Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carretera Austral no Inverno! Aventura Gelada parte 2!
#1
Alexandre bauru Escreveu:Fala galera....

acabei por decidir qual vai ser minha trip esse ano.... :-D

CARRETERA AUSTRAL em pleno INVERNO! \Big Grin/

acompanhe pelo BLOG: <!-- m --><a class="postlink" href="http://motociclismoeaventura.blogspot.com/">http://motociclismoeaventura.blogspot.com/</a><!-- m -->

na verdade será como uma continuação de

USHUAIA no inverno - Agrande aventura gelada...... que fiz no ano passado .... :x

breve resumo do roteiro:

saio na primeira semana de julho....
desço conhecendo um pouco mais os amigos e sul do Brasil..... entro na Argentina.. passo por Buenos Aires..... e sigo para Azul onde visito um amigo...
continuo descendo...... pela Ruta 3... até Caleta Oliva, onde visito outro amigo e uma galera por lá....

sigo então sentido oeste en direção as Cordilhieras.... até a fronteira com o Chile.... subo rumo ao norte pela Carrera Austral.... :-D :-D .... deve fazer frio pra kct!!!..... pego a balsa... sigo para Puerto Montt.... então começo a seguir para o norte..... sentido deserto de Atacama....
passo por Santiago para visitar o amigo Ximu... \Big Grin/ \Big Grin/ \Big Grin/ \Big Grin/ \Big Grin/

aê Ximu... prepara o Churras!!!!!!!!!!!!!!!!!

devo voltar para a Argentina pelo Paso de Agua Negra. ou Paso San Francisco...... deve fazer um pouco de frio também.... :-D ... então sigo para o norte....

então vejo se entro no Brasil por Foz do Iguaçu ou subo para a Bolívia.. e volto por Corumbá :-D

passo por Campo Grande....... aê Márcio Rahal e companhia matogrossense.. preparem a festa!!!!!!!!! \Big Grin/ \Big Grin/ \Big Grin/ \Big Grin/

devo chegar a Bauru no começo de Agosto......

30 dias na estrada..... UNS 10.500KM....
e muitooooooooooooooo mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito frio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
:-! :-! :-! :-! :-!

previsão do tempo para essa região: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.meteochile.cl/pronostico.html">http://www.meteochile.cl/pronostico.html</a><!-- m -->

quem se interessar... companhias são bem vindas :-!

só lembrando.....
aventura ultra-mega-super-master-blaster-ECONOMY!!!
:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

[Imagem: logo_viagem_definitivo_2__600_x_547_.jpg]

Camiseta Promocional (eu tenho!!!!)

[Imagem: camiseta__800_x_382_.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#2
Alexandre bauru Escreveu:fala galera!!!!!!!!!!!!!

estou me preparando pra partir de São Lourenço rumo a Argentina....

ao pessoal de Londrina.....
um muito obrigado pela calorosa recepção!!!! nos conhecemos a pouco tempo... mas tenho a certeza que esta será uma relação muito forte!!!! vcs são demais.... já até ganhei uma família adotiva.... kkkkkk
muito obrigado a todos...!!! :-!

em Floripa..... um muito obrigado ao Hart pela força..... fizemos algumas alterações na motoca... que agora está com a carenagem.... e digo FUNCIONA! ficou acima do esperado...... único detalhe é que ainda por motivos a serem apurados... tive de trocar minha corrente...... isso foi um PARTO!!!!! logo mais postarei mais detalhes.... :-x ..... mas do resto .. tudo muito ótimo! :-!

ontem no fim de tarde cheguei a São Lourenço do Oeste-SC... excelente recepção do Ynho e pessoal da Fortaleza dos Bruxos... com direito a faixa e tudo..... =D> =D> =D>
agora.... me preparando pra atravessar a fronteira....

grande abraço a todos!!!!!!! :-! :-!

