Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aventuras no Vale do Ribeira
Pouco antes de eu e o Rafa se cadastrar no MG. Já fazíamos aventuras e viagens de moto.
Vou relatar e postar algumas fotos de passeios e boa dose de adrenalina. Só não postei estas fotos antes, por que não me lembrava onde as havia guardado rsrsrs
Esta viagem foi feita no final de 2010. Fomos eu de sahara, o Rafa na garupa com uma mochila enorme nas costas. Foi também um grande amigo meu desde a infância; ele foi com uma suzukinha Yes. Saimos de Fernandópolis às 5:00 passamos na casa dele em Votuporanga pegamos a Marechal Rondon , Trecho da Castelo, atalhos por vicinais etc... etc.
No caminho troquei a bateria da minha moto e ele a relação, pegamos muita chuva; aviagem estava prometendo muita aventura mesmo rsrsrs. Chegamos em Apiaí ás 20:00 horas totalmente encharcados.
Aproveitamos muito a estadia, fizemos muitas aventuras e curtimos a boa amizade que construí por longos anos. O amigo que foi junto conosco se chama Jamil; conheço-o desde 73. Os amigos que tenho em Apiaí, desde 83. Realmente uma grande riqueza.
Na volta passamos por Iguape e Ilha Comprida; pernoitamos e viemos embora em uma só tocada de 800km. Nesta época o Rafa não gostava de moto e nem sabia pilotar. Quase o matei de tanto sofrimento na garupa e com a tal mochila. Nesta viagem, no total andamos mais de 2.000km
Depois desta viagem, descobri o site, me cadastrei no MG; ele também, compramos a moto dele e agora podemos compartilhar juntos, novas e grandes amizades e muitas aventuras. Isso é tudo de bom.
Segue algumas fotos:

[Imagem: DSC06594-1.jpg]
[Imagem: DSC06595-1.jpg]
Na Marechal Rondon. Muitas expectativas pela frente.
[Imagem: DSCF1089-1.jpg]
Consultando o mapa...-Qual o melhor caminho Rafa??? - Sei não pai...
[Imagem: DSC06608-1.jpg]
Olha só o cartaz, prometendo... Muita adrenalina rsrsrsr. Primeiro dia bóia cross, cachoeira e muita lama.
[Imagem: DSC06605-1.jpg]
[Imagem: DSCF1114-1.jpg]
Antes e depois do bóia cross,não foi possível tirar fotos descendo as corredeiras; nossa câmera não era prova d’água eo dia estava chuvoso rsrsr. Olha este esporte é fantástico... Vale cada segundo.
[Imagem: DSC06610-1.jpg]
Até agora nada de mais...as motos estão até limpinhas e nos também rsrsrs
[Imagem: DSC06638-1.jpg]
[Imagem: DSC06611-1.jpg]
De agora em diante a coisa começa a ficar boa...
[Imagem: DSC06626-1.jpg]
Cahoeira Araponga, vista do alto.
[Imagem: DSC06624-1.jpg]
Vista de baixo; ela tem mais de 60mts. A câmera não conseguiu focalizá-la por inteira deste ângulo . Nesta cachoeira faz se o cascading; descida de rapel, onde a gente passa pela queda d’água e toma um banho nas alturas. É quase insuportável agüentar a pressão da água na base da cachoeira; a pressão e muito grande.
[Imagem: DSCF1600-1.jpg]
Foi aqui no meio do mato e que o Rafa aprendeu andar de moto...Já fazendo trilhas é moleee.
[Imagem: DSC06682-1.jpg]
Agora vamos desbravar a selva etc e tal...
[Imagem: DSCF1187-1.jpg]
Acreditem se quiserem... Mas, tem até onças por aqui. Creio que elas já se acostumaram com o pessoal. Ainda não vi nenhuma, mas o Elton já viu uma atravessando a trilha; só não me perguntem como ele se sentiu...Ele não ia me dizer mesmo a verdade rsrsrsr. Só vi indícios e vestígios do bicho rsrsrs
[Imagem: DSCF1272-1.jpg]
Vamos seguir em frente....Riachos
[Imagem: DSCF1284-1.jpg]
Paredões e crateras imensas e de alturas assustadora.
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
Continuando..........

