para 25 mil. Barato não é, mas considerando as motos nessa faixa de preço... :roll:
O que achei magistral, foi o deslocamento do compartimento de combustível pra baixo do banco, "a la BMW" e a utilização do "tanque" como porta trecos, com cerca de 21 litros. O modelo "X" parece muito com o "S". PHO-TOS!
"X" ou "S"? Num sei naum... AGORA JÁ SEI... O modelo "S" não tem esse bico de pato...
Agora os detalhes...
Pra abastecer tem que enfiar a mangueira na rabeta... Imagina se o frentista confunde a ordem...
Porta trecos...
Pronta pra viagem...
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Honda NC700x
Motor: A gasolina, quatro tempos, 670 cm³, dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote e comando variável de válvulas. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
Câmbio: Manual de seis marchas com transmissão por corrente. Não entendi esse manual e a transmissão bem que poderia ser por correia dentada e CVT, assemelhando-se mais aos scooters.
Potência máxima: 51,8 cv a 6.250 rpm.
Torque máximo: 6,1 kgfm a 4.750 rpm
Diâmetro e curso: 73 mm X 80 mm.
Taxa de compressão: 10,7:1
Suspensão: Garfo telescópico de 41 mm com 153,3 mm de curso. Traseira do tipo monochoque com amortecedor a gás, com 150 mm de curso.
Pneus: 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás.
Freios: Disco simples de 320 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo na frente e disco simples de 240 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples na traseira.
Dimensões: 2,21 metros de comprimento total, 0,83 m de largura, 1,28 m de altura, 1,54 m de distância entre-eixos e 0,83 m de altura do assento.
Peso: 218 kg.
Tanque do combustível: 14,1 litros.
Produção: Hamamatsu, Japão.
Lançamento mundial: 2011.
Preço na Europa: 6.590 euros, ou R$ 15.420
Consumo previsto na casa de até 27 km/l.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
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