Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto-Aventura Tornadeiros no Jalapão - 06 a 21/08/2011
Dia 05 - 10/08/2011 - Brasília-DF à Palmas-TO - 943 Km

Acordamos às 07:00 hrs, arrumamos as bagagens e subimos para tomar café da manhã, depois fomos colocar as bagagens nas motocas e me lembrei que precisava comprar uma mangueira, para fazer a transposição de combustível, caso necessário.

Ao lado do hotel tem uma loja de materiais de contrução e comprei pouco mais de meio metro daquelas utilizadas para nível, seria o suficiente para o que precisávamos.

Saímos do hotel às 08:45 hrs e nos enrolados todo para sair de Brasília, seguimos o GPS, mas em certo ponto a avenida estava bloqueada, passei o Magno e fiz uns desvios por conta própria e fomos seguindo por uma avenida marginal, vi uma placa que aquela avenida só funcionava em um sentido até às 10:00 hrs, avisei o Magno para ficar atento e continuamos pela marginal até ela acabar, consultei meu GPS e vi uma alternativa, pegamos uma saída lateral e seguimos até outra avenida, passamos por Vicente Pires e logo estávamos na rodovia.

Às 10:00 hrs já estávamos na divisa entre Distrito Federal e Goiás. Por volta das 12:30 hrs paramos para abastecer as motocas e almoçamos em Estrela do Norte-GO, no Posto Federal. Às 14:30 hrs já estávamos na divisa entre Goiás e Tocantins, às 17:15 hrs chegamos em Fátima-TO, onde abastecemos e comemos salsicha e refrigente (na lanchonete do posto, todos salgados eram a base de salsicha, tinha empanada, frita, ao molho, de todo tipo).

Conseguimos chegar em Palmas às 19:00 hrs e presenciar um belissímo pôr do sol, no lago do Rio Tocantins, uma visão maravilhosa. Rapidamente seguimos para o Carvalho´s Hotel e liguei para o Jamisson, dos Highlanders, às 21:00 hrs o Jamisson chegou e logo mais chegou o Mallungo, também conversei com o Arthur dos Pequenas Notáveis, mas ele estava de serviço, mas combinamos dele passar no hotel pela manhã.

Saímos nós quatro (eu, Magno, Jamisson e Mallungo) e fomos até um churrasquinho, ao lado do Banco do Brasil e próximo de uma faculdade, que paisagem maravilhosa, só gatas. rsrsrsrsrs. Acho que vou voltar a estudar, mas tem que ser em Palmas. rsrsrsrs

Conversamos bastante, comemos vários espetinhos, até que a variedade acabou, só tinha a opção frango com bacon, ou bacon com frango. rsrsrsrs

Em seguida fomos para o Bar Taberna, ambiente muito agradável, mas os preços meio altos, estava tocando uma ótima banda ao vivo, mas fomos para o ambiente externo, para poder conversar, tomamos mais algumas cervejas (o Magno e o Jamisson no refrigerante) e comemos uma porção de pastéis.

Depois do Taberna, fomos até o Palácio do Governo tirar algumas fotos, o Jamisson e o Mallungo foram estacionar no local apropriado, mas eu já subi na calçada para tirar fotos perto de um monumento, o Magno me acompanhou e os dois vieram também, foi só parar as motos que a polícia já chegou, rapidamente fui falar com os policiais, falando que só iríamos tirar uma foto, eles falaram para sermos rápidos. rsrsrsrsrs

Tiramos algumas fotos, e estávamos conversando e já vimos a viatura vindo novamente, quem já estava pronto foi saindo e eles passaram direto, não falaram nada. Mas um pouco e a gente ia em cana. rsrsrsrsrsrs

Chegamos no hotel já era 01:30 hrs, praticamente desmaiei na cama.

[Imagem: 036.jpg]
Divisa Distrito Federal - Goiás.

[Imagem: 037.jpg]
Estrela do Norte-GO - Transporte Rodoviário de Locomotiva.

[Imagem: 038.jpg]
Divisa Goiás - Tocantins.

[Imagem: 039.jpg]
Fátima-TO - Lanchonete das Salsichas (o proprietário morou bastante tempo nos EUA).

[Imagem: 040.jpg]
Palmas-TO - Prainha do Lago.

[Imagem: 041.jpg]
Palmas-TO - Magno, Mallungo e Jamisson.

[Imagem: 042.jpg]
Palmas-TO - Bar Taberna - Jamisson, Mallungo e Magno.

[Imagem: 043.jpg]
Palmas-TO - Monumento na Madrugada.