Alexandre bauru Escreveu:Relatos....
05/07/2010
Malas e moto prontas! detalhes finais .... tanque cheio...
pé na estrada!!!!
dia curto.... apenas um aquecimento!!!! 350km....
chego a Londrina-PR por volta das 7 da noite.... grande recepcao da galera do Clube XT600!!!! muita cervejinha gelada.... churrasco... grandes amizades!!!!!!! espero reve-los em breve!!! :-! :-! :-!

06/07/2010
Mensagem do Viajante:
Acordo cedo.... aliás... fui gentilmente acolhido pelo casal Freitas e Júlia de Londrina ( na verdade foi uma grande disputa pra escolher entre todos os amigos... onde eu iria durmir.... kkk).... tomamos um farto café..... e muito bate papo.......... mas hora de pegar a estrada.... depois de despedidas.... sigo rumo a Florianópolis....
chego a Floripa por volta das 18:30... um transito infernal....

logo encontro o amigo Hart... Clube XT600.... e tratamos de colocar em pratica nosso trabalho... montar uma carenagem pra XT660R...... longo trabalho.... até as 2:30 da madruga....
vai dar certo!!! Big Grin/ Big Grin/ Big Grin/

07/07/2010
acordamos bem cedo.... 7:00hs.. e vamos terminar a motoca... tudo pronto.. hora de lubrificar a corrente........... GRANDES PROBLEMAS!!!!!!......... terei de trocá-la..... os anéis de vedacao foram por espaco..... grande mistério.... vou a concessionária... levo um chá de cadeira... e decido resolver da forna mais prática..... apesar da moto estar na garantia.. compro um corrente nova.. nao quero perder tempo..... terei de dormir novamente em Floripa.....

08/07/2010
enfim uma noite de sono tranquila....kkkkk
acordo e já me dirijo a concessionária para buscar um material que havia esquecido por lá..... logo aproveito e tomo um bom café...... e pé na estrada.....
sigo em direcao a Sao Lourenco do Oeste-SC....
passo por lindas paisagens.... várias fotos....
a motoca está show!!!!
nosso servico ficou excelente....!!!!!!!
chego a Sao Lourenco por volta das 17:00hs depois de ter rodado 700km....
sou recepcionado pelo amigo Ynho.... com direito a faixas e tudo mais!!!!
churras com o pessoal do motoclube FORTALEZA DOS BRUXOS
muita conversa e muitas risadas!!!!!!!!!
foi muito bom passar por aki!!!!!
aproveito e coloco sanfonas nas bengalas da suspensao dianteira da motoca... serao de grande importancia mais a frente!!!

09/07/2010

Acordo cedo.... novamente um farto café oferecido pelo amigo Ynho.....
hora de arrumar as malas.....
preparar a motoca.... e mais uma vez.. cair na estrada.....
despedidas.....
120km depois... cruzo a fronteria com a Argentina..... apesar de já nao ser a primeira vez...isso sempre dá um frio na barriga.... um lugar desconhecido.... um idioma diferente... mas tudo bem.. vamos em frente....
tempo nublado.... comeca a chuva.... muito barro na pista.........
moto está um nojo!!!! kkkkk mas cada vez mais com cara de guerreira!!!!!!
logo acho um lugar simples pra dormir.... jantar.... e se preparar para um novo dia! :-!

[Imagem: NZJYr.jpg]

[Imagem: NZRrS.jpg]

[Imagem: NZWr9.jpg]

[Imagem: GSomi.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#3
[Imagem: churras_clubext_05-07-10_001__648_x_486_.jpg]

[Imagem: churras_clubext_05-07-10_002__648_x_486_.jpg]

[Imagem: churras_clubext_05-07-10_011__648_x_486_.jpg]

[Imagem: churras_clubext_05-07-10_012__648_x_486_.jpg]

[Imagem: churras_clubext_05-07-10_013__648_x_486_.jpg]

[Imagem: churras_clubext_05-07-10_015__648_x_486_.jpg]

