Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1º Rally Sertões-Dakar do Mundo - RELATOS CONCLUÍDOS
cris vinhedo Escreveu:Caraca,Nelson!!!

Que aventura fascinante!!!Estou acompanhando os relatos e babando com as fotos e lugares!!!
Parabéns por esta disposição, este espírito de aventura que move você para passeios tão incríveis!!

Gd abraço e fico aguardando os próximos relatos...ATACAMA!!!!! Big Grin Big Grin Big Grin

Oi Cris.

Que bom que está gostando, ainda tem muito para contar e mostrar. Wink

E aeh, quando vamos viajar juntos? No Carnaval 2011 vou para Torres-RS participar do 7º Encontro Nacional Tornadeiro, no inverno vou para o Jalapão e mais para o final do ano Chapada Diamantina-BA.

Agora no dia 11/12/2010 estou marcando um passeiozinho off road com alguns amigos, aqui em Ibiúna (não é trilha, somente estradas de terra), se puder vir, ficaria muito feliz com sua presença.

Beijos.
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
nelsonbad32 Escreveu:Que bom que está gostando, ainda tem muito para contar e mostrar. Wink

E aeh, quando vamos viajar juntos? No Carnaval 2011 vou para Torres-RS participar do 7º Encontro Nacional Tornadeiro, no inverno vou para o Jalapão e mais para o final do ano Chapada Diamantina-BA.

Agora no dia 11/12/2010 estou marcando um passeiozinho off road com alguns amigos, aqui em Ibiúna (não é trilha, somente estradas de terra), se puder vir, ficaria muito feliz com sua presença.

Beijos.[/color]

Caracas, isto é que é motivação!!!
Nossa, já vou me programar com certeza!!Jalapão é uma meta para o ano que vem, vou estar de :roll: :roll: :roll: :roll: .Agora em Dezembro, bate com a data da confraternização da Fac SP, é uma pena!!

Por favor, vamos combinando, pq quero passear muito e tenho certeza absoluta que sua companhia é fantástica!!!!

Gd beijo Big Grin Big Grin
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
cris vinhedo Escreveu:Caracas, isto é que é motivação!!!
Nossa, já vou me programar com certeza!!Jalapão é uma meta para o ano que vem, vou estar de :roll: :roll: :roll: :roll: .Agora em Dezembro, bate com a data da confraternização da Fac SP, é uma pena!!

Por favor, vamos combinando, porque quero passear muito e tenho certeza absoluta que sua companhia é fantástica!!!!

Gd beijo Big Grin Big Grin

Oi Cris.

Pode deixar que te aviso quando estiver mais próximo.

E quanto ao passeio em Ibiúna, será que vc poderá vir dia 11/12/2010?

Qualquer coisa me avisa.

Beijos.
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
.

nelsonbad32 Escreveu:E quanto ao passeio em Ibiúna, será que você poderá vir dia 11/12/2010?

cris vinhedo Escreveu:Nossa, já vou me programar com certeza!!Jalapão é uma meta para o ano que vem, vou estar de :roll: :roll: :roll: :roll: .Agora em Dezembro, bate com a data da confraternização da Fac SP, é uma pena!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Marião Escreveu:.

nelsonbad32 Escreveu:E quanto ao passeio em Ibiúna, será que você poderá vir dia 11/12/2010?

cris vinhedo Escreveu:Nossa, já vou me programar com certeza!!Jalapão é uma meta para o ano que vem, vou estar de :roll: :roll: :roll: :roll: .Agora em Dezembro, bate com a data da confraternização da Fac SP, é uma pena!!

.

Eita Marião antenado!!!Tenho um orgulho deste moderador!!!!!

É isso aí, Nelson Bad, nós é que vamos roubar vc de Ibiúna e te raptar´para Cananéia Wink Wink Wink Wink
Pena que bateram as datas, mas estou de olho,viu!!!! Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Responder
Desculpe pela minha confusão, pensei que vc estava falando sobre a Chapada Diamantina.

É uma pena que as datas chocaram.

Com certeza a confraternização de Cananéia vai ser show.
MOTO:
Responder
Pois é Nelson...vamos ter que te sequestrar, pq Cananéia vai ser muito bacana!!!
Fico então no aguardo de seus relatos para me deleitar!!

Gd beijo e muitas aventuras!!!

