Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Deserto do Jalapão - 2008/2009
Caramba xará, você como sempre fazendo grandes viagens, boa sorte e sucesso na nova empreitada.
Responder
msf.rico Escreveu:Brox me ajuda com algumas dicas pois passarei 4 dias no Jalapão vindo da chapada dos Veadeiros... pelo que observei as atrações são a PONTE ALTA - CACHOEIRA DA FUMAÇA - CACHOEIRA DA VELHA - DUNAS - FERVEDOURO - POVO MUMBUCA - CACHOEIRA DA FORMIGA mais alguma? ok...bom e da cachoeira da formiga eu retorno para Ponte Alta ou Mateiros (quantos km) para seguir para o estado da Bahia ..(quantos km?) pois dali irei para Chapada Diamantina em busca da cahoeira da fumaça.....valeu...aguardo dicas.

Rico, quando vc irá.....????? Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Tb quero ir!!!!!!!! Big Grin Big Grin Big Grin

Vou fazer um rascunhão quando estiver em casa e postar aqui em breve! Tem pressa?

aBroX
aBRoX a todos

Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder
por Henrique Lemos » Qui Mai 06, 2010 6:15 pm

Caramba xará, você como sempre fazendo grandes viagens, boa sorte e sucesso na nova empreitada.

E ai meu brother como vc está? Obrigado e pq não vem com a gente....grande abraços Henrique pra vc e a família.

BROCHADO Escreveu:
msf.rico Escreveu:Brox me ajuda com algumas dicas pois passarei 4 dias no Jalapão vindo da chapada dos Veadeiros... pelo que observei as atrações são a PONTE ALTA - CACHOEIRA DA FUMAÇA - CACHOEIRA DA VELHA - DUNAS - FERVEDOURO - POVO MUMBUCA - CACHOEIRA DA FORMIGA mais alguma? ok...bom e da cachoeira da formiga eu retorno para Ponte Alta ou Mateiros (quantos km) para seguir para o estado da Bahia ..(quantos km?) pois dali irei para Chapada Diamantina em busca da cahoeira da fumaça.....valeu...aguardo dicas.

Rico, quando você irá.....????? Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: também quero ir!!!!!!!! Big Grin Big Grin Big Grin

Vou fazer um rascunhão quando estiver em casa e postar aqui em breve! Tem pressa?

aBroX

Não tive como ir para o bar do Ze Brox um irmão de um amigo tinha falecido....mas não tem pressa pois como tenho um roteiro bem extenso estou trabalhando nele sem pressa e com muita calma para aproveitar o melhor de todos os lugares e como vc tinha ido ninguém melhor para me dar algumas dicas sobre o jalapão pq pelo que pesquisei lá é bem inóspito sendo assim achei que precisaria contratar um guia mas vi que vc foi de boa para os points e que a falcon deve encarar numa boa correto?....lá vai meu roteiro...
31 dias de viagem sendo
* São paulo - Brasília (congresso Nacional, esplanada dos ministérios)
* Brasília - Goiás ( chapada dos veadeiros)
* Goiás - Tocantins (deserto do jalapão)
* Tocantins - Bahia ( chapada diamantina)
* Chapada Diamantina - Salvador
* Salvador - Porto Seguro
* Porto Seguro - Prado
* Prado - Casa da Mãe em Nova viçosa
* Casa da Mãe - Espirito Santo (rodovia do sol)
* Espirito Santo - Rio de Janeiro ( cristo e bondinho c/ a esposa desta vez rs)
* Rio de Janeiro - Sampa (de vorta pra vida dura em SP).

Aprovado?
Abçs Brox.
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
msf.rico Escreveu:lá vai meu roteiro...
31 dias de viagem sendo
* São paulo - Brasília (congresso Nacional, esplanada dos ministérios)
* Brasília - Goiás ( chapada dos veadeiros)
* Goiás - Tocantins (deserto do jalapão)
* Tocantins - Bahia ( chapada diamantina)
* Chapada Diamantina - Salvador
* Salvador - Porto Seguro
* Porto Seguro - Prado
* Prado - Casa da Mãe em Nova viçosa
* Casa da Mãe - Espirito Santo (rodovia do sol)
* Espirito Santo - Rio de Janeiro ( cristo e bondinho com a esposa desta vez rs)
* Rio de Janeiro - Sampa (de vorta pra vida dura em SP).

Aprovado?
Abçs Brox.

Rico, beleza qq dia desses agente se encontra pelos bares daqui, oportunidade não faltará!

Quanto ao Roteiro esta aprovadissímo ai ai ai como eu queria ir junto!!!!

