Na primeira viagem que fiz neste trecho ficou a dúvida, dá para fazer com 2 paradas?
O "teste" foi feito saindo de Blumenau, via BR-470, BR-101 até Torres, RS-389 (estrada do mar) até Osório, e BR-290 (freeway) até Porto Alegre.
Saí de casa e abasteci em Blumenau no Posto Via Norte, na itoupava norte (Shell). Tanque cheio. BR-470 bastante movimentada. Primeiro pedágio em Porto Belo, 0,60R$
Primeira abastecida foi em Paulo Lopes, no Auto Posto Paulo Lopes (Texaco), com 184,1Km no parcial, pediu 10,91L. 16,87km/L. Paguei o segundo pedágio, Palhoça 0,60R$. Trecho com 6 desvios em duplicação, lotes duplicados variando em torno de 26km. 2 postos de gasolina sem bandeira neste trecho.
Segunda abastecida foi em Torres, no Auto Posto Mirim (BR), na entrada da RS-389, com 401Km no parcial (216,9Km de PL), pediu 11,93L. 18,18km/L. Melhor estrada para rodar, asfalto liso, muitos pardais, e não adianta tentar escapar que pega moto também, 80km/h muito bem fiscalizados. Há diversos postos de gasolina neste trecho.
Vim até Porto Alegre pela BR-290 sem pedir reserva, na cidade cheguei com 595 Km, pus mais 4L avulsos e rodei na cidade. Abasteci com 673,4Km, foram 12,92L. 16km/L. Freeway é muito boa mas por serem longas e monótonas retas, torna a viagem cansativa e paguei o terceiro pedágio, 1,85R$. Não há postos de gasolina neste trecho.
Postagens: 685
Tópicos: 18
Juntou-se: May 2008
Reputação:
1
Beleza de viagem.
O relato nos faz viajar com o narrador.
Alguma foto para registrar a sua passagem pelas BR e RS para nos agraciar.
Depois tem a volta???
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
Olá, sem fotos, foi uma viagem em que nem desci da moto, já sendo esta, a volta para POA, mas na ida a Blumenau agora dia 16 vou fazer o caminho da ida pela BR290, BR101 e BR470 para ver o teste de quilometragem.
Conforme o prometido, mas com 1 dia de antecedência, fiz o trajeto agora de Porto Alegre - Blumenau via B-101.
No dia 13 pela noite já havia deixado a AppleRed calibrada nos seus magníficos pneus Rinaldi com 30psi na frente e 28 atrás, com seu enorme tanque de 14L cheio, o seu reservatório de óleo completo no máximo com óleo Motul, altamente indicado pelo mestre Júlio. Moto pronta, no estacionamento, só pegar e rodar.
Dia 15 pela manhã peguei a moto e a preparei, no baú somente notebook bem forrado com algumas roupas, 1L de óleo e muita saudades de casa.
Saí pela BR290, a freegay, onde em Gravataí os gaúchos já no Km 78 nos preparam pela "crawzada" com R$1,85 de pedágio. Eu digo nos preparam, pois logo mais em Santo Antônio da Patrulha vem o resto, R$3,75 no Km 19. Isso mesmo, se mantiveres uma média de 100km/h, como eu, não terás nem 1 hora de diversão na freeway e já tem que pagar denovo. Mas como diria o Ed, depois que entrou a cabecinha o resto é lucro.
Primeira abastecida com 186Km no Posto Belvere, já na BR-101, um pouco antes de Torres, 11,7L, 15,89Km/L. A média indicada foi de 100~110km/h no GPS indicou deslocamento médio de 95,6km/h neste trecho.
Seguindo na BR, decepcionado com a média, enrolei o cabo, minha expectativa era de rodar até os 360km no parcial, mas que nada, com 330Km já bateu a reserva, parecia brincadeira, caiu mais ainda o consumo, dessa vez foram 12L para o odômetro com 339Km. 12,75Km/L na média de 120km/h. No posto Recanto, fui muito bem atendido, completaram o óleo para mim, estava sem a Gasolina comum, como de costume reclamei, mas acabei abastecendo com a V-power, a aditivada da Shell.
Foi aí que minha vida mudou...
Segui na viagem, já senti a moto mais livre para rodar, paguei os dois pedágios de 0,60R$ em SC, um em Palhoça, outro em Porto Belo, já monitorando a que altura do campeonato ela iria (sedenta) pedir por um novo posto... toquei, toquei, toquei... a reserva não batia... fui conferir o registro, e aí... estava normal... não havia pedido nenhum posto ainda mesmo...
Bateu a reserva já na BR470, chegando no trevo de Blumenau, com 581Km. Resumo da ópera, ainda não abasteci novamente a moto, mas pelas minhas contas ela fez 25,4km/L numa tocada de 120km/h, o que é muito inédito para mim, vou passar a usar a v-power e monitorar as próximas médias.
Concluindo, hoje de manhã abriram para circulação o túnel de Maquiné, por sorte, bem na hora que eu estava chegando a PRF estava removendo os cones, não fui o primeiro veículo a passar pelo túnel, mas com certeza a primeira moto, e a primeira Sahara. O túnel economiza alguns Kms pela BR101, mas nada que valha a pena, pois cheguei em casa com 590km no odômetro, e 597km no GPS. A minha recomendação é de seguir sempre pela estrada do mar. É mais gostosa de andar, menos movimentada, menos cansativa, e te livras do pedágio cabaçado de 3,75R$. Outro ponto positivo é o Posto Mirim na entrada de Torres. Parada obrigatória, se vieres pela estrada do mar para Blumenau, é ali que abastecerás, se estiveres indo à Porto Alegre, abasteça ali e esqueça dos seus problemas, pois o Fuel dá pra chegar tranquilo em POA.
Postagens: 319
Tópicos: 13
Juntou-se: May 2009
Reputação:
0
Embora o trecho Palhoça-Torres seja horrível pela eterna obra de duplicação da 101, uma tocada pra Poá é tudo de bom!
Parabéns pelo relato. Me deu vontade de testar essa V-Power também.
Abraço,
Fabra
Postagens: 142
Tópicos: 1
Juntou-se: Oct 2010
Reputação:
0
Parabens pelo seu relato......a minha sasa tambem com um tanque cheio ela fais 200km por tanque...... :!: :!: :?
...........
|