É, já que conhecer o então misterioso Tito's canyon eu não poderia pelo lado californiano, o jeito era dar uma volta de mais de 150 milhas para pegar ele do lado do estado de Nevada. Então não abri mão das atrações que e sabia que encontraria pelo caminho. Se por acaso faltasse luz, voltaria no dia seguinte.
A primeira atração era uma enorme cratera no meio do deserto.
A paisagem é bem lunática, só pedra e uma terra preta fofa misturada com pedriscos
Uma foto panorâmica da imensa cratera. Onde está a moto????
Adiós amigos!!!
Pequena HEBE, como assim???? Alguma ligação com a tia Hebe do SBT???
Uma foto com a motoca e estrada novamente
Motoca novamente, e como eu sabia que não tinha fiscalização nas 7 milhas até pegar a rodovia, enfiei a mão na Ducati. Cheguei a pegar 117 milhas por hora, mas faltava pista para desenvolver mais, o que era perfeitamente possivel devido à força do motor. Até 115 milhas a velocidade sobe absurdamente rápido e a estabilidade da moto é simplesmente animaaaaaaaaaaaaal...
Na rodovia, voltei a rodar a 90 milhas até chegar ao misterioso castelo em um oasis no meio do deserto.
Essa é uma planta muito comum no deserto
Um sorvetinho para refrescar as idéias e estrada novamente
E essa foi a última atração no lado coliforniano. Agora era ir em busca de gasolina para poder chegar ao Tito's canyon novamente.
Abasteci em Beattly, já em Nevada, e apontei minha motoca em direção ao tal canyon. Antes, uma paradinha das ruinas históricas de Ryolite
Não mate o kbção...rsrs
Vista no estacionamento do castelo
Voltei para a rodovia e lá ia eu a quase 100 milhas por hora, preocupado porque o sol já se ia no horizonte, e nada de placa informando a entrada para o canyon, quando derepente ela apareceu. Passei a rodar numa estradinha de terra com muitas pedras grandes e interminaveis costelas de vaca. Olha, se o bagageiro não quebrou daquela vez, com o peso que eu carregava no bauleto, realmente ele é de confiança.
Estradinha para chegar ao canyon
A estradinha me tirou do vale e me levou novamente para as montanhas, e que montanhas. As diferenças em altitude mudam drasticamente em poucos metros percorridos
Tive que parar para ajeitar o retrovisor que se soltou com a vibração. A Ducati e outras motos aqui nos States tem o retrovisor levemente solto, segundo eles para facilitar as coisas...
Mal sabiam eles onde eu enfiaria a linda e limpa Ducati... kkkkkkkkk
Passei por mais um lugar histórico, mas devido ao avançado da hora não quiz parar
Pra quem gosta de belezas naturais, o lugar é realmente imperdivel.
E finalmente, lá estava eu novamente na entrada do desfiladeiro, desta vez do lado certo e louco para entrar na garganta.
Mas isso é assunto para a próxima postagem.
Martinez