Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estrada Real de ponta a ponta por Seny
Logo no início da manhã de segunda-feira, dia 5 de julho de 2010 iniciamos nossa empreitada com o espírito ansioso pelos caminhos que estariam por vir. Nos primeiros metros da Estrada Real, ora asfalto ora calçamento, já começava o deslumbre com as belíssimas paisagens as margens do nosso caminho. Consegui fotografar diversos momentos, mesmo pilotando com uma mão apenas. Utilizando o cordão que compõe o chaveiro da moto, fiz uma espécie de colar tendo a câmera como pingente, de forma que poderia soltá-la quando necessário e retomar as fotos com apenas uma das mãos.

[Imagem: 301d18d1.jpg]

[Imagem: 432a0d98.jpg]

[Imagem: b9fc0927.jpg]

[Imagem: 986239ac.jpg]

[Imagem: c8a9444e.jpg]

[Imagem: 29043717.jpg]

[Imagem: 2dc51fa4.jpg]

[Imagem: 3bc7a3af.jpg]

[Imagem: 24123132.jpg]
Responder
A deliciosa e tranqüila estrada que percorríamos, subitamente chega ao fim. Iniciamos um longo trecho em um caminho que não é possível ser chamado de estrada, com várias pedras pontiagudas emergindo do chão que poderia a qualquer momento causar um desequilíbrio na roda dianteira levando a uma queda bem como vir a furar algum pneu da moto. Este trecho de aproximadamente 30KM foi percorrido em toda sua extensão em primeira marcha.

[Imagem: 08f5f640.jpg]

[Imagem: 7877fa07.jpg]

Apesar de ter a consciência do risco de uma queda neste trecho, em um breve espaço físico consegui engatar a segunda-marcha e fui surpreendido por pedras enormes que somente permitiam transpô-las vagarosamente. Movi o câmbio rapidamente para a primeira marcha, mas essa não engatou, fazendo com que a moto parasse completamente e me obrigando a apoiar o pé no chão. Ao tentar fazê-lo não o alcancei a tempo e o peso da moto fez com que eu caísse de costas no chão ficando com o pé direito preso por baixo da carenagem. Ao me ver caido, Fávero que vinha logo atrás procurou um local onde pudesse parar sua moto para posteriormente vir a liberar minha perna que se encontrava presa. Estes instantes devem ter demorado no máximo 3 minutos, mas para mim foi uma eternidade, em face da posição que estava. Após o susto, fui alvo de risadas e uma filmagem narrando o fato que, graças a Deus, custou apenas um arranhão na canela e uma lanterna da seta traseira quebrada.

[Imagem: 091a7b59.jpg]

Após me socorrer, tirei minha moto do lugar e aguardei o Fávero sair com a sua, uma vez que poderia precisar de ajuda para montar na mesma devido a grande irregularidade do terreno, bem como pela necessidade de fazê-la "pegar" no tranco, já que sua partida elétrica já estava apresentando sintomas de falecimento. Percebi durante a filmagem que ele teve uma grande dificuldade em sair com a moto. Fiquei meio na dúvida se a moto estava com algum tipo de problema ou..... bem, deduzam por si mesmos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9FjDJAIEzYQ[/youtube]
Responder
O trecho seguinte foi percorrido com muita tensão e medo de uma nova queda. Alcançamos uma região da estrada que era cortada por uma água que minava da montanha, causando um atoleiro difícil de transpor. Ainda assim o fiz primeiramente e aproveitei o momento para filmar o Fávero atravessando o local após uma breve concentração (ou talvez oração).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YjHhfio7PRw[/youtube]
Responder
Belo passeio Seny e Favero,Fizeram a festa em meio a todas aquelas garrafas hein Big Grin Big Grin Big Grin

maisss fotos.
Responder
Tá show de bola tio.........mas não vou estragar suas surpresas não eheheheh........to acompanhando aqui e matando a saudades dessa estrada vlw !!!

Responder
Se dor de cotovelo matasse eu tava fulminado!!!! Big Grin
Excelente relato e fotos!!!
Parabéns pela realização do projeto e tenha certeza q gostaria muito de ter dividido essa aventura com vcs!!!

Obs. Tô rindo até agora da "navalhada" do F@vero arrancando com a moto... Big Grin

Agora queria mesmo era ver o vídeo da sua aquisição do terreno.... O F@varo não filmou??? Big Grin

Abraço forte!!!
Responder
Legal o relato Seny, você descobriu o defeito da moto do Favero, acho que era o acionador das manetes e pedais também conhecido como piloto ou condutor Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Brincadeira Favero!! Parabéns aos guerreiros e suas máquinas maravilhosas.
Responder
Henrique Lemos Escreveu:Legal o relato Seny, você descobriu o defeito da moto do Favero, acho que era o acionador das manetes e pedais também conhecido como piloto ou condutor Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Brincadeira Favero!! Parabéns aos guerreiros e suas máquinas maravilhosas.

KKKKKKKK
Vi os vídeos e assassino em baixo. kkk
Responder
Primeiro quero dizer que não fui eu quem indicou o pinheirinho para receber o brasão.... onde já se viu um cara com o brasão SM deixar a moto morrer 4 vezes em menos de 5 metros... :twisted:

Segunto, belo amigo o Seny no segundo video.... bem que ele podia cair né???? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
amigo da onça Big Grin

Terceiro, vocês são uns maricas, olha como estava a situação desse trecho ai quando eu, o broxuras, o Edinho e o Paulinho passamos ao voltar do niver de 4 anos em Miguel Pereira.

[Imagem: DSC01517PqdaBocaina.jpg]

Cara feia Edinho, tu não é o rei do Atralho?????
Então, porque está com essa cara de choro???? Big Grin

[Imagem: DSC01516PqdaBocaina.jpg]

Seria por causa disso? Para, fichinha... Big Grin
[Imagem: DSC01519aPqdaBocaina.jpg]

[Imagem: DSC01513PqdaBocaina.jpg]

[Imagem: DSC01523PqdaBocaina.jpg]

[Imagem: DSC01522PqdaBocaina.jpg]

Na verdade, quase interditado... Big Grin
[Imagem: DSC01527PqdaBocaina.jpg]

Quarto, to com inveja da aventura de vocês Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Martinez Escreveu:Na verdade, quase interditado... Big Grin
[Imagem: DSC01527PqdaBocaina.jpg]

De quem era o batom q serviu prá escrever o QUASE na placa???? Big Grin
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitante(s)