Responder
Dia 24 - 08/10/2010 - San Pedro de Atacama-CH (Laguna Cejar e Valle de La Luna) - 0 Km

Acordei por volta das 08:00 hrs e saí para rua a fim de procurar uma lan house, mas ainda estava tudo fechado, só algumas empresas de turismo estavam com as portas abertas, logo encontrei com o Barbosa e me levou para conhecer o local que estavam hospedados (La Cochera), melhor do que o local em que estávamos e mais barato.

Retornei ao Residencial Don Raul e chamei o Tatá e o Pânico para tomarmos o café da manhã (excelente por sinal), falei do local que tinha visitado, mas eles ainda acharam meio caro, queriam visitar alguns lugares que tinham pesquisado pela net e tinha preço mais barato, fiquei no residencial arrumando minhas coisas e descansando enquanto eles não chegavam.

Quando os dois retornaram, falaram que iam ficar na La Cochera, pois não gostaram dos locais que viram, a maioria não tinha café da manhã e/ou garagem para as motocas, por isso preferiram ir para essa Cabana.

Eu estava ansioso para ir logo para lá, já estava com tudo arrumado e iríamos fazer um passeio, eles falaram para eu ir, que ainda iam descansar um pouco por ali, depois seguiriam para lá, mudei minhas coisas, me arrumei e fui com a galera dos Tornadeiros para o passeio na Laguna Cejar, deixei a motoca descansando e fui de carro com eles.

Fui com a sunga por baixo da calça a fim de entrar na Laguna, mas a água é muito fria, só fiquei na parte mais rasa, com água até a canela. O Carlos Magno já tinha adicionado no GPS os pontos de interesse, além disso o Renato tinha comprado um guia da região e obtido informações de como chegar até lá, não tivemos problema algum para chegar até a Laguna Cejar.

Ficamos um tempo por lá e resolvemos ir para os Ojos del Salar, o GPS mandava retornar um bom trecho e não mostrava uma estradinha que parecia cortar caminho, falei para o Barbosa ir por lá e deu certo, rapidamente estávamos na via principal (toda em rípio, com bastante areia compacta e pouca pedra).

Chegamos nos Ojos del Salar, curtimos um pouco por lá e tentamos ir para outra Laguna, que não me lembro o nome, mas não conseguimos chegar (esse trecho todo já não constava mais nos mapas do GPS, somente o rumo), andamos um pouco, vimos a laguna de longe, mas teríamos que voltar e tentar por outro caminho, resolvemos voltar para San Pedro.

Tinha um outro caminho, que parecia cortar caminho em direção ao asfalto e, em comum acordo com o Barbosa, pegamos essa estradinha, mas era horrível, muita pedra de sal, ia chacoalhando o carro todo e raspando em baixo, andamos muito, o Renato chegou a atolar o carro, mas conseguiu tirar, até que chegamos em um ponto sem saída, tentamos outra estradinha, mas também chegou em um beco sem saída, de frente para outra laguna, tivemos que voltar todo o trecho e acabamos chegando em São Pedro bem mais tarde do que pretendíamos, fomos almoçar já era 17:30 hrs e seguimos direto para o Valle de La Luna, para ver o pôr do sol, que paisagens fantásticas, que lugar lindo.

Subimos um morro bem alto, em um trilha de areia, que dificultava ainda mais a subida (estávamos em altitude, por volta de 2.800 metros, o que já deixava qualquer esforço mais complicado), mas valeu a pena ficamos bem ao lado de uma duna lindíssima, de uma areia cinza bem escura, além de muitas montanhas e formações rochosas, ficamos ali assistindo o astro rei se despedir de mais um dia.

Quando os últimos raios do sol estavam indo embora o frio já ia apertando, a temperatura cai muito rápido no deserto, já fomos saindo dali rapidamente e nos dirigindo para os carros, pois não estávamos com roupas suficientes.

Voltamos para a cidade e fomos direto para La Cochera, o Panico e o Tatá já estavam lá e contaram suas peripécias do dia, alugaram duas bikes e fizeram um passeio por uma tal Garganta do Diabo, sofreram para caramba, não levaram alimento, tiveram que racionar água, mas conseguiram retornar.

Acabei nem saindo, comi umas bolachas com eles e fui dormir cedo, para tentar recuperar a noite mal dormida anterior.

PS: Antes de seguirmos para a Laguna Cejar, visitamos a Pukara de Quitor, que fica bem próximo de San Pedro de Atacama.

