27-01-2009, 08:19 PM
Ola camaradas! Estou dando um trato na minha XLX 350 recem comprada e achei mais uma gambiarra mal feita! E olha que o dono anterior dizia cuidar dela muito bem e ter gasto uma fortuna em sua manutenção. Minha moto tem motor original de XLX com o carburador da Sahara. Funciona muito bem mas verifiquei que o tubo que liga a caixa do filtro e ar com a boca do carburador está totalmente cortado no meio, ou seja, para fazer a adaptação do carburador, o caboclo usou a caixa de filtro da Xiselona e como na hora de encaixar no caburador o diâmetro não deve ter dado, ele meteu a faca lá e deixou o condutor partido, colocando depois um pedaço no carburador do condutor de ar da Sahara! Minha XLX está respirando o ar sem passar pelo filtro. O que o mecânico do dono anterior fez foi apenas enfiar uma peça dentro da outra só que nas bordas fica uma falha de +/- 0,5cm para cada lado.
Desmontei o filtro de ar e encontrei o filtro original enrolado com uma espuma costurada nas pontas. :evil: Gambiarra mais suja, nunca havia visto. Agora não sei se o condutor original da XLX vai se encaixar no carburador da Sahara ou se vou ter que mudar o furo na caixa do filtro da XLX para encaixar o condutor da Sahara. Sempre que leio sobre as adaptações de carburador, fico com esta dúvida! O que fazer com o resto. Eu nunca teria feio um serviço tão porco assim!
Desmontei o filtro de ar e encontrei o filtro original enrolado com uma espuma costurada nas pontas. :evil: Gambiarra mais suja, nunca havia visto. Agora não sei se o condutor original da XLX vai se encaixar no carburador da Sahara ou se vou ter que mudar o furo na caixa do filtro da XLX para encaixar o condutor da Sahara. Sempre que leio sobre as adaptações de carburador, fico com esta dúvida! O que fazer com o resto. Eu nunca teria feio um serviço tão porco assim!