Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010)
#41
Martinez Escreveu:E a segunda moto da direita pra esquerda, de quem seria??? Big Grin
Red_Honda Escreveu:As motos não tiveram permissão de entrar no recinto, ficaram no estacionamento
[Imagem: Photo57.jpg]
...

Agora a pergunta que não quer calar.... Big Grin
Quem dormiu na suite com o Adriano?
E quem dormiu de quatro no quarto dos solteiros?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Karminha gente, de quatro que eu digo sao os quatro mosqueteiros: Pikolino, vermelhinho, feijao e Girafales Big Grin Big Grin Big Grin

Porque, eu não sei... mas acho que o Nersin da Capitinga que foi pro quarto da cama de casal... Big Grin


Falador.
A moto citada é do Jotinha.
Quem dormiu na cama de casal foi o dono do rancho.
Dormí no beliche, na cama de baixo, e o Mr. Feijão na cama de cima. Pike, Red e Pedrão dormiram no quarto da frente.
Satisfeito???

Não há o que pague o prazer de viajar para um lugar super agradável, e na companhia de AMIGOS com mesmos interesses. Esta viagem foi de uma tranquilidade e alegria impar. Não tenho um ponto, que poderia citar como desgradável. Muito bom!!
Responder
#42
Marião Escreveu:
Red_Honda Escreveu:Vai tentando, quem sabe pega via satélite?
[Imagem: Photo66.jpg]
.

Eita... olha a cor do celular do Jota!!! Acho que ele "surrupiou" de alguma de suas mulheres!!! Tadinha da Jana, ou seria da Sarah, talvez da Cinthia??

Jotaaaaaaaaaaaaa... explica aí... surrupiou da esposa ou de uma das filhas??? Wink

.

Você tem razão, Marião. Eu comprei um Samsung, preto, tipo palm, que teria GPS, etc. Só que ninguém conseguiu instalar o tal GPS. Nem o Paulino, de BH.

E a Cinthya tava de olho, mesmo. Daí foi uma troca básica, um Samsung, preto, com uma tela de 29 polegadas Big Grin por um celular Sony Ericson, básico, vermelho. A câmera de 2MP até que não é ruim.

O negócio de pai/filho(s) é assim mesmo, a gente acaba herdando o que eles não querem mais. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#43
Como já dito pelo Red, à noite fomos saborear um delicioso churrasco mineiro, tendo como aperitivo, adivinhem o quê????
Queijo!!!

Ainda no hotel recebemos a notícia de que o pequeno grande JC estava a caminho de Sacramento também...!

Adriano, Nelson e Piske
[Imagem: SPMG43.jpg]

Red, Adriano, Nelson e Piske
[Imagem: SPMG44.jpg]

Assim que chegou, o JC começou a "dar de dedo" no Nelsão, dizendo que ele não poderia ir na frente no passeio do dia seguinte, só porque tem uma Motorrad Beemevê...... Big Grin Big Grin Big Grin
[Imagem: SPMG45.jpg]

Os amigso reunidos...
(O Nelson não tem nariz vermelho ok. É só a tampa da garrafa de coca-cola) Big Grin
[Imagem: SPMG46.jpg]

Depois do churras, uma olhadinha básica no site SM... Big Grin
[Imagem: SPMG47.jpg]


-----------------

Na manhã seguinte (sábado), fomos fazer o reconhecimento da cidade.
Guiados pelo Adriano, fomos até a Gruta dos Palhares, já citada pelo Red...
Antes do passeio, parada no posto para abastecimento das motos.
[Imagem: SPMG48.jpg]

Numa das ruas da cidade...
[Imagem: SPMG49.jpg]

Casa do turista. Paramos aí para adquirir lembranças de Sacramento! Big Grin
[Imagem: SPMG50.jpg]

Teve visitante até de BERABA sô.... Confusedhock: Big Grin
[Imagem: SPMG51.jpg]

A caminho da Gruta..
[Imagem: SPMG52.jpg]
[Imagem: SPMG53.jpg]

Entrando no Parque da Gruta..
[Imagem: SPMG55.jpg]

A tão famosa.. (várias fotos)
[Imagem: SPMG54.jpg]
[Imagem: SPMG56.jpg]
[Imagem: SPMG57.jpg]
[Imagem: SPMG58.jpg]
[Imagem: SPMG59.jpg]
[Imagem: SPMG60.jpg]
[Imagem: SPMG61.jpg]
[Imagem: SPMG62.jpg]
[Imagem: SPMG63.jpg]
[Imagem: SPMG64.jpg]
[Imagem: SPMG65.jpg]
[Imagem: SPMG66.jpg]
[Imagem: SPMG67.jpg]
[Imagem: SPMG68.jpg]
[Imagem: SPMG69.jpg]
[Imagem: SPMG70.jpg]
[Imagem: SPMG71.jpg]
[Imagem: SPMG72.jpg]
[Imagem: SPMG73.jpg]
[Imagem: SPMG74.jpg]
[Imagem: SPMG75.jpg]
[Imagem: SPMG76.jpg]
[Imagem: SPMG77.jpg]
[Imagem: SPMG78.jpg]
[Imagem: SPMG79.jpg]

Voltando à cidade....
[Imagem: SPMG80.jpg]

. . .