Caverna Temimina ...
Fantástica , muito imponente e desafiadora.
[Imagem: DSCF1312-1.jpg]
[Imagem: DSC06740-1.jpg]
Ninho de pérolas .. Só estão aqui devido à dificuldade de acesso. Estas pérolas não têm valores comerciais. Elas são de calcitas; a formação e extremamente lenta como qualquer outro espeleotema. Isso ocorre devido ao gotejamento constante em uma espécie de travertino, os resíduos ficam confinados dentro de um recipiente natural a e graças ao movimento da água as partículas se agregam e solidificam em formas esféricas.
[Imagem: DSC06736-1.jpg]
Belezas exóticas... teto da caverna como uma via láctea...parece um céu estrelado.
[Imagem: DSC06742-1.jpg]
Estalactites diferentes; retorcidos e com contrastes de cores; devido a corrente de ar dentro da caverna. Há muitas clarabóias no teto desmoronado, em alguns trechos há até florestas grandes dentro da caverna; tamanha é sua grandiosidade.
[Imagem: DSCF1348-1.jpg]
Estalacmites igualmente diferentes.
[Imagem: DSC06730-1.jpg]
Uma das muitas clarabóias.
[Imagem: DSCF1403-1.jpg]
Depois de contemplar tantas belezas. Uma ducha super gelada, em despedida da parte inferior da caverna.
Vamos partir para o segundo piso , na base da escalada.
[Imagem: DSC06754-1.jpg]
A Escalada para o piso superior da caverna é muito íngreme, exige muito esforço físico e cuidados. Mas vale a pena... esta parte é seca com florestas e vistas fantásticas.
Vamos continuar.... Wink Wink Wink
Responder
Legal Anizio nos relatar suas aventuras due água na boca. Parabéns!!!!!!! 8) Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
Valeu Adriano...

Quando quiser conhecer este paraíso é só avisar que a gente marca uma data.
Lá vai mais fotos...
Saudades sua amigão...

Abraço Wink Wink Wink
Responder
[Imagem: DSCF1417-1.jpg]
[Imagem: DSCF1429-1.jpg]
A Escalada para o piso superior da caverna é muito íngreme, exige muito esforço físico e cuidados. Mas vale a pena; esta parte é seca com florestas e vistas fantásticas.
[Imagem: DSCF1456-1.jpg]
[Imagem: DSCF1477-1.jpg]
Visão estonteante da parte superior... Esta parte da caverna é quase que totalmente seca ou morta; Isto é: A caverna morre quando não há mais água para alimentar sua vida (formações). Nesta parte, Somente em alguns pontos a caverna ainda é viva
[Imagem: DSCF1451-1.jpg]
Treinando uma escaladinha básica, sem equipamentos.
[Imagem: DSCF1437-1.jpg]
É Rafa... aqui o filho chora e a mãe não vê... Ainda falta muito... Pode recarregar as baterias.
[Imagem: DSCF1479-1.jpg]
Deixando o segundo salão para trás... Lembra muito o filme Centro da Terra. Júlio Verne.
[Imagem: DSCF1247-1.jpg]
Partimos pro último salão, para chegar é necessário atravessar outro trecho de mata muito fechada
[Imagem: DSC06759-1.jpg]
Vista panorâmica do último salão, notem a floresta densa e a trilha no canto direito da imagem; dá para ter uma idéia do tamanho da criança. Embora a imagem nunca represente totalmente a realidade, somente ao vivo, a gente fica sem palavras...
[Imagem: DSCF1413-1.jpg]
[Imagem: DSCF1521-1.jpg]
Muitos abismos e grandes opções de rapéis radicais. Notem no fundo do abismo, aquela água que aparece no fundo, é por onde entramos.
[Imagem: DSCF1560-1.jpg]
Tá ficando tarde temos que ir embora...
[Imagem: DSC06769-1.jpg]
A situação do Rafa rsrsrs será que tem conserto??? Bom pelo menos a roupa tem que jogar fora rsrsrsr o conteúdo tem que desencardir aos poucos... Só o tempo pra dar jeito rsrsrsr.
[Imagem: DSCF1580-1.jpg]
É lógico que poderia omitir esta foto ...mas faz parte... Depois de toda essa ginástica e sem almoço, a gente já tava vazado de fome... Ainda mais vendo palmitos Jussara dando sopa rsrsrsr . Não teve jeito, sacrificamos unzinho só . Não vai fazer falta pra natureza, foi por uma causa justa. Pode crer.
[Imagem: DSCF1590-1.jpg]
[Imagem: DSCF1593-2.jpg]
Antes de pegar a estrada uma paradinha pra mais um reforçinho extra... eita fome danada rsrsrs.
[Imagem: DSCF1598-1.jpg]
De volta a estrada depois de um dia extremamente cansativo,mas muito bom.
[Imagem: DSCF1608-1.jpg]
Depois de alguns kms de trilhas e muita briga... chegamos no asfalto, mas ainda tem um trecho pra chegar na cidade.
[Imagem: DSCF1617-1.jpg]
De volta à civilização agora é só dar um jeito de sacudir a poeira e partir pra próxima...