[Imagem: 044.jpg]

[Imagem: 045.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
Dia 06 - 11/08/2011 - Palmas-TO à Ponte Alta-TO - 203 Km

Acordamos às 08:00 hrs, tomamos o café da manhã do hotel e às 09:00 hrs o Arthur (das Pequenas Notáveis) já estava na recepção, primeiramente nos levou até a Hill Motos, onde troquei o óleo da Falcon e lubrificaram a corrente, na XT do Magno, ajustaram a corrente e a lubrificaram, sem cobrar nada. Para mim, também só cobraram o óleo, atendimento nota 10.

Hill Motos - 103 Norte - Rua 05 - Lote 08 - Palmas-TO - Fone: (63) 3225-8846

Enquanto estavam regulando a corrente da motoca do Magno, percebemos um metal cravado no pneu traseiro, dessa forma o Arthur nos guiou até uma borracharia, onde constatamos que não era nada, apenas uma pequena pedra e uma fissura do pneu.

Em seguida o Arthur nos levou até a Serra do Lajeado, para irmos a Rampa de Paraglide, fomos pela face norte e foi tudo tranquilo, rodamos um pouco em estrada de terra, sem dificuldade. Realmente a visão da serra é belíssima, em seguida fomos para o Mirante, que fica bem escondido, se não fosse o Arthur não conseguiríamos chegar, pois não havia marcação no GPS, depois do mirante, descemos a serra pela face sul, aí a coisa complicou, descida muito íngreme e com pedras soltas, muitas pedras.

Fomos devagar, com muito medo de cair, mas deu tudo certo, nenhuma queda e o Magno ainda conseguiu fazer alguns vídeos com a Go-Pro, vamos aguardar.

Depois disso, fomos abastecer as motocas e almoçar no Restaurante Cerrados, um show de comida, uma variedade enorme e tudo bom demais, valeu cada centavo. Além disso, o cartão de visita é uma embalagem personalizada com fio dental (0,5 metro).

Retornamos ao hotel e o Arthur foi fazer a mudança da sua filha, ficamos preocupados com o horário, pois segundo um aviso no quarto, teríamos que fazer o check out até às 13:00 hrs, fiz amizade com a recepcionista, mostrando para ela as fotos e vídeos que tínhamos feito na Serra do Lajeado, ela gostou muito, falando que nunca tinha ido lá, e nos liberou para ficarmos até mais tarde.

Aproveitamos o computador do hotel (disponível para os hóspedes) e fizemos backup das fotos e vídeos até aquela hora, passamos tudo para o HD Externo que o Magno levou.

Saímos de Palmas-TO por volta das 15:00 hrs e chegamos em Ponte Alta-TO por volta das 17:30 hrs, apreciamos muito a rodovia, uma serra muito bonita, estrada estreita mas com asfalto bom, pelo menos para nossas motocas.

Rapidamente achamos um hotel (Hotel Jalapão), mas estava com problema de água, estavam aguardando um técnico chegar para solucionar o problema, como tinha era em um posto de gasolina desativado e tinha uma ótima loja de conveniência ficamos por alí mesmo, conversando, eu tomando algumas cervejas e esperando solucionar o problema, por volta das 18:30 hrs o problema foi resolvido e pudemos guardar nossas coisas no hotel e ir até um mercado (sacolão) comprar algumas coisas para o dia seguinte (bolacha, água, refrigerante, batatas fritas).

Após um banho, saímos para procurar um restaurante, mas não encontramos, andamos a cidade toda (não é muito grande) e só encontramos uma lanchonete próximo do nosso hotel, mandamos ver um belo lanche e tomamos refrigerante.

Fomos dormir por volta das 23:00 hrs.

[Imagem: 046.jpg]
Palmas-TO - Taberna (visitamos na noite anterior).

[Imagem: 047.jpg]
Palmas-TO - Borracharia - Magno e Arthur.

[Imagem: 048.jpg]
Palmas-TO - Serra do Lajeado - Rampa de Paraglide.

[Imagem: 049.jpg]

[Imagem: 050.jpg]

[Imagem: 051.jpg]
Palmas-TO - Serra do Lajeado - Mirante (não dava para ver muito bem devido a fumaça das queimadas).

[Imagem: 052.jpg]
Ponte Alta-TO - Brahma Fresh (não tem em São Paulo).
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder

Camaradas.

Parabéns pela viajem, conhecer o Brasil central deve ser muito bacana principalmente podendo curtir as paisagens.

Espero que um dia eu também consiga ,mas enquanto esse dia não chega vou viajar de carona o no relato de vocês.

Abraço.

Klebão.
Amo a liberdade.Por isso as coisas que amo, deixo-as livres.Se voltarem é porque as conquistei.Se não voltarem é porque nunca as tive.Bob Marley
[Imagem: 1zius1.jpg][Imagem: nqwebt.jpg]
Responder
Legal!!!

