Vamos lá RuanPablo,
Como já foi dito por aqui, uma CBR-450 bem cuidada, é uma moto muito bonita.
Mas já saiu de linha faz tempo, e pode esconder desgaste avançado que custa caro;
Pra viajar ela complica um pouco, devido a posição do piloto inclinado à frente, deixando peso nos braços, causando dores. Estéticamente não aceita bem um bauleto (nem sei se tem bagageiro pra ela);
Ela(e o piloto também) sofre um pouco com pista ruim, quebra molas, subidas de meio fio e estrada de terra nem se fala;
Não sei exatamente quanto ela bebe, mas as CB-400 (antecessora) bebe bem. +/- 15 km/lt;
É uma moto ESPORTIVA, trabalha em alto giro (Painel marca até 11 ou 12 mil R.P.M. de máx. se não me engano), o que deve provocar um desgaste maior. Seus usuários anteriores provavelmente, faziam "bom" uso desta característica da moto (esticando marchas, altas velocidades, e etc);
Suas peças não são tão faceis de encontrar e nem baratas;
Usa um tipo de pneu mais caro e que acaba mais rápido;
Suas qualidades: Em bom estado, é uma moto muuuuuito bonita, é leve pra pilotar, atinge uma boa velocidade, sua suspensão trazeira é mono choque dando a estabilidade nas curvas que as CB-400, 450 e 500 não tem, mais barata que as concorrentes diretas (suzuki, kawasaki e etc) e é honda né
Já a história do nosso amigo Bruno (nick Augusto Ferreira) foi a seguinte:
Trocou sua belíssima sahara 96 preta com detalhes amarelos,inclusive os aros, numa CBR 90 personalizada e muito bonita também, mas que fazia um barulinho de motor;
andando a cima de 100 km/h a moto enguiçava (começava a estourar, trabalhar e um cilindro só, não acelerava até morrer e não pegava por um tempo, até pegar de novo e funcionar perfeitamente como se nada estivesse errado). Na intenção de resolver esse problema também ele fez o motor pra tirar o barulho que tinha e dar uma geral. Com menos de 300 km de motor feito, quebrou uma biela furando o bloco. :x
:x Soldou o bloco, trocou as bielas pelas da CB 400 ou 450 que são mais fortes (grossas) e fez o motor de novo. Amaciou o motor por 1000km e ao esticar a velocidade o defeito misterioso permanecia. Trocou(com outra moto igual e boa)a torneira do tanque, C.D.I, bobina, estator e etc. etc. etc. Quando estava prestes a tocar fogo na moto, descobriu junto com o mecânico que o MISTERIOSO DEFEITO era mau contato num fio do mata motor.
Gastou uma boa grana, se estressou, perdeu vários passeios , faltou até trabaho pra mexer na moto , e até hoje atura a namorada reclamar que a sahara não deixava eles na mão e ela não carregava uma mochila tão pesada nas viagens (bauleto de 45 lts hehehe).
Mas é uma moto boa de andar. Não sei por quanto tempo :!: :!: :!: