Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA
Na verdade o tópico deveria se chamar, como ir de San Francisco a Las Vegas em 3 dias e como voltar em 1 dia Smile Na imagem abaixo pode-se ter uma idéia genérica de todo o percurso de 3 mil milhas (4.830 km) realizado durante a viagem.

[Imagem: rota.jpg]

Mas vamos por partes para poder relatar com detalhes.
Pela terceira vez na vida não consegui dormir direito na noite que antecedeu uma viagem. A primeira foi quando iria realizar a primeira grande viagem (pelo menos para mim...), pois tinha acabado de comprar a Sahara e iria de São Paulo até Mato Grosso.

A segunda vez foi quando eu iria participar do passeio na cidade de Aparecida do Norte, para fundação deste Moto Grupo. Tive outras viagens importantes, mas o corpo já estava se acostumando com a adrenalina; mas, reservar uma moto de 1000 cilindradas pela internet, em um país estranho, pagar mais de 150 doletas por dia, e deixar uma reserva de 2500 de seguro, saber que as leis do país são severas, e eu queria dar umas esticadinhas, realmente eu estava muito exitado para conseguir dormir. Tinha que acordar as 5:15 da manhã para poder ir da minha cidade, Davis, até San Francisco, para então pegar a moto, e eram 3:30 da manhã e eu ainda estava no laptop, acordado. Mal sinal, pois a idéia de pilotar cansado não me agradava.

Consegui dormir um pouco, até o despertador me acordar, comi um pão com leite achocolatado, peguei minha bicicleta e fui para a estação de trem, em Davis, onde encontraria a minha garupa.

Sobre minha garupa, esta merece algumas considerações. Seu nome é Sayaka, japonesa, 32 anos. A japa era conhecida minha de pouquíssimo tempo, e nunca tinha sentado em uma moto. O motivo dela estar me acompanhando era muito importante para mim, e passou a ser indispensável quando a outra moto que me acompanharia desistiu da viagem. A pequena japa foi responsável por grande ajuda na viagem, alguns problemas, e um grande aprendizado para mim. Sem a participação dela eu não teria os registros fotográficos e os videos que tenho, tão pouco realizado o sonho de ir até Las vegas de Moto, pois o aluguel e demais custos por 4 dias não caberiam no meu bolso. Dividindo em duas pessoas, a sonho foi Graças a Deus concretizado, embora ainda assim, a brincadeira saiu caro.

Quando cheguei na estação de trem, Saya (como ela gosta de ser chamada), já me esperava com os tickets na mão, aliás, ida e volta até San Francisco. Me disse que também não tinha conseguido dormir por estar muito exitada com a viagem, e que tinha feito lanche pra gente.

Eu tinha solicitado a ela para olhar alguns videos na internet, ler alguma coisa sobre como se portar na moto, mas ela disse que não teve tempo, eu fiquei um pouco preocupado. Sentamos no trem e eu abri o mapa para tentar memorizar um pouco mais o percurso que eu gostaria de fazer.

[Imagem: P1110174.jpg]

Eu olhei o mapa por menos de um minuto e levantei a cabeça para perguntar algo à japa e o que eu vi foi isso....

[Imagem: P1110175.jpg]

AÍ REALMENTE FIQUEI MUUUUITO PREOCUPADO...
Ela tinha acabado de se sentar e já estava dormindo, não tinha dormido bem durante a noite, e eu sei o quando isso é perigoso encima de uma moto. Pelo menos ela dorme sorrindo, se caisse, pelo menos cairia contente... kkkkk

[Imagem: P1110185-1.jpg]

Tentei conversar um pouco com ela mas vi que era demasiado tarde, a melhor coisa a fazer era deixar ela dormir aquela meia hora até San Francisco, já era um bom consolo para mim. Eu também estava cansado, mas com zero de sono.

No caminho para San Francisco, passamos pela minha cidade.
Podem babar a vontade cambada, eu tenho uma cidade em minha homenagem nos States... rsrs.

[Imagem: DSC02989.jpg]

[Imagem: P1110184.jpg]

E chegamos em San Francisco. A japa se demonstrava muito alegre e exitada, mas visivelmente cansada. Sua cultura conservadora não permitia ter muitas liberdades, nem a ela nem a mim, aliás, poucas liberdades, inclusive para conversar, pois no Japão a mulher está sempre atrás do homem. A saída que encontrei para mantê-la em alerta foi tentar fazer palhaçada. Encima da moto uma pilotagem mais esportiva (tudo o que eu queria) a manteria acordada, pelo menos essa era a minha única esperança.

[Imagem: P1110186.jpg]

[Imagem: P1110191.jpg]

[Imagem: P1110192.jpg]

[Imagem: P1110193.jpg]

Descemos do trem em Emeryville e pegamos um busão para a Ilha Norte de San Francisco. Descemos no Embarcadero e caminhamos uns 20 minutos até a loja para pegar a moto. Aproveitei a caminhada para conversar sobre motos com ela. Chegamos 15 minutos antes da loja abrir, 9 da manhã...povinho preguiçoso. Depois de muitas explicações da atendente e várias assinaturas, cartão de credito pra cá e pra lá, formularios e algumas coisas mais, a atendente fui buscar a moto. E eu tirei a primeira foto com o brinquedinho vermelho.

[Imagem: P1110198.jpg]
Ducati Multistrada 1000 DS

Tudo resolvido com a moto. Hora de tentar enfiar a bagagem de ambos no bauleto de 48 litros. Com muito custo foi possivel, mas sobrou uma bolsa vermelha com alguns pertences para fora que a japa levaria a tiracolo. Agora, hora de alugar os capacetes. Finalmente, hora de sentar na moto. A Ducati tem um descanso muuuuuito inclinado, tornando-se um problema estacionar a moto em terreno que não seja duro e plano. O idiota aqui foi subir na moto pelo lado direito, como gosto de fazer com a sahara, e quaaaaaaaase levo a moto ao chão dentro da loja. O dono quase teve um troço... rsrs.

Testei setas, ajustei os retrovisores, engatei primeira, desengatei. Vi que a embreagem era dura pra caramba, e convidei Saya para subir...a pergunta foi, como faço???? O dono olhou feio novamente... kkkkkkk

[Imagem: P1110200.jpg]

O dono foi até a porta pra me desejar boa viagem. Eu sai devagarinho, queimando a embreagem, e dei uma barreladinha na saida da calçada, precisando dar uma acelerada para corrigir. Definitivamente, acho que o dono não dormiu naquela noite!

[Imagem: P1110199.jpg]
Coitado do cara...!!!

Pilotei 200 metros, parei no sinal, depois toquei mais 2 quadras e peguei uma elevação para pegar a autopista. Fui dar uma sentida na moto e ela levantou a frente em terceira marcha... ui. Percebi que a moto exigia muito respeito. Peguei a Ponte Bay para poder dar a volta na ilha e então pilotar na Golden Gate Bridge. Só depois de uns 20 minutos ou mais, já mais calmo encima da moto, me lembrei de registrar a milhagem na saida.

[Imagem: P1110216milhassaida.jpg]

[Imagem: P1110201-1.jpg]
Ponte com muito vento lateral, pois é muito alta.

[Imagem: DSC02998.jpg]
Será que a ponte é alta?????

[Imagem: DSC03002.jpg]
É uma ponte de duas pistas, uma pra ir e outra pra voltar.

[Imagem: DSC03003.jpg]

Não sei se estou indo ou voltando, mas estive lá...rsrs
[Imagem: P1110221.jpg]

[Imagem: P1110220.jpg]

E finalmente avistei a Ponte Golden Gate.

[Imagem: P1110229-1.jpg]

E finalmente lá estava o Martinez pilotando em umas das pontes mais famosas do mundo.
[Imagem: P1110242.jpg]
Golden Gate Bridge, San Francisco, California - USA

[Imagem: DSC03007.jpg]

[Imagem: DSC03008.jpg]

[Imagem: DSC03010.jpg]

E um tchau para a linda ponte.
[Imagem: P1110247-1.jpg]

Muito bom, o primeiro verme estava morto. Agora era matar o próximo, pilotar na costa do Pacífico. O planejado era pilotar na HWY 1 o quanto antes, mas confiei demais em minha capacidade de orientação e perdi a primeira entrada, ainda dentro da grande San Francisco. Mas pude corrigir a rota em Santa Clara.

Finalmente estrada, rumo à costa do Pacífico, mais isso é assunto para o próximo capítulo.

[Imagem: P1110263-1.jpg]

Abraços e bons ventos à todos.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
8) 8) 8) ESTOU NO AGUARDO 8) 8) 8)

Abração Martinez
Wink Wink
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Responder
.

Até que enfim... o carinha enrolado viu!!! E ainda faz homeopatia... só doses!!

Que venham as próximas...

Abraçoooooooooooooooooooooooooooooooo

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Devagarinho é mais gostoso mamute... :evil:
Você tem que parar com essa sua mania de só tomar cerveja de barril...rsrs

Curtir uma viagem e o seu relato é igual apreciar um bom vinho, tem que ser dia após dias, uma coisa depois da outra, bem devagarinho, pra sentir bem o seu sabor... Big Grin
Responder
Caramba!!! Muito legal essa empreitada!!!
Eu já fui de Los Angeles a Las Vegas de carro atravessando o deserto, mas o máximo que fiz com motos fora do Brasil foi alugar uma HD Fat Boy em San Diego e passar o dia inteiro rodando nos arredores. Paguei exatamente os mesmos 150 Dolares pela locação.
Tõ ligado aqui esperando os próximos capítulos!!
Abraço
Responder
.

Martinez Escreveu:Curtir uma viagem e o seu relato é igual apreciar um bom vinho, tem que ser dia após dias, uma coisa depois da outra, bem devagarinho, pra sentir bem o seu sabor... Big Grin

O problema dessa postagem homeopática é que amanhã tô indo viajar e só volto no domingão... já viu né... pelo jeito vou ler tudo numa pancada só. Big Grin

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Proença Escreveu:Eu já fui de Los Angeles a Las Vegas de carro atravessando o deserto, mas o máximo que fiz com motos fora do Brasil foi alugar uma HD Fat Boy em San Diego e passar o dia inteiro rodando nos arredores. Paguei exatamente os mesmos 150 Dolares pela locação.

Abraço

Opa, não sabia que o Amigo Proença também já rodou por essas bandas.
Eu fui pra Los Angeles de avião, e de lá alugamos carro para San Diego, uma linda cidade diga-se de passagem. Estero que você não tenha comido barriga e tenha levado a Fat Boy para ver o pôr-do-sol no Cabrillo, algo mais ou menos assim...

[Imagem: OgAAAH7kPv-gTUx8Z_UzmgssxsfL2v5LVYycJfre...9O5ycf.jpg]

Detalhe, não tem muito tratamento de imagem na foto...
[Imagem: OgAAAFETHWuAi-jKUIPPMSofq6kASDOLMXCVcjnH...HJIks6.jpg]

O aluguel realmente é uma facada... Big Grin
Responder
Fala tio Martina, mais uma viagem que vou gostar de acompanhar.
No começo de abril, quando fomos para o 5° níver em floripa, também dormi pouquíssimo a noite, mas a adrenalina da viagem não deixou o sono apertar. Quanto a minha garupa, tanto na ída quanto na volta ela deu umas boas cochiladas, e não é só a minha não, a do Jefferson também, e falam isso na maior calma. Sorte é que na sahara com o baú atrás a garupa fica meio que encaixada entre o piloto e o baú, até porque, acabo usando ela de encosto, rs. A única dificuldade que sentí foi nas curvas, fica um pouquinho mais difícil de deitar a moto, mas nada impossível.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
eduardo cintra Escreveu:A única dificuldade que sentí foi nas curvas, fica um pouquinho mais difícil de deitar a moto, mas nada impossível.

abraço

Fazer curvas com alguém dormindo na minha garupa????

NEM A PAU JUVENAL

Quando a gente cochila, a reação humana ao despertar é levar um susto e dar um "pinote".
Isso poderia desequilibrar a moto facilmente na reta, imagina o estrago que não faria em uma curva.
Por isso o contato entre garupa e piloto é tão importante. O contato do garupa ao colocar as mãos no ombro ou cintura, ou mesmo sobre as cochas do piloto, se sabe se o garupa esta bem ou não. Se o meu garupa fica muito tempo se esboçar alguma reação, vou logo passando a mão no joelho pra ver se está tudo bem Cry

Tudo fica mais fácil quando piloto e garupa tem intimidade. Fica mais dificil caso não tenha e complica quando são dois homens Big Grin

Existem duas boas técnicas para não dormir:
1º - mais agradável - cantar alto, bem alto...
2º - menos agradável, mas muito eficiente - morder a lingua. :evil:

PS.: abrir a viseira não resolve nada, só server pra encher a cara de insetos e os olhos de poeira. Cry
Responder
Martinez Escreveu:Fazer curvas com alguém dormindo na minha garupa????

NEM A PAU JUVENAL

Tudo fica mais fácil quando piloto e garupa tem intimidade. Fica mais dificil caso não tenha e complica quando são dois homens Big Grin

Existem duas boas técnicas para não dormir:
1º - mais agradável - cantar alto, bem alto...
2º - menos agradável, mas muito eficiente - morder a lingua. :evil:

Eu também tenho muito medo de minha namorada dormir no garupa, por isso já combinamos. Sempre que fica muito tempo sem uma reação dela, dou uma cutucada no joelho dela e faço sinal de joia, ao que ela me responde colocando a mão á frente, onde possa ver e repetindo o sinal, serve também pra saber se ela está bem. Também já usei a "técnica" de cantar bem alto.

Abraços.
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)