fbastos Escreveu:Pessoal, tem uma coisa que admiro muito na Falcon e espero que vcs possam me ajudar, por acaso já colocaram freio à disco na traseira? o custo é muito alto?
Sinceramente fbastos... axo o freio traseiro da falcon um porcaria...
não colocaria nunca na minha sahara
Abraços...
Olá Maníacos...
Sou mais a Sahara, peças baratas, manutenção fácil e muito mais barata que a Falcon, ta certo que a falcon tem mais inovações, mas no final o custoxbeneficio da Sahara é melhor, sem falar que é menos visada. Outro ponto que se destaca nela é o estilo nostálgico, apesar de não muito antiga, mas a tendência é as naked, então depenam as motos, por isso que a Sahara de destaca, a imensa carenagens (só com função visual) se sobressaem.
Fred (careca), curti a pintura da sua moto, adoro pintura de fogo e até acaba se tornando uma marca minha, tudo quero fazer labaredas, o que mudo são apenas as cores e tipos de traços, mas imaginava que ficava legal nesta moto. To querendo mudar a pintura, meus kit tem alguns detalhes, mas queria manter um original, cotei na Honda e sai uns 2500,00, então a pintura vai esperar e ate lá decido o que fazer.
Sds,
Saudações,
Certamente a Sahara é bem melhor que a Falcon !
Sem sombra de dúvida.
Mas, estou triste e decepcionado com a Honda... estou a quase 1 mês esperando chegar 2 peças que encomendei para terminar a revisão da minha moto... e, nada das peças chegarem... humpf !
Ligo todo dia para a autorizada... e, nada.
E, olha que já fiz a encomenda das tais peças com 50% adiantado referente ao valor das peças.
Tá foda.... ficar sem andar de moto... e para piorar a situação, tenho um amigo meu (do trabalho) que vive me zoando...
Aiiiiii... que saudade e que falta faz minha "Fiona"...
Postagens: 1,873
Tópicos: 86
Juntou-se: Nov 2005
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
Daniel, nunca andei numa Falcon, realmente não sei a eficiência do freio
traseiro, mas vc conhece alguém que já os tenha colocado em uma Sahara? Não precisar ser o da Falcon, qualquer um que dê nela.
1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Postagens: 1,873
Tópicos: 86
Juntou-se: Nov 2005
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
Então nem vou ver mais quanto custa, pelo visto se fosse
bom com certeza outros já teriam falado.....valeu pela dica............
1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Amigos,
Esse tópico está meio esquecido. Como cheguei recentemente gostaria de acrescentar um comentário. Acho que já escrevi a minha experiência em outro tópico.
Em fev/2001 comprei uma Falcon 01/01, zerada. Andei 10 Km e o motor foi pro brejo, lambrecando a moto de óleo. Fiquei sem a moto cerca de 30 dias. Meses depois, sempre cabreiro com a moto, troquei por uma tornado - excelente moto.
Se vcs pegarem os testes específicos da Falcon e Tornado, publicados na Revista 2 rodas, optarão pela tornado, que só perde na retomada (de 80 a 100 km/h), e no conforto do banco (facilmente solucionável).
A Falcon, na faixa dos 110 km vibrava muito, parecia uma britadeira. Para se atingir os 120/130 km reais, precisa esgoelar a danada.
Já em uso urbano, como o motor só trabalha bem quando cheio, a gente precisa sempre baixar uma marcha. Consequentemente o consumo aumenta.
Assim, se pudesse comparar uma Sahara e uma Falcon, ambas com a mesma quilometragem e manutenção, optaria pela Sahara, que mesmo esquentando mais as pernas, é mais econômica, mais bonita e se comporta melhor na estrada.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
kacete, já tinha ouvido muitos comentários bons a respeito da tornado, inclusive de que é melhor que a twister, e quer saber é mesmo.
Méritos pra tornado.
E mais uma vez provado que falcon é uma moto que se tem muita propaganda encima.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Da Falcon só gosto, um pouco, do farol - e não para ela. Tenho um conhecido que colocou o farol da Falcon numa GS 500 e ficou bem legal. A Falcon é uma moto que não se definiu muito bem... Não é estradeira, nem fun bike, nem naked, nem cross, nem dual purpose, nem... sei lá o que é...
Gostaria de dar minhas opiniões. Tenho uma Falcon 04 e uma Sahara 98 e vendi recentemente uma Tornado 04 e já tive uma Twister a um tempo atrás.
PRÓS (Falcon)
- Mais confortável para dirigir e para o carona (minha esposa sempre prefere sair com a Falcon por achar muito mais confortável)
- Mais maleável no transito (no trânsito do dia a dia a Falcon é muito mais rápida entre os carros)
- Mais leve
CONTRA (Falcon)
- Muito visada para roubo
- Andar bem somente com rotação alta
- Peças e manutenção caras
- Não foi feita para viajar (pegar estrada e botar 110Km/h é um lixo)
- Andar somente em rotação alta
PRÓS (Sahara)
- Mais economica (a minha faz 26Km/l e a Falcon 22Km/l, ambos medidos na cidade)
- Manutenção barata
- Boa para viagem (a carenagem ajuda e tanto, botar 120Km/h é fácil)
- Pouco visada para roubo
CONTRA (Sahara)
- Esquenta mais as pernas
- Mais pesada
- Desconfortável para o carona
Fazendo uma comparação de CustoXBenefício a Sahara ganha de sobra.
Apenas comentando o comparativo que fizeram da Falcon com a Tornado. A Tornado é uma moto show de bola, excelente e viciante, dá um banho na Falcon, só que ela é leve demais e isso atrapalha um pouco no trânsito e bebe mais que a Falcon (a minha fazia 18Km/l). Eu particularmente gosto de moto mais robusta e a Tornado não é nem um pouco, por isso resolvi vender.
A Twister sem comentários ... comprei e vendi em menos de um mês.
Inclusive estou querendo vender a Falcon e já estou negociando com outras motos. A Sahara não vendo de jeito nenhum.
Abraços a todos,
Rodrigo Castellões
Sahara 98 Roxa
Falcon 04 Vermelha
|