Postagens: 3
Tópicos: 1
Juntou-se: Feb 2009
Reputação:
0
Amigos. Têm acontecido algo estranho com minha Sahara, gostaria de pedir opiniões.
Findi passado quando cheguei em casa e desliguei a moto, o arranque ficou funcionando e o motor ligou sozinho de novo... liguei o corta-corrente e desliguei de novo.. ela fez a mesma coisa...tentei desligar na chave e nada... engatei a primeira marcha e a desliguei no tranco. Depois disso tudo voltou ao normal. Porém às vezes ao apertar o botão do arranque a luz do neutro fica fraca (como se a bateria estivesse dado pau) e o arranque nem se mexe.. Desligo o corta corrente, desligo a chave, ligo tudo de novo até que ela funcione. Alguém sabe o que pode ser, ou ao menos por onde posso começar a procurar? Talvez arranque.. ou algum problema elétrico?
Postagens: 313
Tópicos: 4
Juntou-se: Aug 2007
Reputação:
0
Amigão, quase certeza é o botão de partida que ta enroscando, ele tem uma mola interna, a minha ((BICHINHA)) aconteceu a mesma coisa, ai levei no veterinário dela. kkkkkk. ele abriu e deu mais pressão na mola, uma pequena lixadinha aqui, arranhadinha ali, e fico zero bala.
Espero ter ajudado.
e é isso aew.
Postagens: 971
Tópicos: 13
Juntou-se: Oct 2007
Reputação:
0
Estado: SP
Já tive esse problema, e não é o botão de partida, é o relê de partida que fica ao lado da bateria.
Pode trocar ou mandar trocar, não é caro.
Se acontecer de novo antes de trocar, experimente dar umas batidinhas nele com uma chave de fenda ou algo assim.
abraços
“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
eduardo cintra Escreveu:Já tive esse problema, e não é o botão de partida, é o relê de partida que fica ao lado da bateria.
Concordo com o Edu... a minha tava fazendo isso tb... mas umas batidas no rele resolveram...
E a uns tempos tras ela nem tava dando partida. Passei no Paulinho e o secretario dele falou que poderia ser o rele de novo. Realmente, um dos fios estava meio solto, não dava contato direito.
Espia o rele de partida amigão...
Postagens: 892
Tópicos: 13
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
2
Estado: PR
Marião Escreveu:eduardo cintra Escreveu:Já tive esse problema, e não é o botão de partida, é o relê de partida que fica ao lado da bateria.
Concordo com o Edu... a minha tava fazendo isso também... mas umas batidas no rele resolveram...
E a uns tempos tras ela nem tava dando partida. Passei no Paulinho e o secretario dele falou que poderia ser o rele de novo. Realmente, um dos fios estava meio solto, não dava contato direito.
Espia o rele de partida amigão...
É isso mesmo.Troca e se não quiser se encomodar mais coloca original, R$ 50,00.
Postagens: 3
Tópicos: 1
Juntou-se: Feb 2009
Reputação:
0
No Sábado vou dar uma olhada nesse relé. Lá na Comunidade da Sahara no Orkut também me deram essa dica. Assim que possível aviso se deu certo. Desde já agradeço a ajuda de todos. 8) Abração
Estou com um problema parecido, quando aperto o botão ele estrala o relé, mas o motor de aranque não gira, mas se faço ligação direta no relé funciona de primeira, Será o relé ou alguma coisa com o botão.
Postagens: 425
Tópicos: 8
Juntou-se: May 2009
Reputação:
0
chê, se na ligação direta ela pega não é problema do relé. Provavelmente tu estás com a bateria fraca ou os cabos da bateria frouxos ou terminais oxidados.
Detalhe: fazer ligação direta com muita frequência pode danificar o relé.
abraço
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Postagens: 330
Tópicos: 15
Juntou-se: Nov 2005
Reputação:
0
lhess Escreveu:Estou com um problema parecido, quando aperto o botão ele estrala o relé, mas o motor de aranque não gira, mas se faço ligação direta no relé funciona de primeira, Será o relé ou alguma coisa com o botão.
Relé de partida, se puder coloca o original da Falcon que é identico ao da Sassá
abs
Fiz funcionar fazendo uma direta, apenas pra saber se o problema era antes do relé ou depois.
Uso minha SAHARA na trilha, voces devem imaginar a quantidade de barro.
Não é bateria fraca.
Ontem fiz uma limpeza nos terminais da bateria, relé, fuzivel do relé e nos quatro fios que chegam no relé, ela voltou a funcionar, porem com um pouquinho de manha, hoje vou revisar a chave START e o BOTÃO de EMERGÊNCIA.
Obrigado a todos pelas dicas.
|