[Imagem: dsc01235o.jpg]

[Imagem: dsc01236yk.jpg]

[Imagem: dsc01240x.jpg]

[Imagem: dsc01253d.jpg]

[Imagem: dsc01263m.jpg]

[Imagem: dsc01278q.jpg]

[Imagem: pa080361.jpg]

[Imagem: pa080372.jpg]

[Imagem: pa080373.jpg]

[Imagem: pa080394.jpg]

[Imagem: pa080410.jpg]

[Imagem: pa080417.jpg]

[Imagem: pa080437.jpg]

[Imagem: pa080442.jpg]

[Imagem: pa080459.jpg]

[Imagem: pa080479.jpg]

[Imagem: pa080482.jpg]

[Imagem: pa080486.jpg]

[Imagem: pa080490.jpg]

[Imagem: pa080497.jpg]

[Imagem: pa080501.jpg]

[Imagem: pa080502.jpg]

[Imagem: pa080510.jpg]

[Imagem: atacama2010113.jpg]

[Imagem: atacama2010115.jpg]

[Imagem: dsc00322bz.jpg]

[Imagem: dsc00402o.jpg]

[Imagem: dsc00431bq.jpg]

[Imagem: dsc00460yu.jpg]

[Imagem: dsc00465xi.jpg]

[Imagem: dsc00502p.jpg]

[Imagem: dsc00640eb.jpg]
MOTO:
Responder
Dia 25 - 09/10/2010 - San Pedro de Atacama-CH (Lagunas Chaxa / Menisque / Miscanti) - 280 Km

Tive uma ótima noite de sono, mas a secura do ar encomodou bastante, tivemos que molhar toalhas e colocar no quarto, além de jogar água no chão, de manhã estava tudo seco, é muito comum sair sangue do nariz nessa situação. Durante o dia temos que ficar bebendo água o tempo todo, para não desidratar.

Tomar um bom café da manhã (o do Residencial Don Raul era melhor) e fomos passear, desta vez o Panico e o Tatá nos acompanhariam e eu também iria de motoca.

Por volta das 10:30 hrs já estávamos na estrada, com destino a Laguna Chaxa, que é um reduto dos flamingos, lindas aves do deserto.

Que delícia pilotar no deserto, ainda mais com a companhia dos amigos, me senti no filme Mad Max (só os mais antigos devem lembrar), somente aquele asfalto negro (ótimo por sinal) e as paisagens desérticas, retas imensas e uma ótima motoca para acelerar.

Dessa forma chegamos a cidade de Toconao-CH, com apenas 200 habitantes (San Pedro tem uns 1.000 habitantes), já fui imaginando as pessoas trancando as portas e janelas, e me preparando para saquear combustível dos carros... huahuahuahuahua, como no filme. rsrsrsrs

Paramos na praça central da cidade, tomamos um sorvete, conversamos um pouco e seguimos para Laguna Chaxa, eu também quiz deixar o Carlos Magno sentir essa emoção de pilotar no deserto e passei para ele a motoca, eu fui de carro com o Barbosa, a Vivi foi com ele, mas o capacete que eles trouxeram (o Barbosa trouxe o capacete arrebentado do Alex, aquele com que ele caiu voltando da Serra da Canastra) estava sem viseira, por isso o vento e o ar seco foi horrível para o Vivi, que só foi até a Laguna (uns 15 km) e preferiu voltar para o carro.

Na Laguna Chaxa, assistimos um vídeo sobre a região e os animais que ali vivem, depois fomos para visitação, adoramos o local, mas tínhamos que seguir, ainda tinha muita coisa para visitar.

Pegamos a rodovia novamente e indiquei um atalho para o Barbosa, que também deu certo, mas andamos um trecho de rípio de uns 2 km. Seguimos até Socaire-CH e paramos para almoçar, no primeiro restaurante que fomos (a beira da estrada) estava tudo lotado, fomos no segundo e nos atenderam, comemos uma comida simples, mas muito gostosa, ali os efeitos da altitude já estava pegando, estávamos a uns 3.800 metros de altitude.

Seguimos para as Lagunas Menisque e Miscanti (Lagunas Gêmeas), chegamos a 4.200 metros, fizemos a visita, tiramos muitas fotos e, quando estávamos indo embora, encontramos com um grupo de motociclistas chilenos que estavam chegando para a visitação, conversamos com eles e consegui fazer o tão esperado test drive na Yamaha XT 660 Z Ténéré.

Um pouco antes de chegar nas lagunas, o Carlos Magno derrubou meu capacete no chão, por isso, na volta, uma das peças de fixação da viseira e pala saiu e perdeu-se, não teve outro jeito, tive que tirar a viseira e a pala para ele seguir daquele jeito até San Pedro.