Parabéns Nelson e cia!!! os relatos ficaram muito claros e minuciosos rsrsrsrs; até parece que estamos viajando junto com vocês... o vídeo ficou show de bola, também sou apaixonado em aviões...Aproveita e dá uma olhadinha no tópico Relatos de passeios já ocorridos (Visita ao museu da TAM "Asas de um sonho")
Se você ainda não conhece, eu recomendo.
Caramba quantas motos estacionadas juntas heim!!!!
Esta viagem com certeza, foi excelente, pelo visto sem pressa e com amigos nota mil... Também gosto muito de estrada e de compartilhar as aventuras com boas amizades...
Se Deus quiser, Pretendo conhecer a Chapada dos Guimarães o ano que vem, mas para isso, tenho que me programar primeiro. Esse negócio de trabalho, tempo e grana e muito complicado rsrsrs
É isso ai estamos acompanhando vocês de carona nas postagens, relatos, fotos e filmagens...

Grande abraço à todos... e obrigado por esta oportunidade de conhecer mais um pedacinho de nosso grandioso e belo País Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
Beleza Klebão.

Valeu pela força.

Realmente o Centro-oeste do Brasil é fascinante.

É só fazer uma boa programação que dá tudo certo, o Magno estava planejando essa viagem a dois anos, finalmente colocamos o projeto em prática e deu tudo certo.

Abraços.

Kvrosa Escreveu:
Camaradas.

Parabéns pela viajem, conhecer o Brasil central deve ser muito bacana principalmente podendo curtir as paisagens.

Espero que um dia eu também consiga ,mas enquanto esse dia não chega vou viajar de carona o no relato de vocês.

Abraço.

Klebão.
MOTO:
Responder
Beleza Anizio.

A intenção dos relatos é esse, levar os amigos para viajar virtualmente com a gente. rsrsrsrsrs

Tenho vontade de fazer essa visita ao Museu da TAM, apesar de ter restrições quanto a esta empresa (já me deu muito trabalho para reembolsar uma passagem cancelada).

Realmente o estacionamento do Domingo Aéreo é uma atração a parte, dizem que chega a ter 40.000 visitantes, gostei demais de ter incluído esse passeio na viagem.

Valeu pela força.

Boa sorte no projeto para Chapada dos Guimarães, essa ainda não conheço, vou conhecer a Chapada Diamantina, na Bahia, agora no feriado do 15 de novembro, durante o 1º Encontro Nacional do XRE On Line.

Abraços.

Anizio Vilela Escreveu:Legal!!!

Parabéns Nelson e cia!!! os relatos ficaram muito claros e minuciosos rsrsrsrs; até parece que estamos viajando junto com vocês... o vídeo ficou show de bola, também sou apaixonado em aviões...Aproveita e dá uma olhadinha no tópico Relatos de passeios já ocorridos (Visita ao museu da TAM "Asas de um sonho")
Se você ainda não conhece, eu recomendo.
Caramba quantas motos estacionadas juntas heim!!!!
Esta viagem com certeza, foi excelente, pelo visto sem pressa e com amigos nota mil... Também gosto muito de estrada e de compartilhar as aventuras com boas amizades...
Se Deus quiser, Pretendo conhecer a Chapada dos Guimarães o ano que vem, mas para isso, tenho que me programar primeiro. Esse negócio de trabalho, tempo e grana e muito complicado rsrsrs
É isso ai estamos acompanhando vocês de carona nas postagens, relatos, fotos e filmagens...

Grande abraço à todos... e obrigado por esta oportunidade de conhecer mais um pedacinho de nosso grandioso e belo País Wink Wink Wink
MOTO:
Responder
Segue os números da viagem...

Para visualizar as imagens em tamanho normal é só clicar sobre a miniatura. Wink

[Imagem: 053.jpg]

[Imagem: 054.jpg]

[Imagem: 055.jpg]

[Imagem: 056.jpg]
MOTO:
Responder
Oi, Nelson Bad e querido!!!!

Caraca..que organização!!!!
Além de relatos deliciosos nos levando ao Jalapão, ainda esta lista impecável sobre todos os gastos e abastecimentos...nem no Iron eu imaginei fazer uma lista assim!!!! Parabéns!!!
Viagem demais de show, fiquei imaginando voar de Paraglider daquele ponto...deve ser maravilhoso!!A vista então deve ser fabulosa!!

Amigo, mil parabéns e que venham 100000 destas viagens fantásticas!!!
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
Oi Cris.

Que saudades de vc, este ano ainda não nos vimos. Desta vez perdi o Encontro de Motos de Vinhedo (nem sei a data que foi, fiquei dois meses de molho, pois estava renovando minha habiltação - era das antigas sem foto).

No feriado de 15 de novembro vou para a Chapada Diamantina-BA participar do 1º Encontro Nacional do XRE On Line, não está a fim de dar um rolezinho pela Bahia? Tenho certeza que vc ia curtir bastante.