Depois desta aventura, já fazendo parte desta família Saharamaníaca, voltamos na Temimina eu, o Rafa e a Crís. Foi sem dúvida uma das minhas melhores viagens. Foi também a primeira viagem junto com alguém do MG. Inesquecível...
Vide: neste mesmo tópico ( Viagem as cavernas de ApiaÍ)
É muito bom compartilhar estes bons momentos com os amigos...
Eita saudade... Quem quiser é só marcar que tamô dentro...

Grande abraço a todos Wink Wink Wink
Responder
ISSO SIM EU CHAMO DE AVENTURA
BOM D+ NATUREZA E MOTO COMBINA. SIM Big Grin
Tongue
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Responder
Big Grin

Eita passeio bonito,sô! Big Grin Big Grin

Lindas fotos,a Natureza ajuda,mas é preciso saber captá-la!

Quando estive em Apiai em 92,era engraçado ver as pessoas chegando ao hotel,ou nos restaurantes,vindo das cavernas:elameados,todos,alguns como o Rafael Big Grin Big Grin Big Grin .Não estive,entretanto,nessa caverna,a Temimina,pois era em outro núcleo,se não me engano.
Gostaria de voltar à região,quando minha condição física estiver melhor(estou fazendo por onde).
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
Big Grin
JORMAJK

Aí mais perto de VC,na sua região,há uma caverna fantástica,a Gruta dos Brejões.Fui lá a partir de Morro do Chapeu,indo até João Dourado,e,de lá,pegando o caminho até a localidade de Brejões,um povoado próximo à entrada da gruta,onde VC encontra quem guie Vc lá dentro.
A gruta é gigantesca,já é vista de longe,como a boca de um túnel no chapadão adiante.Tudo lá dentro é enorme,estalactites,estalagmites,cascatas e travertinos.No meio dela ,que tem 6 km de extensão,há uma claraboia,de onde o pessoal faz rapel no vazio,assim como também o faz na sua boca,de 104 m de altura.(A Temimina tem 170m)Vale a pena um passeio até lá.O pessoal da região conhece o caminho,pois já faziam trilha por lá quando fui,em92.
Em Morro do Chapeu também visitei,em outra ocasião,o Buraco do Possidonio,um buracão no meio da caatinga com uma floresta verdinha dentro,provavelmente uma dolima,uma gruta com rio no meio cujo teto caiu,como as Furnas de Vila Velha.
Isso sem falar nas grutas da região da Chapada Diamantina.

Veja uma foto da chegada à gruta,ainda de longe e outra já na trilha até ela,onde se vê meu guia,como termo de comparação.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
Anizio e Rafa, mais uma vez vocês arrebentaram, as fotos estão fantásticas.
Parabéns.
Responder
Anízio, realmente esse é um passeio que merece ser visto e revisto... eu já visitei as cavernas do PETAR, mas de coxinha... imagino que fazer esse passeio com a Sahara deve ser muito melhor!!! Aliar a beleza natural do lugar com as estradas desafiantes... uauuuuu!
Muito show as fotos, ficaram demais!
Parabéns!
Bjs.
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)