26-07-2010, 10:04 PM
Martinez Escreveu:F@vero Escreveu:E acho que voltou batendo válvulas...rsrs
Também, pelo preço que pagou do aluguél da Duca... :roll: :roll:
E a Japa, bonitinha ela...
![Wink Wink](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/wink.png)
De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA
|
26-07-2010, 10:04 PM
Martinez Escreveu:F@vero Escreveu:E acho que voltou batendo válvulas...rsrs Também, pelo preço que pagou do aluguél da Duca... :roll: :roll: E a Japa, bonitinha ela... ![]()
27-07-2010, 09:42 AM
Paulinho Escreveu:E a Japa, bonitinha ela... Paulete fofolete, fenotipicamente falando a "Jack Chan" não era top de linha, mas sua educação e o trato refinado comigo foi algo que encontrei em poucas pessoas até hoje. Mesmos nos momentos dificeis pra ela, quando ela estava além do seu limite, ela era educada, muito além das minhas expectativas. Quando eu atolei a moto sem querer, e depois acabei de afundar de propósito, e quando vi que não sairia de lá sozinho, e fui fazer graça com ela, a sua reação e o seu empenho em me ajudar a tirar a moto, que de tanto esforço ela passou mal, depois me deu dó. Deveria ter brincado, e logo em seguida desfeito a brincadeira... Eu embora seja bem estúpido e seco em algumas respostas, acreditem ou não, antes de uma resposta indigesta, eu procuro uma resposta positiva a ser lançada. Algumas vezes isso não é possivel, ou pela situação, ou por experiência prévia, etc. Mas conviver bem de perto com a japa foi um grande aprendizado sobre educação, doação, respeito e companheirismo. Além de muito polida, a japa tem 32 anos, é economista, fazia pós-doc em desenvolvimento humano na mesma Universidade que eu na California. Quem pagava a bolsa dele era o Banco Mundial e uma ONG de Bangladesh, onde ela desenvolve serviço comunitário.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99 Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!! ![]()
28-07-2010, 04:27 AM
É irmão!!!
Definitivamente uma viagem de gente grande!!!! Agora cá prá nós.... sem que ninguém nos leia... aquela foto que tú cortou os pés da japa e ainda colocou um careca de costas fotografando na composição foi a melhor foto q tú tirou da japa???? :roll: ![]()
29-07-2010, 12:29 AM
Martinez Escreveu:Cuma???? É impressão minha ou ela está tomando alguma coisa, de canudinho, num vidro de maionese? ![]()
29-07-2010, 12:32 AM
Ela estava tomando coca-cola, já o copo, ai não sei... 8)
Proença, quer uma coletânia é???? :evil: ![]()
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99 Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!! ![]()
04-08-2010, 08:35 PM
Alguns comentarios sobre a Ducati Multistrada DS1000
A moto é duca-ta-raio ![]() ![]() ![]() ![]() Primeiramente a fichinha da motoca. Ducati Multistrada Preço sugerido pelo fabricante: $11,999 (euros) Motor tipo A-C 90 graus, horizontal V-twin Valvulas sohc, 4v Cilindrada 992cc Taxa de compressão 10:1 Transmissão 6-velocidades e via corrente CHASSIS peso - 220 kg com tanque cheio e óleo do motor tanque de 20 litros Altura do banco - 85 cm desempenho Horsepower - 82.9 hp a 7750 rpm Torque - 9.1 kgf a 4250 rpm 0-100 km/h em 3.82 segundos 0-160 km/h em 9.63 segundos E aqui tem uma revisão sobre a moto, inclusive com algumas palavras do homem que a projetou. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motorbikestoday.com/reviews/Articles/ducati_multistrada.htm">http://www.motorbikestoday.com/reviews/ ... strada.htm</a><!