[Imagem: churras_clubext_05-07-10_020__648_x_486_.jpg]

[Imagem: churras_clubext_05-07-10_008__648_x_486_.jpg]

[Imagem: b7_208.jpg]

[Imagem: b11.jpg]

[Imagem: b15.jpg]

[Imagem: b4_869.jpg]

[Imagem: b2_146.jpg]

[Imagem: b3_173.jpg]

[Imagem: b6_176.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#4
Alexandre bauru Escreveu:Fala Galera!!!

bom.. agora vou dar um breve relato.... e depois os complemento com fotos... :-!

no ruta 14... levei uma fumada por excesso de velocidade........conclusao... 500 pesos pro espaco.....

cheguei a Buenos Aires..... no domingo.. o lugar que buscava estava fechado.... morri com uma grana no hotel. caro....
na segunda cheguei a Dakar Motos... show de bola... comprei 2 pneus Metzeler Karoo por 400 reais......
e o caixa eletronico me engoliu 940 pesos,,,,, :-x :-x :-x

mas ja esta sendo resolvido....
hoje o dia foi mais tranquilo.. apesar do frio de 6 graus,,,,,

cheguei a Azul.. e fui direto a La Posta del Viajero en Moto.... que alguns de vcs ja conhecem....

devo ficar aki por mais uns dias..... de pois sigo para o sul..

fiz novos amigos por aki....

grande abraco a todos..... :-!

Alexandre bauru Escreveu:relato 10/07/2010
Concordia ARG

dia de viagem tranquilo..... sem grandes novidades.... toda essa regiao é muito parecida com o Brasil.....
a moto estas excelente. rendendo muito....
realmente a carenagem que colocamos ficou muito boa...

chego a Concordia no final de tarde.... e logo busco o Hotelzinho que fiquei no ano passado...
porem tenho problemas... aki é uma cidade turistica..... e nesse fim de semana é feriado do dia da independencia da Argentina.... 9 de julho.... eita.....
tudo esta muito caro....

rodo um bucado.... e quando ja estou perdendo as esperancas e procurando um posto de gasolina pra passar a noite...
passo em frente a um hotel.. com a frente até que chique.....
para pra perguntar..... bom.. esta lotado .. porem há um quarto... pequenininho... e sem banheiro privativo....
porem com cafe da manha e garegem pra moto... show!!
tudo q eu preciso...
por 60 Pesos... ou R$30.00...... excelente!!!!!!
logo saio a noite procurar o que comer..........

foi um bom dia!

Alexandre bauru Escreveu:relato 11/07/2010
Buenos Aires ARG

me levanto com uma baita preguica...... caio na estrada por volta das 10hs..... creio que sera um bom dia....

vamos em frente........
a idéia é chegar a Buenos Aires e procurar pela oficina Dakar Motos...www.dakarmotos.com.ar onde existem alojamentos para apoio ao viajante....

no meio do caminho... uns 200km antes de Buenos Aires..... sou parado pela Policia..... e logo alegam que um radar me surpreendeu a 98km/h... sendo o limite de 80km/h... fudeu!

me disseram que teria de pagar a infracao em um Banco Nacional.... ou na Fronteira ao sair do pais....... 1000 pesos!!!!!! (500 reais)...... fudeu! :-x :-x

ou pago 500 pesos no ato....... com desconto .. 495..... kkkk...... #-o
nao quero perder tempo por aki...... tampouco problemas.... nao tem jeito... desembolso a grana...

chego a capital argentina.... sob forte frio.... depois de pouco procurar acho o lugar que procuro.... porem .... esta fechado.... procuro entao um Hotel....
caramba... devo estar na parte feia da cidade..... nao ha muito o que ver por aki... e achar um hotel... nao foi uma tarefa das mais fáceis..........
ja é noite.......
depois de muito procurar encontro o que procuro.....
um hotel simples...... porem um absurdo pelo que oferece... e para quem viaja meio que na miséria..... caríssimo!!! 120 pesos +10 do café+ 6 do estacionemento da moto.....
136 pesos.....ou 68 reais...... para o q oferece... é caro!
bom..... estamos seguros.....
procuro algo pra comer....... encho o bucho..... acabo durmindo sem ao menos tomar um banho... kkkkk :-!

Alexandre bauru Escreveu:12/07/2010
Bunos Aires ARG

Mensagem do Viajante:
acordo cedo..... tomo meu café... e logo me dirijo a oficina Dakar Motos.... onde poderei comprar pneus com cravos e trocar o óleo....

logo conheco Javier... o proprietario da oficina.... gente boa......
apos longa conversa aparecem mais um casal de suicos que estao viajando a 1 ano na América do Sul..... e agora estao partindo de volta a sua terra.... e Sandra , sua esposa....

vamos almocar....... show!!!! uma bela parilla!!!!!!
vou em um caixa eletronico sacar grana pra pagar os pneus..... e a merda acontece....
fiz o saque e demorei um pouco pra pegar o dinheiro... e o fdp do caixa eletronico engoliu meu dinheiro............ bom isso resolverei depois.......
providencio meus pneus.... troco o óleo..... faco uma boa janta...... hora de descancar........
amanha .. é dia de estar na estrada novamente....... :-!

Alexandre bauru Escreveu:relato 13/07/2010
Azul ARG

acordo cedo... arrumo minha coisas... agora com a moto mais pesada....
passo num posto de gasolina e aproveito pra jogar um agua na motoca.... dar um renovada...

pé na estrada.... agora é seguir sentido sul.. direto pela Ruta 3......... a .... famosa 3......

depois de 350km chego a Azul... e logo procuro um lugar muito especial chamado
"La Posta del Viajero en Moto" , ou seja : A toca do viajante de moto , do amigo Jorge... um lugar internacionalmente conhecido......

faco novos amigos......... ganho uma janta especial...... vou ficar mais um dia por aki.... amanha vai rolar um assado .. e eu nao estou afim de perder esta festa! Big Grin/ Big Grin/ Big Grin/ Big Grin/

[Imagem: 1YD7S.jpg]

[Imagem: N_um9.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#5
Alexandre bauru Escreveu:ja estou no meio dessa tal massa e ar polar... e podem acreditar...TÀ FODA!

hj o tempo estava muito bom...entao dei uma esticada.. de Viedma atè Caleta Olivia..... uns 950 km..... ceu azul e tudo.... mas qdo cai a noite... estava em um imenso deserto coberto de gelo.... um lugar chamado Pampa de Salamanca...

porem ao chegar a Comodoro Rivadavia... quem esta na beira do mar.ja escuro... tempo bom.. sem gelo... e temperaura agradàvel...10 graus..... deve ser pela influencia do oceano.. maritimidade.... :-D :-! ...

e outra .. na Patagonia tem dessas coisas.. o tempo por aki è muito instàvel.... #-o

amanha sigo para Los Antiguos... pè da Cordilheira dos Andes.... fronteira com o Chile....

amanha tambem è dia de preparar os pneus com cravos de aco..... acho que vai ficar animal!!!! :o :o :o :o que venha o gelo.... :-!

Alexandre bauru Escreveu:15/07/2010 - Viedma ARG

a festa foi boa.... porco assado.. salada.. vinhos.. muito bom mesmo!!!
bom.. acordar cedo nao foi fácil..... muito frio........
alguns amigos vieram me avisar pela manhá sobre uma nevasca... bom....vambora...

estrada tranquila........ bastante frio... e um pouco de chuva....... o tempo fecha.... chove forte.. e abre novamente.....
passo por Bahia Blanca..... e logo avisto a placa: Aqui Comienza la Patagonia.... show!!! foto obrigatória!!!!

comeca o deserto...... cai a noite... tempo bom...... o dia rendeu legal...
logo procuro um lugar pra dormir.. e acabo encontrando o mesmo hotelzinho onde havia ficado no ano passado...... é aki mesmo!!!! ja esta frio .. e muito escuro...
logo procuro um lugar pra comer.... e tambem acho o restaurante onde comi no ano passado.. um chines.. self service.. coisa rara por aki!!!!!

muita comida.. boa e barata!!!!! comi uns 4 pratos... e repeti a sobremesa por 2 vezes.....!!!!!!
volto ao hotel.. hora de descancar!


