Postagens: 235
Tópicos: 9
Juntou-se: Nov 2008
Reputação:
0
Olá amigos... Preciso trocar o bloco ótico da roxona, tá enferrujado embaixo e como quero colocar uma lâmpada mais forte, gostaria de aproveitar e trocar também por um original, acontece que só encontrei até agora o Aquarios... Será que ainda se encontra cibié novo??
Forte abraço para todos...
Raul Martinez
Unregistered
Franklin Cretton Escreveu:Olá amigos... Preciso trocar o bloco ótico da roxona, tá enferrujado embaixo e como quero colocar uma lâmpada mais forte, gostaria de aproveitar e trocar também por um original, acontece que só encontrei até agora o Aquarios... Será que ainda se encontra cibié novo??
Forte abraço para todos...
Franklin tudo beleza contigo???
Cara em qquer autorizada da Honda tem que vender, pelo menos é o que diz a lei... o que pode acontecer é que não tenham pronta entrega e tenham que encomendar....
Se quiser averiguo aqui em Bauru SP
Me avisa...
ABraço
Postagens: 235
Juntou-se: Nov 2008
Reputação:
0
Vc disse que é lei a autorizada ter que encomendar quando não tem?? Como assim?? O que diz a lei?... A moto parou de fabricar a praticamente 10 anos, me diga onde encontro essa afirmação para mostrar para eles?
Aqui em Rio Bonito, o pessoal da seção de peças verificou no sistema e encontrou 01 no estoque de uma concessionária na Bahia, anotou o telefone de lá e disse que depois que entrasse em contato com esta concessionária me telefonaria, daí esperei e ninguém me ligou, passei de novo na loja e disseram que não tinham o bloco ótico, estava indevidamente no sistema. Voltei a estaca zero com minha procura.
Se o amigo puder fazer o favor de verificar então fico grato..
Grande abraço e Feliz Natal!!
Raul Martinez
Unregistered
Franklin:
A lei que eu falo é o codigo de defesa do cosumidor, ela não é totalmente clara, com relação ao tempo, mas por convenção se utiliza o tempo de 10 anos pra Veículos. A minha Sahara é 99 então em teoria ainda tem que fornecer.
segue a Lei:
O art. 32 Codigo de defesa do consumidor, da Lei 8.078/90, impõe ao fabricante o dever de assegurar a oferta de componentes e peças de reposição, por período razoável de tempo.
O problema é que a lei não existe, e esse período "razoável" acaba causando confusão.
Maria Lumena Sampaio, diretora de Atendimento da Fundação Procon-SP, diz que casos envolvendo esse assunto acabam indo parar no Poder Judiciário. Afinal, para cada produto o tempo "razoável" é diferente. "Para um automóvel pode parecer razoável o prazo de 10 anos, por exemplo, uma vez que essa é a idade média da maior parte dos carros no País. Agora, para um eletrodoméstico, o prazo tende a ser menor."
Postagens: 267
Juntou-se: Jan 2008
Reputação:
1
Franklin, com certeza compromete a projeção do facho de luz, uma vez que a parte refletiva deixa de existir. Agora, note que, se o problema é na parte de baixo do bloco ótico apenas, o facho alto será afetado, se é só na parte de cima, afetará o baixo. Nesse caso, o melhor a fazer é trocar o bloco e não exceder a potência máxima especificada pelo fabricante para a lâmpada.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Postagens: 81
Tópicos: 11
Juntou-se: Jun 2009
Reputação:
0
nesse site vende o farou de sahara <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fraida.com.br/bloco-optico-farol-para-moto-sahara-cristal.html">http://www.fraida.com.br/bloco-optico-f ... istal.html</a><!-- m -->