Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Brasil, um tour por sete estados e Distrito Federal
Graaaaaaaande K-B-ção!

Saudades docê, capiau Saharento! Muito show seu relato... Espero que coloque FO-TOS em breve, e tome mais cuidado, né?

Quanto aos documentos, antes de todo mundo começar a se apavorar, explico:

Você estava com Xerox Autenticada EM CARTÓRIO ou REGISTRADA PELO DETRAN?

O único documento que pode substituir o C.R.L.V. (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) original é a Cópia REGISTRADA PELO DETRAN. Essa cópia é válida EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, desde que o proprietário esteja no veículo (motorista ou passageiro).

Por Resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) datada de meados de Novembro/2006, as Cópias Registradas de documento de Trânsitpo PERDERÃO SUA VALIDADE a partir de 15/ABRIL/2007.

RESUMINDO: se você possuía uma Cópia Registrada pelo DETRAN e foi multado por falta de documento, RECURSO e ponto final.

Multa de R$ 700,00??? 7 Pontos??? Algo está estranho... Informe-nos do enquadramento dado pelo distinto policial rodoviário para maiores detalhes.

Se a multa que você levou tem um valor desses, com certeza você terá sua Carteira Suspensa automaticamente (além de acumular esses 7 pontinhos para uma nova suspensão, caso atinja 20 pontos num período de 365 dias, contados a partir da autuação).

Quanto ao escapamento, nem vou comentar nada - cansei de avisar, ninguém me ouviu... Existe um limite de decibéis pré-determinado para ruídos emitidos pelos motores - e com certeza, os esportivos no mercado não atendem à Legislação.

PORÉM... a Legislação proíbe o USO destes escapes, e não a FABRICAÇÃO... Então podem processar a Roncar, A Sarachu, a Fortuna, a Vacz, o diabo-a-quatro que não vai dar em nada. Fabrica quem pode, usa quem quer.

Aproveitando a meleca do acontecido (que Deus te proteja no restante da aventura), estou escrevendo um artigo sobre TUNNING versus LEGISLAÇÃO. Só pra demonstrar, a Lei diz que alterações estruturais no veículo exigem Vistoria e Laudo Técnico de aprovação emitido por Instituto cadastrado junto ao INMETRO.

Traduzindo: medidas alteradas de aros, capacidade volumétrica de tanque alterada, mudança no sistema de freio original (disco na trazeira) entre outros estão dentro dessa regra...

Sem um Laudo Pericial na mão, podemos ter a motocicleta apreendida e levarmos multa no valor de R$ 191,00 (7 pontos na carteira).

Boa sorte, irmãozinho - te espero aqui no Litoral em breve!!!
Responder
Eita Contry,,,,,,,,voltou que voltou danado....................esse kabeçudo não escuta nem a mãe dele.............................. Tongue

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
Ô Bastos, me disserom que nao podia escrever mensagens duma linha, mas vejo que numa linha se pode disser muito...realmente o Martinez nao escuta ninguem, Big Grin isso é bom prá gente, ele vai na frente e a gente fica olhando prá ver que acontece hahahaha Grande Martinez, eu estive por essas bandas em 2003, e descobrí que as melhores estradas do centro-oeste sao as do MS.....Mato Grosso e Rondonia, calamidade publica, entortei uma roda e desmontou a pinça do freio a disco. foi uma cratera entre mil que desviei, mas essa nao deu e pancadão. Foi depois de Porto Velho, Jaci-parana, mas um peruano que se engraçou com a filha do bicicleteiro local, treinado na yamaha de Lima e de Manaus, arrumou a roda a golpes de madeira, tipo um pé de mesa, e arrumou a pinça do freio, de gratis. Eu sei o que Martinez está passando, Mato Grosso parece campo minado, cheio de crateras.
Responder
É meu amigo Pastor, e o guaxinim ainda me convida a ir com ele....vê se pode?????? só se for para vir atrás pegando as peças da moto dele.......................e eu ainda achava ruim as estradas para João Pessoa.............................. Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue

Só nos resta orar por ele,,,,,,,,,,

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
hahaaahha é isso ahí, bastos....MAS AQUI NO MATO GROSSO DO SUL, ESTAMOS ESPERANDO O MARTINEZ, ELE CHEGA DIA 5 DE JANEIRO EM DOURADOS, LÁ O ESPERA O BIG LOUIS, TAMBEM CONHECIDO COMO "CHARLIE BROW" , OS DOIS DESCEM A ITAQUIRAI ONDE EU OS ESPERO,,,DALI OS 3 VAMOS JUNTOS A FOZ DO IGUAÇU, AO ENCONTRO BIENAL DOS QUATIS DO ASFALTO. VAI SER UMA BELEZA!!!!! LOS TRES HERMANOS !!!!!!
Responder
pastor_edu Escreveu:ELE CHEGA DIA 5 DE JANEIRO EM DOURADOS, LÁ O ESPERA O BIG LOUIS, TAMBEM CONHECIDO COMO "CHARLIE BROW" , OS DOIS DESCEM A ITAQUIRAI ONDE EU OS ESPERO,,,DALI OS 3 VAMOS JUNTOS A FOZ DO IGUAÇU, AO ENCONTRO BIENAL DOS QUATIS DO ASFALTO. VAI SER UMA BELEZA!!!!! LOS TRES HERMANOS !!!!!!

sim sim sim, vou me programar pra estar em dourados no dia cinco cedinho.

Cadê o big pra me dar o telefone pra contato?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Tem horas que tenho vontade de te dar umas palmadas.....
Carinha........vê se toma cuidado com as estradas que não conhece....

Feliz 2007 prá todos ai carinha.......

Abraços
Rá-1000-ton
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
Terça -feira - 2 de janeiro de 2007

Último dia com os familiares.
Dia de despedidas e arrumar as malas.
Amanhã zarparemos cedo e programamos pra chegar em Dourados na quinta a tarde. Daqui a Dourados são 1200 km, vamos fazer em 2 dias.
Vou tentar levar o Big pra dormir em Itaquiraí, na casa do Edu.
Se tudo der certo, teremos a sexta toda pra rodar os 320 km que nos separam de Foz do Iguaçu.
O trecho entre Itaquirai e Foz é cheio de vilarejos. São 10 rodovias diferentes só nestes 320 km, vai ser fácil se perder... Big Grin Big Grin

Grande abraço a todos.

Complemento após a viagem.

Natalzão em família. Finalmente conheci o meu sobrinho lindo.
A virada do ano foi dentro de um taxi Big Grin Big Grin Big Grin
[Imagem: 17.jpg]

Passamos por Cáceres, minha cidade natal, almoço em restaurante flutuante
e enrolamos o cabo sentido sul do Brasil. Destino, Fóz do Iguaçu.
Essa foto com o arco sobre a pista é o portal do Pantanal Matogrossense.
[Imagem: 18.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
martinez Escreveu:O trecho entre Itaquirai e Foz é cheio de vilarejos. São 10 rodovias diferentes só nestes 320 km, vai ser fácil se perder... Big Grin Big Grin

Boa Viagem Martinez e ainda bem q vc vai estar com o Big louis e com o edu... Senão ia se perder na certa. kkkkkkkkkkk Big Grin Big Grin Big Grin

Abração tio e vê se traz umas muambas... riririr
Responder
Martinez pode vir, ja avisei a prefeita e a policia para nao darem multas a voce!!!!!![/list]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)