16/07/2010 - Caleta Olivia

Saio cedo de Viedma.....

tempo muito bom pra viajar... sol!.. mas frio.....

agora um retao só.... Ruta 3.. entediante..... decido tocar direto até Caleta Olivia....

passo por Trelew.....

e em sequencia.... passo por Uzcundum... e Garyalde... Pampa Salamanca.....

muito gelo pelo acostamento... frio... mas a pista está seca.... !!!!! muito bom!!!!

cai a noite... mais gelo..... agora tudo está branco.... me cago de medo de comecar a nevar.. seria um grande problema...... umas escorregadas.. e tudo bem.. chegando em Comodoro Rivadavia.. o tempo está excelente!!!!! sao mais 75 km até Caleta Olivia.......

chego a Caleta.. logo sou recepcionado pelo amigo Marcelo

rodo 920km...... chego a Caleta já de noite... sou recepcionado pelo amigo Marcelo
"el Negro".... logo fazemos um grande janta!!!


17/07/2010 Caleta Olivia ARG

um dia complicado....
logo cedo saio pra procurar um lugar onde possa colocar os cravos de aco nos pneus de cross....
volto a Comodoro.. nao encontro.. em Caleta.. muito menos....
tudo bem...
vai assim mesmo..
procuro um lugar pra já trocar os pneus.. e nada.. é sábado... fudeu!
logo encontro uma oficiona de motos... amigos de Marcelo.... decidimos trocar os pneus na unha!!.. muito dificil .. mas nao impossivel... ok!

logo percebo que minha corrente esta arrebentando... ... os elos estao se abrindo.... caramba!!!
terei de troca-la....
decido colocar minha reserva.... e deixar essa para uma emergencia.....
todos estao ocupados... e eu preciso economisar $$$
entao .... maos a obra....eu mesmo faco esse servico..... e confio no que faco.....

uma observacao.... o problema aki pode ser o lubrificante: óleo de transmissao 140.... abaixo de 10ºC.. ele se torna uma gelatina...... abaixo de 5ºC....... uma pasta... e nao lubrifica nada....

compro entao um lubrificante em spray..... marca Nippon... diz aki que vem da Franca e é a base de teflon.... vamos ver se funciona......
ja é tarde... e vou ficar mais uma noite por aki.....
mais uma janta da Senhora Calderon.... kkk.. sogra de Marcelo...

18/07/2010 - Los Antigos ARG
cafézao reforcado.....!!!!! e vou em direcao a Los Antigos...... divisa da Argentina com o Chile...

400km..... muito gelo..... paisagens fantasticas!!!!!!!!!! primeira vista da Cordilheira....!!!!!

passo pelo povoado de Perito Moreno... esta tudo encoberto por neve........

rodo mais 80km .. e chego a Los Antiguos......
bastante gelo nas ruas.... mas o tempo esta bom... bastante frio...
logo acho um Hostel pra dormir...... um lugar com vàrias camas... a banheiro coletivo..... tipo um albergue... por 20 reais... muito bom!!!!

logo saio pra comer alguma coisa...... estou com fome.... e comemorarei !!!! uma Quilmes... e uma boa janta! com sobremesa.....e tudo que tenho direito! kkkk
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#6
[Imagem: dscf7045__675_x_506___506_x_379_.jpg]

[Imagem: dscf7060__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7086__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7145__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7185__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7165__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7117__675_x_506___506_x_379_.jpg]

[Imagem: dscf7101__675_x_506_.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#7
Alexandre bauru Escreveu:20/07/2010 - relatos....