Quando será a data da partida? Quem sabe, não é mesmo....Vai que eu possa ir!!!

E quanto ao roteiro do Jalapão, pode deixar comigo que resolvo isso pra vc!!!!

aBroX
aBRoX a todos

Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Responder
ESTE SIM E O BROX Wink Big Grin Big Grin Big Grin
[Imagem: ChcaraOuroVerde.jpg?t=1312253603]
Festa a Fantasia 2011 - Mairiporã
Confraternização da Fac Rio - Magé
Responder
Laranjeiras Escreveu:Brox,

Muito maneiro esses teus relatos, na verdade de todos os que li aqui no SM foi o melhor roteiro.

Mais ou menos na data de tua viagem fiz uma também, veja no link ao lado direito, logo abaixo de minha foto onde há meu email.

Por esses dias vi um site de um maluco de Campinas - SP, o cara acampou no meio de uma daquelas estradas que você foi no Jalapão, veja:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pisteiros.com.br/photo/jalapao-tocantins-brasil-280?context=album&albumId=3576508%3AAlbum%3A6221">http://www.pisteiros.com.br/photo/jalap ... bum%3A6221</a><!-- m -->

Meio perigoso não é? Sei lá existem cobras, onças por aqueles lugar, até mesmo um bandido de carro vir e te assaltar no meio da noite, o que acha? tou viajando ou concorda?

Outra coisa, aquele lance que você fez de substituir o baú por uma prancha de madeira não rasgou o banco? Ficou estável? Tem foto da prancha? É porque estou planejando uma viagem para o fim do ano até fortaleza e quero saber até que ponto o baú ajuda.

Abs,

Laranjeiras

Laranjeiras,

Obrigado pelos elogios quanto a minha viajem.

Quanto ao seu relato, salvei aos meus favoritos para ver mais tarde. Aqui a conexão não permite total acesso.

Quanto acampar no meio do trajeto, na estrada, não vejo pra que seria esse acampamento.
Mas por uma necessidade, acho que perigo teria. Mas não o suficiente para passar uma noite em claro. Uma boa fogueira para ajudar espantar os bichos (mas que não provoque grande queimadas) e tendo agua e comida, eu acamparia por lá sem problemas. Cheguei acampar nas margens do rio por onde passam as aguas que acabaram de passar pela cachoeira da Velha... e a Tranquilidade foi garantida.

Quanto a prancha no lugar do baú, esta apenas era um pedaço de "madeira compensado" que serviu de suporte para a bagagem e uma segunda utilidade seria no caso de "atolar" na areia, ela serviria para colocar por debaixo do pneu traseiro e ajudar na tração. E não danificou o banco pois não era muito larga ao ponto de encostar no banco, apenas ocupava a largura do bagageiro.

Quanto ao Baú ou a Prancha, eu sempre prefiro a utilização do Baú!!!!
Porem, não utilizei o baú nesta viagem pois percorri 800km de estrada de terra e com isso a probabilidade de quebra do meu bagageiro seria altíssima então optei pela prancha! Mas em trechos de pouca terra BAÚ COM CERTEZA.

qq coisa manda ai meu querido.

ps.: Vou ver se tenho foto que apareça melhor a prancha e posto aqui!
abração
aBRoX a todos

Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
Responder
[quote="BROCHADO
Rico, quando você irá.....????? :shock: :shock: :shock: :shock: também quero ir!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

aBroX[/quote]

Eu tambem quero ir!!!!!!!!!!!! Posso??????
Roberto Araújo

Confraternizaçao Fac SP 2010 - Ja Ocorridos
<!-- l -->viewtopic.php?f=2&t=8309<!-- l -->

Laranjeiras Escreveu:Brox,...

Tem foto da prancha?...

Laranjeiras

Segue, a foto:

[Imagem: DSC06933.JPG]

Veja que é um simples pedaço de madeira mesmo!

E quanto a quebra do bagageiro das Saharas, isso é normal! Soldas nestes bagageiros, muito mais normal ainda!

Estes bagageiros foram dimensionados para pouco mais, ou exatamente para 3kg, se não estou enganado. Os bagageiros de motos mais novas são para cargas de 7kg.... Então só de carregar os Baús os esforços já são grandes para este bagageiro!

abração!
aBRoX a todos

Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
Responder
O bagageiro da sahara é para 5 kg.
O da XRE é para 7 kg.
O da Varadero 1000 é para 10 kg.
Se quer carregar maior peso, use alforjes, melhor coisa a ser feita.

Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Foi sozinho pq quis.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitante(s)