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#44
de volta à cidade, o JC resolveu fazer a troca do óleo da moto.
Já que ela faz 45km/litro, é bom não relaxar mesmo...! Big Grin Big Grin

Na oficina do amigo do Adriano!
[Imagem: SPMG81.jpg]

Voltando ao centro, uma pequena parada em frente à Igreja para a foto..
[Imagem: SPMG82.jpg]
[Imagem: SPMG83.jpg]


*Na sequencia, fotos do rancho!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#45
Ô Piskão, 45 km/l :?: Que fique registrado, eu nunca falei isso. :|

Eu nunca consegui fazer mais do que 44,99 km/l. Depois a turma vai me chamar de mentiroso. Big Grin

Fala sério... 31,66 km/l é de deixar vocês com muita inveja, mesmo. Big Grin

Na próxima viagem vou andar entre 80 e 90 km/h, só pra ver no que vai dar. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#46
Nelson MG Escreveu:Não há o que pague o prazer de viajar para um lugar super agradável, e na companhia de AMIGOS com mesmos interesses. Esta viagem foi de uma tranquilidade e alegria impar. Não tenho um ponto, que poderia citar como desgradável. Muito bom!!

UFA, ainda bem, pensei que ia reclamar um monte! Me surpreendi desta vez... Big Grin

Grande Nersão, se Deus quiser - e ele há de querer - haverá outras oportunidades de viajarmos juntos na sua agradável e atenciosa companhia. Nada a reclamar, só a elogiar.
Assim como o Piske que também foi um companheirão de viagem.
Responder
#47
Piske Escreveu:[Imagem: SPMG76.jpg]
.

Não acredito... Nelsão colocou a moto na terra!!! Big Grin

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#48
continuando...

Sacramento é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais, na microrregião de Araxá. Localiza-se a uma latitude 19º51'55" sul e a uma longitude 47º26'24" oeste, estando a uma altitude de 832 metros. Sua população estimada em 2005 era de 22.000 habitantes.
O progresso de Sacramento veio com o plantio do café com a abertura do trânsito pela ponte de Jaguara , construída em 1861. O povoado de Sacramento foi o primeiro a exportar café para Goiás, Mato Grosso e Uberaba que o revendia para o exterior. Mas Sacramento ficou por muitos anos "parada", estagnada inativa. Por causa dos compradores que não deram trégua quando a geada assolou o município. Só com a evolução do oeste de São Paulo em 1885, o seu reflexo, fez com que Sacramento impulsionasse.
Sacramento não deve ser lembrada só pela sua gloriosa história onde guarda lembranças como: igrejas, casas de essencial importância, estação de bondes, ... mas valorizada também pelas exuberantes belezas naturais que dispões toda está região entre elas Cachoeiras, ribeirões, Serra e Grutas.
A Gruta dos Palhares é considerada a maior gruta de arenito das Américas, comportando em seu primeiro vão cerca de 5 mil pessoas. Ramificando-se em outros compartimentos, tem uma profundidade explorada de aproximadamente 450 metros que, por questão de segurança, só pode ser visitada ou estudada com autorização especial. A formação rochosa é de arenito botucatu e sua descoberta deu-se na metade do século XIX. A área de visitação é rica de belezas naturais, com sua altura de 22 metros, abrigando em cada dobra da rocha centenas de ninhos de maritacas, papagaios, andorinhas e outras aves que ali encontram tranquilidade para reprodução.
À frente da caverna existem instalações para uso público, compostas de: balneário (2 piscinas), restaurante, bar e lanchonete, sorveteria, vestuário. Há também um lago com peixes ornamentais, jardins e plantas próprias do ambiente.
[Imagem: Gruta01.jpg]
Situado na região sudoeste do Estado, nos municípios de SACRAMENTO, Delfinópolis e São Roque de Minas, o Parque Nacional da Serra da Canastra abriga a nascente do rio São Francisco, no Vale dos Cândidos. Criado através de Decreto Federal nº 70.355, em 1972, o Parque, com 71.525 ha, possui esse nome devido à semelhança apresentada pelo imenso chapadão que, ao ser avistado de longe, parece ter a forma de uma canastra ou baú.
[Imagem: Serra1.jpg]
[Imagem: Serra2.jpg]
[Imagem: Serra3.jpg]
Coloquei as fotos da serra da canastra pois comentamos de irmos lá um dia, guiados pelo Adriano. Uma cachacinha da boa feita por lá nós provamos no hotel do Adriano.

