Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vou alí em Natal - RN e volto logo
#41
[Imagem: 19DivisaSE-AL.jpg]
Divisa de SE/AL.

A divisa destes dois estados e feita pela ponte que atravessa o Rio São Francisco. Essa ponte foi construida para ser Ferrorodoviária, mas atualmente só existem os trilhos, pois os trens já não circulam por lá.
Na margem direita do rio, fica o município e a cidade de Propriá SE e do lado oposto, Porto Real de Colégio AL, um pouco mais afastado da margem esquerda.

[Imagem: 20DSE-ALRSFrancisco.jpg]
Ponte sobre o Velho Chico.

[Imagem: 21RSFrancisco.jpg]
Visão do rio no sentido da nascente.

[Imagem: 22RSFrancisco.jpg]
Visão do rio no sentido da foz.

[Imagem: 24PropriAL.jpg]
Centro de Propriá.

[Imagem: 23PropriAL.jpg]
[Imagem: 25PropriAL.jpg]
Antes da construção da ponte, existia uma balsa que saia deste embarcadouro. Passei por lá a uns belos anos atrás.

Um comerciante local, me chamou a atenção para um pequena ilha arenosa, que se formou após a construção da ponte. Ele alega que isto é influência da construção e baseado nisso, se houver a transposição do rio poderá haver danos maiores. Não opino.
[Imagem: 26RSFrancisco.jpg]
[Imagem: 27RSFrancisco.jpg]

próxima parada: João Pessoa PB
Responder
#42
Passamos direto por Maceió e Recife, indo direto para João Pessoa, onde o Arthur tem uma filha residindo.
Em João Pessoa, pernoitamos no Hostell Praia Bessa. Já tive carteira destes Albergues e mais uma vez sentí que não vale a pena, pois acabamos pagando quase o mesmo valor de quem é sócio. Valor da diária: R$35,00 por pessoa.

[Imagem: 29PTambaPB.jpg]
Praia de Bessa.

[Imagem: 30HotelTamba.jpg]
Visão do Hotel Tambaú, na Praia de Tambaú. Hotel construido pela VARIG.

[Imagem: 28HostelJPessoa.jpg]
Um simpático amigo que fiz no Hostell.

Próxima parada: Natal RN a 180 km.

( Como estou tendo que logar muitas vezes, durante a confecção do relato, vou diminuir os tópicos )
Responder
#43
Aí Nelsão... vai logando e postando... a gente tá gostando!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#44
Show de bola.......

Nelson eu e o Marião estamos na torcida, já deu para perceber....
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
#45
Demetrius Escreveu:Nelson eu e o Marião estamos na torcida, já deu para perceber....
Dema... é isso aí...

Mas acho que só vou poder ler novamente na quarta feira. Tô indo pra Ilha nesse feriadão e estico até terça a tarde, pois dia 13 é feriado aqui na cidade... ruim né... Wink Big Grin
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#46
Em Natal, ficamos hospedados no apto do amigo Aristeu em Ponta Negra.

[Imagem: 47PanormicaNatal.jpg]
[Imagem: 48PanormicaNatal.jpg]
[Imagem: 49Natal.jpg]
[Imagem: 50Natal.jpg]
Vista geral de Natal RN, da sacada do apto.

[Imagem: 31Natal.jpg]
Vista de parte de Natal e mais a esquerda uma parte de Parnamirim, onde se localiza a base aérea e o aeroporto.

Abaixo várias fotos de praias de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, pelo litoral sul. Apesar de Natal ter muitas praias lindas, o forte de lá são os passeios de buggy pelas dunas, porque como vocês poderão ver, o litoral tem bastante falésias e as praias não são muito acessíveis. Existem muitas praias próximas, com frequência normal, mas o vento é constante, forte e o mar é bastante agitado. Mas isto não tira em momento algum, o nosso deslumbramento pela visão da costa Potiguar.


[Imagem: 54PraiadeBzios.jpg]
Praia de Búzios

[Imagem: 53Tabatinga.jpg]
[Imagem: 52PraiadeTabatinga.jpg]
[Imagem: 54PraiadeTabatinga.jpg]
Praia de Tabatinga.

[Imagem: 51PraiaPirangi.jpg]
Acho que é Pirangí do Norte.

[Imagem: 55PraiadeTabatinga.jpg]
[Imagem: 56Tabatinga.jpg]
[Imagem: 58Tabatinga.jpg]
Praia de Pirangi do Sul.


[Imagem: 57KioskePTabatinga.jpg]
Rede colocadas pelo proprietário do Quiosque na Praia de Pirangí do Sul. Que vidinha mais ou menos, viu?

[Imagem: 59.jpg]
Praia de Ponta Negra.

[Imagem: 60MorrodoCarecaPontaNegre.jpg]
Morro do Careca na Praia da Ponta Negra - Do alto do morro, era praticado o skiBunda. Atualmente o Morro foi interditado pelo Ibama, sob alegação de que a pratica da brincadeira provoca danos ao meio ambiente.

[Imagem: 67MorroCarecapelaCosteira.jpg]
Morro do Careca visto pela Av. Costeira.
- Logo após a foto, saí com meu óculos de sol (com graú e novissimo), pendurado na camiseta. Dei uma arrancada na moto, para entrar na velocidade do trânsito. Sentí algo bater na queixeira do capacete e voar. Logo desconfiei que era o óculos. Parei a moto e tive o desprazer de presenciar o momento em que um carro passou a roda por cima dele. Ficar em uma cidade considerada a mais iluminada, pelo sol, do Brasil sem óculos escuro é phoda! Relatei este fato, para servir de alerta a quem tem esta mania. Ainda bem que meu capacete tem uma sob-viseira escura.

[Imagem: 61PraiadosArtistas.jpg]
Praia dos Artista.

[Imagem: 73.jpg]
[Imagem: 62Ponte.jpg]
[Imagem: 63Ponte.jpg]
Esta ponte liga Natal com o litoral Norte.

[Imagem: 64Genipab.jpg]
Praia de Genipabú - Litoral Norte. Passeio de Dromédário no alto das Dunas.

[Imagem: 65Genipab.jpg]
[Imagem: 66Genipab.jpg]
Balsa em Genipabú.

[Imagem: 68BarreiradoInferno.jpg]
[Imagem: 69Barreira-1.jpg]
Barreira do Inferno - Centro de lançamento de foguetes Brasileiros.
Responder
#47
Que saudade...

É lindo demais, sô!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#48
Parabéns Nelson...
Belo passeio e belas fotos.
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
#49
Parabens Nelson !
Responder
#50
Obrigado.

Marião, Demetrius, JotaCe e Betão.

Estou aguardando virar a página para continuar o relato. Como ainda tenho muitas fotos, se continuar nesta página, ela ficará pesada para abrir.

Um abraço.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)