Pto. Eng Ibañez Chile


cara ... hj o dia foi dificil....

quase nao durmi durante a noite com cagasso de perder a balsa.....

acordei as 6 e meia.... aki escuro pra caramba..... e garoando....

preparei a moto.. e tomei um belo café.... durmi em uma pensao.... isso é normal por aki.... cheguei atá a balsa em baixo de neve....... e escuro.... 2 horas de travessia....... pura chuva e neve.... frio..... cercado de grande montanhas....

show!

desembarquei as 10 e meia.....
em uma cidade chamada Eng. Ibañez.... procure no mapa... esta perto de Coihaique...
pura neve......
tentei seguir...... 10 km depois atolei na neve..... sem visibilidade alguma... velocidade máxima de 40km/h....
muito vento....

tentei mais uma vez....
a neve cobre tudo muito rapidamente....
tudo branco......
kkkkk... me cagando de frio..... sem saber o que fazer... decido voltar ao povoado e procurar abrigo...

encontrei uma pensao de um casal muito simpatico....
na hora do almoco....

decido ficar por aki... impossivel prosseguir....
amanha tentarei chegar até coihaique... e de lá ver o que fazer....

existe uma grande onda de nevascas por aki... a regiao esta em estado de emergencia....

a cidade esta sem energia.....

no momento...so por gerador.... e mais a noite... é desligado...
telefone e internet.. via satélite....

comunicacao.. só por radio PX.....

impressionante!

falta tudo.. até combustível...

agora no fim da tarde é que parou de nevar..... e abriu um pouco o tempo....

amanha será um dia punk!..... estou seguindo com suprimento para o caso de ter de ficar em meio a estrada....

amanha .. tentarei fazer contato...
:-!

Alexandre bauru Escreveu:21/07/2010 - relatos

Título: PRISIONEIRO DA IMENSIDAO

oeeee

tudo bele por ae?

bom.. por aki.. ta foda...

coloquei a corrente reserva sim.... e preparei a outra de reserva...

bom....

segue relatos....

Título do dia: PRISIONEIRO DA IMENSIDAO

Ontem a noite.... rolou um janta muito bacana lá na pensao... salmon com salada... muito bom mesmo....
nao estava tao frio.... e o ceu estava bem estrelado....

hj de manha o sol apareceu.. muito bom!!!!!

procuramos obter informacoes pelo radio.. e disseram q a estrada estaria boa.... resolvi seguir perto das 12:00hs....

bastante gelo.. mas sol....

bom.... Sai de eng Ibañes...... e logo de cara uma subida bem ingreme.... muita neve.. que compactada vira um sabao...... 5km depois.. o primeiro chao.... tudo bem.....

logo levanto a moto.... sigo em frente... paisagem de encher os olhos.. nao tanto frio......

3 km depois... novo tombo........ bom.. ainda faltam 115km até Coiahique........ 13:30 da tarde... velcidade máxima ....30km/h.....

e assim se foi sucedendo......... eram 15:00hs..... contei 11 tombos.... depois... perdi a conta.....

nao da pra prosseguir.....

estava me preprando pra montar a barraca e passar anoite.. até esperar uma caminhonete ou caminhao..... 2hs depois.. uma ajuda! showWWW""

seguimos...

tem tanta neve por aki que chega a dar ansia!!!!!!

estou em Coihaique... em seguranca....

tomarei uma balsa de Chacabuco para Puerto Montt...

bjao a todos.... :-!
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#8
[Imagem: dscf7224__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7249__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7254__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7269__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7272__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7333__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7335__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7337__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7340__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7358__675_x_506_.jpg]

[Imagem: dscf7387__675_x_506___506_x_379_.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#9
Alexandre bauru Escreveu:Fala galera!!!