-- m --> Agora a minha avaliação da moto. Primeiro tenho que falar da aparência da motoca. E não tem como não deixar de começar pela roda traseira que é algo simplesmente sensacional. Olhem onde o projetista colocou o disco de freio. ![]() A roda vista do lado direito, parece que é solta na moto. Vista do lado esquerdo, se vê a balança. olhem o cilindro acima para ajuste da suspensão traseira ![]() Depois o banco, qualquer coisa semelhante à uma poltrona do papai é mera semelhança. Ele é largo atrás e fino na frente, favorecendo pilotagem de pé. ![]() ![]() A altura do acento também ajuda a ter confiança nas paradas. ![]() O retrovisor é outro componente diferenciado. ![]() Olha onde colocaram as setas dianteiras. Detalhe, não tem protetor de punho, como se pode ver na foto. ![]() A proteção da bolha deixa a desejar, mas a proteção do corpo é excelente. ![]() A rabeta também é um show à parte. ![]() O motor é incrivelmente compacto para um 1000 cc ![]() E se o freio traseiro já é uma ignorância, imagina o duplo dianteiro. ![]() A suspensão traseira tem um cilindro para diferentes ajustes. ![]() Que é feito manualmente, inclusive enquanto se anda de moto. ![]() O painel tem um monte de funções informando sobre desempenho, consumo, temperatura, etc. ![]() O tanque tem aletas laterais para protejer as pernas do vento. ![]() O pneu largo atrás permite deitar muito nas curvas, e com segurança. ![]() A posição de pilotagem é muito boa, pode-se pilotar horas sem ficar com dores no corpo. ![]() A moto não foi desenhada para rodar no off-road, mas tem quem o faça... rsrs ![]() ![]() ![]() Inclusive com direito a atoladinha... kkkkk ![]() Pontos fortes da moto: -Conforto, extremamente confortavel, salvo em altas velocidades, acima de 160 km/h se desejar pilotar na mesma posição, pois o vento castiga o capacete -Dirigibilidade, muito fácil de manobrar, excelente para curvas, freios excelentes -Potência do motor, uma estupidez o motor da Ducati. Para se ter uma idéia da valentia do motor, eu estava a 35 milhas por hora, terceira marcha, fui fazer graça e abrir o acelerador de uma vez e ela levantou a frente... -Todos vão te olhar e babar na moto...rsrs Pontos fracos da moto. -Embreagem muito dura -Barulho tipo cló cló cló em neutro. -Esquenta muito, bem mais que o da sahara. -0 Marcador de combustivel é dinâmico, uma bosta. -O farol é chatinho para ajustar a altura. -É mais onerosa que Honda, Suzuki ou Yamaha. Rodei 3.000 milhas, ou seja, 4.800 quilômetros (4 dias de viagem), não lubrifiquei nada, não ajustei corrente, só o retrovisor do lado direito que se soltou com a vibração das estradas de pedra que peguei. Somente botei gasolina e rodei, rodei, rodeeeeeeeeeeeeeeei... Peguei ela impecavel e entreguei imunda... :oops: E se não me engano, voltou com um batidinho bem sutil de válvulas... kkkkkkkk É isso ai moçada, espero que gostem das informações. Bons ventos a todos. Martinez
04-08-2010, 09:48 PM
Show.
Acabei de ler tudo sobre a viagem. Parabéns!
Abraços,
Rafael Barros Chopper Independente MC. NX 350 97 Motard
04-08-2010, 10:13 PM
Rafael Barros Escreveu:Show. Mas ainda tem mais, estou editando os videos para postar no youtube e apresentar-lhes a vocês. Aguardem... Martinez
04-08-2010, 11:13 PM
Proença Escreveu:Tava lendo no seu relato dos lábios doendo... Só pra ter uma idéia de como a minha boca ficou depois de pilotar míseros dois dias no deserto... ![]() Com o deserto não se brinca... Minha boca sangrou 4 dias seguidos, e eu fiquei sem conseguir comer direito por dois dias, pois não conseguir encostar nada nos lábios, nem mesmo um canudinho... A parte mais externa sangrava ao convesar ou sorrir. A parte mais interna estava extremamente sensivel e vermelha, soltando a mucosa por várias vezes.
05-08-2010, 09:06 PM
F@vero Escreveu:Fantastica a viagem tio......belos lugares, belo relato.....loucura total com a Duca né ??? eheheh.......você teve que pagar a lavagem da moto também ???? A lavagem da moto "cleaning fee" é 39 dolares incluida no preço total do aluguel. Se não fosse assim, o Martinez a teria entregue limpinha da silva. Mas,ja que estava mesmo incluido no total a pagar, então que valha a pena e dale off-road ![]()
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
![]() |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|