Tenho que me desculpar também...
A graxa branca que comprei recentemente NÃO tem especificação para aplicações náuticas.
A que usava antes, da mesma marca, vinha com esta especificação. Como faltou na minha cidade, comprei uma da mesma marca na cidade vizinha e desta vez não veio com especificação para náutica...
A marca é Valflex nº 1225, bisnaga plastica com 80 g e, no verso, tem escrito: Aplicação: graxa especialmente desenvolvida para lubrificar motocicletas, rolamentos, correntes, roletes, etc. ...
Custou 8 pilas cada bisnaga e dá para umas seis aplicações abundantes...
E isso aí...
Abraços.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Brant, continuuei sem entender, essa graxa Valflex nº 1225 se trata
da nautica ou se trata da outra que comprou na cidade vizinha?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 441
Tópicos: 27
Juntou-se: Jun 2006
Reputação:
0
Estado: SC
Pelo o que eu entendi a graxa Valflex nº 1225 é a que ele comprou na cidade vizinha que não possui especificação náutica, mas vem a descrição: "graxa especialmente desenvolvida para lubrificar motocicletas, rolamentos, correntes, roletes, etc".
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Martina, seu kbeçudo... kkkkk
A Valflex 1225 não tem especificação náutica: é específica para correntes, roletes, etc...
Um abração, mermão...
Postagens: 639
Tópicos: 10
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
Estado: Goiás
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
Cavaleiro_Sombrio
Unregistered
uso oleo 140 n corrente desde o tempo q tinha a cg e nca me arrependei...sempre lubrificou bem e deu pouca lambança
no qual a relaçao q esotu usando na sahara ja esta com 22 mil kms e esta na metade da regulagem sem corta um elo da corrente......
uso a moto todo dia...e quando chove a hora q chego em casa ou quando sobra um tepo...lubrifico com oleo 140.....
abraços
CLETO JÚNIOR
Unregistered
8) É difícil chegar à uma conclusão com exatidão pois, cada um tem seus métodos diferentes seja na maneira de aplicar, seja na maneira de tocar a moto.
Postagens: 219
Tópicos: 26
Juntou-se: Sep 2008
Reputação:
0
Bom galera adicionando mais um coments uso graxa branca misturada com oleo de motor novo faço uma mistura de ambas ate ficar meio viscosa e meio liquida assim fui de São Paulo para a Bahia rodei 4000km e mais 12000km aqui em sampa assim minha relação durou 16000km com muita estrada de terra, montanhas, rodovia, praia, emfim rodou bemmmm!
Abçs(RICO).
Postagens: 214
Tópicos: 9
Juntou-se: Sep 2008
Reputação:
0
msf.rico Escreveu:Bom galera adicionando mais um coments uso graxa branca misturada com oleo de motor novo faço uma mistura de ambas ate ficar meio viscosa e meio liquida assim fui de São Paulo para a Bahia rodei 4000km e mais 12000km aqui em sampa assim minha relação durou 16000km com muita estrada de terra, montanhas, rodovia, praia, emfim rodou bemmmm!
Abçs(RICO).
Santa coincidência!
Entrei no tópico para postar justamente isso, pq vi o mecânico perto do trabalho lubrificando a corrente usando um pincel e algo que pra mim era desconhecido, principalmente pq o pote onde estava a "meleca" era de graxa branca, mas de branca não tinha nada.
Perguntei o que era e a resposta foi: Graxa branca misturada com óleo de motor novo, sempre sobra um pouco na hora de fazer as trocas. Ele me disse que essa mistura penetra melhor nas correntes com retentores e segura a lubrificação por mais tempo.
Se funciona? Não sei, mas o Rico disse que sim, então vale testar!
Postagens: 67
Tópicos: 20
Juntou-se: Jul 2007
Reputação:
0
Por recomendación de los mecánicos Honda, Yo uso aceite de transmisión para carro 140-150
Velocidad y anarquía
|