Depois da "farta" pescaria e das fritadas de peixes, cafézinho, muita conversa era hora de ira embora, pois a noite de domingo tinha chegado. Arrumamos o rancho, demos aquela limpeza básica geral e toca de volta para a cidade de Sacramento.
Fomos jantar numa pizzaria cujo nome BORÁ me lembrou de um certo elemento do RJ.
Lembrei-me do "bóra, vamo rodá" do Cabeça.
Na manhã de 2a. feira, tomamos um cafezão no hotel, com muito "pãodiqueijo" fresquim, e depois juntamos as tralhas, depedimo-nos do nosso querido anfritrião o Adriano, e que formigava de vontade de ir junto à Porto Feliz, mas devido à compromissos não pode ir.
Parada básica no posto e vamo que vamo para a estrada, sentido Delta-MG, aí entrar na Anhanguera e até Pirassununga-SP, onde o Nersão se separou e seguiu para Pouso Alegre-MG enquanto eu e o Piske seguimos para casa do Marião, em Porto Feliz-SP.
Marião esperava-nos na estrada, numa curva e quase não o vimos, pois passávamos por um caminhão (carreta). Acabamos passando da entrada e paramos uns 50 mts depois. Aí eu voltei para "resgatar" o Marião... Big Grin
Chegamos na casa do Marião o prato do Cearense já estava pronto no fogão só aguardando a tchurma chegar para aquele jantarzão regado a litros de cerveja. Ah, e tinha a "tota-tola" também!
O grande maníaco Marião, a simpática Cris e Piske - parceiro de viagem
[Imagem: Photo89.jpg]
Edinho, Maffei e Justiceiro
[Imagem: Photo90.jpg]
tinha um cara contando piada e todos olhando e rindo (quem seria?)
[Imagem: Photo91.jpg]
não falei que tinha tota-tola?
[Imagem: Photo92.jpg]

No dia seguinte fomos fazer um tour pela city Porto Feliz. Primeiro fomos conhecer o Parque das Monções, que está em reforma, mas abriram uma excessão para dois saharentos do sul.
Fizemos uma visita à casa do Prefeito Cláudio Maffei (irmão do Eduardo Maffei) e depois seguimos para o parque.
Piske tem fotos com o prefeito, o qual nos presenteou com 2 dvds e 2 livros da história da cidade. Muito interessante, já estou lendo.
Fotos do parque
[Imagem: Photo107.jpg]
[Imagem: Photo95.jpg]
[Imagem: Photo96.jpg]
[Imagem: Photo99.jpg]
[Imagem: Photo97.jpg]
[Imagem: Photo100.jpg]
Maffei tentando imitar Harry Potter
[Imagem: Photo103.jpg]
Quando retornamos do parque chegou o Edson de Sorocaba
Depois seguimos todos para a casa do Eduardo Maffei que fez um baita churrasco tchê!
Edson e Marião
[Imagem: Photo109.jpg]
Piske se atualizando
[Imagem: Photo110.jpg]
[Imagem: Photo111.jpg]
[Imagem: Photo112.jpg]

Depois do xurras, fomos conhecer o super-hiper-mega organizado atelier do Paulinho
[Imagem: Photo115.jpg]
eu estou tentando achar o teclado (foto by Paulinho)
[Imagem: Photo116.jpg]
ACHEI!!!
[Imagem: Photo117.jpg]
departamento de eletrônicos do atelier
[Imagem: Photo123.jpg]
estoque de peças da sahara, o cara tem duas!
[Imagem: Photo119.jpg]

tem mais...
Responder
#49
Nelson MG Escreveu:A moto citada é do Jotinha.
Ave, esse troca de moto igual troca de cueca, olokumeu... Big Grin
Pelo menos agora ele anda de moto Big Grin

Red_Honda Escreveu:...e vamo para a estrada, sentido Delta-MG, aí entrar na Anhanguera ...
Putz, passaram do ladinho da minha casa, e dei o azar de nao estar la para poder fazer companhia... :oops:

Red_Honda Escreveu:eu estou tentando achar o teclado (foto by Paulinho)
[Imagem: Photo116.jpg]
ACHEI!!!
[Imagem: Photo117.jpg]

Eu vi que achou o teclado, e o gabinete esta no chao, embaixo da mesa (quase nao da pra ver), mas e o monitor????? :o
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#50
Aí Martinez, isso aí tá parecendo aquela sala do "tal" professor da Universidade de Davis, que você postou. E eu achando que aquela sala era a mais bagunçada, que alguém pode imaginar...
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 39 Visitante(s)