ontem o dia foi mais tranquilo..... salvo a luta pra conseguir sair de Coyhaique.... a cidade està embaixo do gelo...... e as ruas também.....
esperei até as 13hs pra degelar um pouco .. e a`proveitar que o sol apareceu com vontade.....

foram aproximadamente 80km até Aisen.... show de paisagens...!!!!!!!! e a pista estava bem limpa.. e seca :-D ...

bom.. chegada em Aisen... fui a Puerto Chacabuco.... o navio parte hj as 20:00hs.... e deve chegar em Puerto Montt no sábado as 20:00hs.....

ja pensei milhoes de vezes em tentar continuar pela Carreterra Austral até Chaitén......
mas meu tempo está curto..... e do jeito que está .. creio que poderia levar até 4 dias pra fazer o caminho.....

o que acontece é que nao se tem informacoes seguras de como está o caminho....
pelo que vi até agora, as dificuldades seriam:

deslizamentos..... e contra isso nao ha o que fazer.....
desmoronamentos..... também nao.....
chuvas..... o tempo aki é bem instavel...... porem esta frio.... e isso é foda....

por todo lado se observa deslizamentos .....

nevascas...... sem chance.........

frente a tudo isso....... creio que miha melhor opcao.... será uma viagem de navio... observando as paisagens...... e ficar o gostinho de voltar pra cá no verao ou primavera........ pq no inverno............. sozinho...... pra mim nao deu Sad ... mas valeu pela experiencia de vivenciar o que é essa regiao nessa época do ano...

em muitas situacoes.... nao é questao de ter ou nao correntes.... cravos de aco . etc.. e tal.....
e que e realmente impossivel transpor uma nevasca.......
quando o terreno é ingreme..... vc nao tem tracao.... e nao adianta insistir.....
muito diferente do que conhecemos....
diferente pilotar em areia.. ou dunas.... aonde prevalece o "na dúvida: ACELERE!"...
aki.. sem chance..... [-X ....... aki na dúvida .. se jogue da moto.......

ante ontem.... em algumas vezes..... fiquei com a perna presa embaixo da moto.... em meio a um grande deserto branco.... vazando gasolina......... sem conseguir se mover...acreditem.. nao é drama Wink
em outros.... torci fortemente o tornozelo..... em outros.. os punhos......
estou com algumas dores....

levantar a moto.....
em alguns casos as forcas aparecem..... a adrenalina esta a mil! :-! .. em outros.... vc nao tem aderencia....... precisa desmontar toda a bagagem..... levantar a moto... e montar de novo.....
muito difícil mesmo........
sem contar o frio......... que me congelou as pontas dos dedos.....

com relacao a corrrente...
realmente nao sei..... é uma incognita......
estou rodando com minha reserva.... KMC...... e usando lubrificante em spray da Ippon....... tem e mostrado muito bom..... vamos ver daki pra frente....

o caminho até Santiago creio que será tranquilo.... sao uns 1500km...... pretendo fazer em 2 dias....
aê Ximu!!!!!! prepara as Brejas!!!!

depois ... tem a passagem pra Argentina.......... terei que ter sorte... ainda nao sei como está o Paso ..... creio que minha melhor alternativa é pelo Paso Libertadores... caracoles.....
a idéia inicial pelo Passo de Agua Negra.. por hora.. abortado.... Wink

depois... é sussa.... eu acho.. kkkkk....

depois irei voltar por Foz.......e subirei pra Campo Grande....... preciso visitar alguns amigos....... :-! ... bom galera... por hora..... é isso.....

grande abraco a todos.....

ah!
ae Hart...... a carenagem esta ok..... só precisei fazer uns reapertos.......

e qdo chegar em Puerto Montt.... alinha minha frente..... que está um pouco torta.... :roll:

abracos!
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#10
obrigado... esse relato alegrou a minha tarde Big Grin Big Grin Big Grin de clausura qui no trabalho Big Grin e que fotos incriveis, apesar dos tombos.. acredito que valeu apena essa aventura. mais fotos nunca incomoda ...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)