No começo, tudo era um sonho. Um sonho que se iniciou aos meus 17 anos, tempo em que ainda morava em Belo Horizonte e era planejado realizá-lo de bicicleta. Quis o destino que somente agora, aos meus 37 anos e de moto ele se realizasse.
São mais de 600 fotos que precisam ser catalogadas posteriormente divulgadas. Contudo, segue um video com breve relato sobre a viagem e comentário em resposta ao vídeo do meu amigo F@vero:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mP4sV-dGvIc[/youtube]
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
.
Graaaaaaaaaaande Seny...
Manda bala nos relatos e nas fotos... a gente tá a fim de ler/ver a aventura...
E num demora não!!!! Tô querendo saber essa história de onça, boi "bravo" caçador de motos... conta aí!!!
Abraçoooooooooooooooooooooooooooooo
.
Postagens: 422
Tópicos: 0
Juntou-se: Jul 2009
Reputação:
0
GRANDE SENy, A CURIOSIDAdE ESTA MATANDO TODOS KKKKKKK, PARABENS.
SAÚDE E PAZ
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Abração Seny, também fico no aguardo...
Postagens: 2,595
Tópicos: 40
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
7
Estado: Rio de Janeiro
Grande Seny, dei uma olhada nas primeiras fotos e videos postados pelo Favero, ficaram ótimos, parabéns aos dois e aguardamos mais.
Ao lançar a idéia de percorrer a Estrada Real em Julho de 2010 imaginávamos que pelo menos 4 ou 5 pessoas viessem a integrar o grupo, contudo, devido ao longo tempo a ser disponibilizado para a empreitada, aos poucos vimos nossos amigos comunicarem a impossibilidade. Em um certo momento já esperava que o Fávero também tivesse algum contratempo que o impedisse de iniciar nossa viagem. Eu estava decidido, iria mesmo sozinho. Para minha sorte ele foi. Hoje já possuo o conhecimento necessário para desaconselhar quem quer que seja a seguir sozinho. Os riscos são muito grandes.
Os preparativos eram uma incógnita. O que levar? Ferramentas eram a única certeza. E barraca? Alimentos? Quanto de dinheiro em espécie? Felizmente preferi pecar pelo excesso e levar tudo que foi possível. O que realmente sentimos falta foi de um cantil com água. Em certos momentos sentimos muita sede sem que tivesse água potável ao alcance. Em certo momento, vimos uma cachoeira e fiquei tentado em beber aquela água, até que fui advertido: "pode estar contaminada" disse o Fávero. Me contentei em encher a boca com água e cuspí-la novamente.
Ao chegar ao Frango Assado da Ayrton Senna por volta das 9hs da manhã ainda não estava 100% convicto de o Fávero realmente iria. Quando nos encontramos senti um grande alívio ao mesmo tempo, um calafrio, em saber que o projeto enfim seria colocado em prática.
Há 15 KM de Paraty, existe a mágica e exuberante Trindade, com suas cachoeiras, praias desertas, bares, restaurante e muita gente bonita. Já estava com saudade desse lugar que conheci no carnaval de 2009 e aproveitando que o Fávero ainda não conhecia, trilhamos a estreita rodovia que conduz ao vilarejo. Talvez pelo avançar da hora, literalmente devoramos uma peixada servida em um restaurante local, em quantidade suficiente para 3 ou 4 pessoas.
Trindade é uma vila de Paraty. Existem pouquíssimas ou quase nenhuma residência. O lugar tem predominantemente Pousadas, bares e alguns comércios. Apenas 1 rua, vários campings e cercada por belíssimas e paradisíacas praias. Fica o meu convite para quem quiser conhecer.
CHEGANDO EM PARATY
Chegamos a Paraty já no fim da tarde. No portal da cidade, nos deparamos com o Primeiro Marco da Estrada Real, propositadamente colocado junto a loja que concentrava o Instituto Estrada Real e Informações turísticas de Paraty. Colhemos várias informações sobre a estrada Real, incluindo a impossibilidade de transitar por ela em seus primeiros metros, uma vez que, injustamente, o trecho foi adquirido por algum fazendeiro que fechou o acesso a veículos, permitindo tão somente o trânsito de pedestre em hora marcada e acompanhado de guia. Um verdadeiro abuso ao direito de ir e vir. Infelizmente não iríamos percorrer esse pequeno trecho. Hospedamos-nos em uma deliciosa pousada indicada pelo centro de Informações turísticas e de fato não nos arrependemos. O quarto duplo, com uma bela piscina à porta, um café da manhã farto e genuinamente mineiro custou a bagatela de R$80,00. Definitivamente muito barato pela excelente qualidade do local.
|