Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XL 650V TRANSALP - TÁ CHEGANDO
Martinez Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Pois é Jota, o brasil é o Lixão do mundo e pra cá só vem os refugos, quando vem, rsss
Mas eu acho que desta fez, diferentemente com o que fizeram com a Hornet,
eles não são tontos de trazer a transalp modelo 2007, vai vir, se vier,
a modelo de farol redondo... Big Grin

Bom, a vantagem é que dentro de poucos dias saberemos das pretensões da Honda.

Pode vir até com farol triangular, mas que venha. :evil:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
vejam se conseguem abrir esse link
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.forumtransalp.com/links-de-interesse-f10/todos-os-modelos-honda-transalp-t410.htm">http://www.forumtransalp.com/links-de-i ... p-t410.htm</a><!-- m -->
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Abrí e deu pra ver que "eles" já tem esta moto desde o Salão de Paris de 1986. Não fazia idéia.
"Erstes Honda Transalp Modell, vorgestellt auf der Salón de Paris Moto Revue im Oktober 1986."
Responder
Não consegui. Também... Só pra babar? Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
Ótimo comparativo das "mid trail" que estão disponíveis no mercado do velho mundo, incluíndo a transalp.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.riadev.com.br/share/MotoJornal-Comparativo.pdf">http://www.riadev.com.br/share/MotoJorn ... rativo.pdf</a><!-- m -->
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
Achei justo o resultado. Uma vez que a categoria é trail,
nada mais correto que a mais trail delas fosse a campeã
do comparativo, a Ténéré Z.

Gosto é gosto, complicado decidir isso. Por isso se tem 6 opções no mercado.

- acho a V-strom muito linda, pena que é muito on, não aceita buraqueira.
- acho o conjunto Transalp muito show, mas era mais o estilo antes do farol redondo.
- acho o conjunto BMW o melhor, mas aquele farolzinho.... horrivel.
- acho a aprilia linda, show de roda, só não gosto do seu paralamas dianteiro alto.
- acho a ténéré perfeita para on e off-road, pena que acho ela feia
no tocante a bolha e a parte de cima do tanque Big Grin



- a Kawa ainda vai ter que aprender a fazer uma moto trail :evil:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Martinez Escreveu:- acho a V-strom muito linda, pena que é muito on, não aceita buraqueira.
- acho o conjunto Transalp muito show, mas era mais o estilo antes do farol redondo.
- acho o conjunto BMW o melhor, mas aquele farolzinho.... horrivel.
- acho a aprilia linda, show de roda, só não gosto do seu paralamas dianteiro alto.
- acho a ténéré perfeita para on e off-road, pena que acho ela feia
no tocante a bolha e a parte de cima do tanque Big Grin



- a Kawa ainda vai ter que aprender a fazer uma moto trail :evil:


TIO BABA NESTA DAQUI Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
KAWAZAKI KLR 650

[Imagem: dsc09576.jpg]


[Imagem: dsc09577.jpg]

ENCONTRAMOS UM GRUPO DE AMIGOS NO COMEÇO DO ANO NO RIO QUE VIAJAVAM DO CHILE AO BRASIL
E SEGUNDO O HERMANO ESSA MOTO SÓ EXISTE POR LÁ
SERÁ ????
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
Responder
Bem Martinez se seu problema com Aprilia Pegaso for só paralamas a baixo segue fotos de uma versão On road, então basta instalar o paralamas baixo.

[Imagem: Imagem3.png]

[Imagem: Imagem2-1.png]

[Imagem: color-pegaso-650-grigio-platinum_cr.jpg]

Espero que a Aprilia tenha resolvido o problema no Carbura, pois em modelos anteriores agente tem que tirar o filtro de ar e o tanque para somente depois tirar o bixo
eita Projetozinho maluco esse!

Martinez Escreveu:Achei justo o resultado. Uma vez que a categoria é trail,
nada mais correto que a mais trail delas fosse a campeã
do comparativo, a Ténéré Z.

Gosto é gosto, complicado decidir isso. Por isso se tem 6 opções no mercado.

- acho a V-strom muito linda, pena que é muito on, não aceita buraqueira.
- acho o conjunto Transalp muito show, mas era mais o estilo antes do farol redondo.
- acho o conjunto BMW o melhor, mas aquele farolzinho.... horrivel.
- acho a aprilia linda, show de roda, só não gosto do seu paralamas dianteiro alto.
- acho a ténéré perfeita para on e off-road, pena que acho ela feia
no tocante a bolha e a parte de cima do tanque Big Grin



- a Kawa ainda vai ter que aprender a fazer uma moto trail :evil:
Responder
Sergio MOita Escreveu:Bem Martinez se seu problema com Aprilia Pegaso for só paralamas a baixo segue fotos de uma versão On road, então basta instalar o paralamas baixo.

Olá Sergio.
Eu conheço essa moto.
Mas infelizmente não é só o paralamas que muda na versão of para on.

- observou a altura da bolha? Os caras são tão retardados que a bolha
da versão off é maior que da versão on, que teoricamente rodaria em
maior velocidade pelas autopistas.

- as rodas não são raiadas e os pneus não aceitam chão.

Então, essa versão da nova pegasso não serve pra mim.
Se um dia eu tiver grana para ter uma moto só para asfalto ela será uma 1000 cc.
Critiquei esse item pois é o meu gosto pessoal e também pelo fato
de que a vencedora da comparação tem paralamas baixo, sinal
de que não deprecia o conjunto no fora da estrada.

Entretanto, a Aprilia está corretíssima.
Se tem a mesma moto como base, apenas mudando o kit para asfalto ou chão,
nada mais justo que a versão off-road seja o mais off possível.
Só, que ao meu ver, deixaram a versão on a desejar na bolha e tanque.


Outra coisa interessante no artigo foi que os caras meteram o pau no
motor da Transalp e Pegasso. Nâo precisa ser muito entendido para
saber que quantos mais cavalos, mas comida (combustível) o motor pede.
Logo, um motor de 60 cavalos terá um consumo inferior ao consumo
de um motor de 70 cv, como o da BMW.

Os 48 cv da ténéré já empurram muito bem, me fazendo crer que os
60 da transalp sejam melhor ainda, talvez até melhor que o da V-Strom
que tem 67 e faz na casa dos 19 km/L.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
EDINHO TORNADO Escreveu:
Martinez Escreveu:- a Kawa ainda vai ter que aprender a fazer uma moto trail :evil:

TIO BABA NESTA DAQUI Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
KAWAZAKI KLR 650

[Imagem: dsc09577.jpg]

ENCONTRAMOS UM GRUPO DE AMIGOS NO COMEÇO DO ANO NO RIO QUE VIAJAVAM DO CHILE AO BRASIL
E SEGUNDO O HERMANO ESSA MOTO SÓ EXISTE POR LÁ
SERÁ ????

Me lembro de quando vc foi ao rio e postou essa foto.
Na época, sai em busca de informação sobre essa moto
mas não consegui encontrar muita coisa, nem preço eu achei.
Se fosse uma moto de respeito, as revistas e a midia já
teria grande documentação e interesse pela mesma, não acha?

Mas bonitona ela é, com certeza Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)