Chegamos na cidade por volta das 18:30 hrs e corri para fazer um monte de coisas que eu precisava, liguei para a família, atualizei as informações na internet, depois tomei banho, participei do churras que fizeram na La Cochera, gravei minhas fotos e vídeos em DVD, comprei alguns presentes para a família e fui dormir cedo, pois no dia seguinte teríamos que acordar às 04:00 hrs para visitar o Geiser del Tatio.

[Imagem: dsc01361p.jpg]

[Imagem: dsc01362i.jpg]

[Imagem: dsc01443x.jpg]

[Imagem: dsc01473sn.jpg]

[Imagem: dsc01545l.jpg]

[Imagem: dsc01547n.jpg]

[Imagem: dsc01572y.jpg]

[Imagem: atacama2010144.jpg]

[Imagem: atacama2010156.jpg]

[Imagem: atacama2010182.jpg]

[Imagem: atacama2010187.jpg]

[Imagem: atacama2010202.jpg]

[Imagem: atacama2010204.jpg]

[Imagem: atacama2010216.jpg]

[Imagem: atacama2010230.jpg]

[Imagem: atacama2010265.jpg]

[Imagem: atacama2010271.jpg]

[Imagem: dsc00654ho.jpg]

[Imagem: dsc00685b.jpg]

[Imagem: dsc00708q.jpg]

[Imagem: dsc00719e.jpg]

[Imagem: dsc00724c.jpg]

[Imagem: dsc00727rd.jpg]
MOTO:
Responder
Dia 26 - 10/10/2010 - San Pedro de Atacama-CH (Geiser del Tatio / Termas Puritama) - 0 Km

Conforme o planejado acordamos bem cedo, por volta das 03:30 hrs, para estar pronto para sair às 04:00 hrs, o Tatá e Panico já haviam contratado o passeio na noite anterior (pagaram 15.000 pesos cada um pelo passeio, fora a entrada no Geiser, que é cobrado mais 5.000 pesos).

A responsável pela La Cochera nos preparou o café da manhã para levarmos, isso foi uma cortesia muito bem vinda, pois às 04:00 era muito cedo para a gente comer.

Fomos de carro, saímos da cidade e ainda estava tudo escuro e um frio insuportável, mesmo estando com as roupas especiais, não estava fácil, com certeza não conseguiria ir de moto sem congelar no caminho.

Seguimos as inúmeras vans que iam para o mesmo local que a gente e o Magno ia monitorando tudo no GPS, em dado momento, uma placa indicava para entrar a esquerda, mas o GPS mandava ir a direita, ficamos um tempo parados resolvendo qual caminho seguir e fizemos a decisão acertada de ir de acordo com a placa (também era o caminho que as vans estavam fazendo).

Quando chegamos no Geiser, o frio estava em -10º C, os funcionários do parque (que estavam no tempo) já tinham o rosto queimado pelo frio e ainda muitos traços de gelo em suas roupas. Coloquei tudo que tinha de vestimenta e vamos caminhar pelos Geiser, apreciando aquela maravilha da natureza, a água que escorria do dia anterior estava toda congelada, e nova água fervendo era expelida das entranhas da terra, visual fantástico.

O sol começou a aparecer e a temperatura foi subindo aos poucos, com isso os Geiser também iam perdendo sua intensidade, voltamos para o carro e fomos até a entrada do parque tomar nosso café da manhã, que estava uma delícia, diga-se de passagem, fizemos um verdeiro pic-nic na entrada do parque.

Para voltar, acabamos nos distanciando, eu estava com o Renato e a Raquel mais a frente, o Barbosa com a Vanete e o Magno com a Vivi, ficaram para trás, mas já tínhamos combinado que íamos para o Termas de Puritama.

No caminho, encontramos com um Jeep da Nissan capotado na estrada, paramos para olhar, o carro estava muito amassado, mas não havia vestígios de sangue, espero que não tenham se machucado, quando passamos mais cedo o carro não estava ali, com certeza foi depois que passamos.

Mais adiante ainda encontramos um carro da polícia e uma ambulância, acredito que tenham vindo para essa ocorrência, pois o local é muito deserto, sem nenhuma outra cidade por perto (fica a uns 80 km de San Pedro de Atacama).

Ainda ficamos vendo uma menina argentina (devia ter uns 12 anos), fazendo arte em um riozinho congelado, a gente torcendo para o gelo quebrar e ela cair na água. huahuahuahuahua

Observei uma coisa interessante na estrada, que era toda de rípio, tinha muita pedra nas margens da estrada e todas empilhadas, fiquei pensando e cheguei a seguinte conclusão, as máquinas raspavam a estrada (motoniveladoras), e as sobras de material (areia e pedra, ou seja, rípio) vai para as beiradas, como venta demais, o vento leva a areia e fica aquele monte de pedra empilhada, fica até bonito.

Seguimos adiante, fomos por caminho diverso do que viemos, não passando pelo povoado de Machuca (aquele que o GPS do Magno indicava), logo percebemos porque as Vans vinham pelo outro caminho, passamos pela Cuesta el Diablo, uma seqüência enorme de curvas, com uma inclinação enorme, com certeza seria perigosíssimo passar por ali na madrugada, com tudo escuro, durante o dia é mais fácil, mas requer muita atenção.

Enfim chegamos a Terma de Puritama, aí começou a negociação, o preço era 10.000 pesos por pessoa a entrada, reclamamos que era muito caro, o cara da portaria falou que não tinha jeito o preço era esse, mas nos deixou ver a Termas de longe, o Renato, que fala muito bem o espanhol (e é muito cara de pau. rsrsrsrsrs), ficou negociando, falando que não valia os 10.000 pesos, que 5.000 pesos estava muito bem pago, que a gente estava em 3 pessoas e mais 4 estavam chegando, que se não fizesse esse preço a gente ia embora, etc, etc, etc, com tanta choradeira o cara deixou pelos 5.000 pesos.

Fomos até o estacionamente e tivemos que descer a pé para a Termas, pois o acesso era muito ruim e íngreme, só indicado para veículos 4x4 (ainda acho que os Suzukinhos aguentavam mais esse desafio). Apesar do sol forte, estava frio e o vento forte e constante fazia a temperatura cair ainda mais, nem estava muito a fim de entrar, não tinha levado minha sunga, mas o Renato me emprestou uma bermuda que, felizmente, serviu.

Já tínhamos entrado na água (constante a 33º C) e logo os demais chegaram, ainda tomamos um vinho dentro da piscina natural, dentro d´ água estava uma delícia, mas fora..., mal dava para tirar o nariz para fora da piscina.

Ficamos bastante tempo, mas a fome começou a apertar e decidimos ir embora (lá não tem nada para vender, pois não tem energia elétrica), foi um sacrifício para sair, um frio daqueles, e molhado, já viu, mas a Vanete me emprestou um roupão (coloriiiiiiiido), e logo já estava seco e vestido.

Até descolei uma carona em uma pick-up para subir até o estacionamento, mas a galera não quis ir, ficou com medo do precipício, mas a decisão foi acertada, chegamos no estacionamento antes da pick-up, o cara ficou enrolando muito para subir.

Vim dirigindo o Suzukinho até San Pedro, todo mundo estava muito cansado, o dia foi muito puxado, afinal, os dias estavam sendo muito intensos e, acordar às 04:00 hrs da madruga não é fácil, ainda mais com temperatura na faixa de -10º C.

Chegando na cidade, fomos almoçar em um bom restaurante, na praça central, depois descansamos o resto da tarde (cochilei um pouco e já deixei minha bagagem arrumada para o dia seguinte).

À noite, fomos comer uma pizza, simples mas muito boa, e por um preço razoável (gastei 4.100 pesos, com dois refrigerantes).

[Imagem: dsc00832s.jpg]

[Imagem: dsc00841t.jpg]

[Imagem: dsc00862l.jpg]

[Imagem: dsc00900cz.jpg]

[Imagem: dsc00915z.jpg]

[Imagem: dsc00933v.jpg]

[Imagem: dsc00967f.jpg]

[Imagem: atacama2010279.jpg]

[Imagem: atacama2010317.jpg]

[Imagem: atacama2010333.jpg]

[Imagem: atacama2010335.jpg]

[Imagem: atacama2010391.jpg]

[Imagem: atacama2010394.jpg]

[Imagem: atacama2010395.jpg]

[Imagem: dsc01653k.jpg]

[Imagem: dsc01690r.jpg]

[Imagem: dsc01699r.jpg]

[Imagem: dsc01714kb.jpg]

[Imagem: dsc01772ua.jpg]

[Imagem: dsc01778m.jpg]
MOTO:
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitante(s)