Obrigado pelos elogios, minha intenção é ajudar os futuros viajantes, da mesma forma que a viagem do Brox me ajudou muito, espero que a minha também ajude outros.

Beijos.
MOTO:
Responder
Dia 07 - 12/08/2011 - Ponte Alta-TO => Cachoeira da Velha => Ponte Alta-TO - 204 Km

No dia anterior a atendente do hotel havia nos procurado avisando que não seria possível nos servir o café da manhã, visto que sua mãe estava hospitalizada (pressão alta) e fez um desconto na diária (o valor era R$ 40,00 a diária por pessoa e desta forma cobrou R$ 35,00).

Acordamos por volta das 08:00 hrs, arrumamos nossas coisas, desta vez levamos apenas água, bolacha e batata-frita na minha mochila. Fomos abastecer as motocas e procurar a única padaria da cidade para tomar o nosso café da manhã.

Saímos de Ponte Alta-TO às 09:45 hrs e fomos bem tranquilos, fotografando e fazendo diversas filmagens, passamos pela Cachoeira Sussuapara, mas decidimos seguir, pois tinha vários jeeps parados lá, também passamos pelo Rio Vermelho e tinha uma viatura da Polícia Ambiental, por isso também passamos direto.

No trajeto, em certo momento o Magno atolou a XT em um trecho de areia fofa, rapidamente parei minha moto e corri para lá, ele achou que eu ia ajudar, que nada, falei... "Estou aqui para filmar, se vira, cada um com seus problemas..." huahuahuahuahua

Foi divertido, ele apanhou um pouco, mas tirou a motoca sozinho, fizemos vários testes de filmagem, nos três suportes para câmera que coloquei na minha moto (no guidão, na pinça de freio dianteiro e na balança traseira), as filmagens ficaram ótimas, com excessão da filmagem feita na balança traseira, em que câmera desligou com a vibração.

Chegamos na Cachoeira da Velha e tinha três pessoas por lá, mas logo foram embora, ainda tomei um pouco de cerveja morna que me ofereceram (qualquer coisa gelada no Jalapão é um luxo que esteve distante da gente).

Ficamos por volta de uma hora curtindo as deliciosas águas da cachoeira, depois almoçamos o que tínhamos levado (bolacha, batata-frita e água morna), em seguida fomos para a Praia da Velha e curtimos bastante, inclusive estava lá uma excursão de terceira idade que estavam nos jeeps que vimos na Cachoeira Sussuapara, depois que eles foram embora as mutucas não nos deram paz e logo fomos embora também.

A volta foi mais divertida, já estávamos pegando o jeito de andar naquele tipo de terreno e pudermos andar um pouco mais rápido, na ida tive duas derrapadas e quase tombo, ficando com medo, na volta também foram dois quase tombos mas nem me assustei já estava acostumado com aquelas reações da motoca.

A intenção era visitarmos a Cachoeira Sussuapara na volta, mas passamos direto, nem vimos a placa pois ela fica no sentido de quem vai de Ponte Alta-TO a Mateiros-TO. Assim que chegamos em Ponte Alta-TO fomos abastecer as motos e conhecemos um Japonês que estava acompanhando o Rally dos Sertões de XT 660 e teve um problema mecânico, a moto estava falhando demais e teria que abortar a viagem.

Enquanto conversávamos chegou a Equipe KTM do Rio Grande do Sul que também acompanhava o Rally dos Sertões, conversei com o Alexandre, organizador da expedição e ele nos convidou para ficarmos na mesma Pousada visto que eles tinham reserva e três integrantes haviam desistido da aventura, aceitamos a oferta e combinamos de nos ver em Mateiros ou na estrada, já que faríamos o mesmo trecho no dia seguinte.

Depois fomos novamente na loja de conveniência tomar algumas cervejas, em seguida banho e fomos procurar um restaurante, desta vez era mais cedo e encontramos, comemos em um ótimo self service por R$ 8,00 por pessoa, comida caseira mas muito saborosa, principalmente porque nosso almoço tinha sido bolacha e batata-frita.

Em seguida fomos até a Lan House fazer backup das câmeras para o HD Externo do Magno, fomos dormir por volta das 23:30 hrs.

[Imagem: 057.jpg]
Ponte Alta-TO - Posto de Gasolina

[Imagem: 058.jpg]
Ponte Alta-TO - Posto de Gasolina

[Imagem: 059.jpg]
Ponte Alta-TO - Marco

[Imagem: 060.jpg]
Ponte Alta-TO - Ponte

[Imagem: 061.jpg]
Jalapão

[Imagem: 062.jpg]
Cachoeira da Velha - Mateiros

[Imagem: 063.jpg]
Cachoeira da Velha

[Imagem: 064.jpg]
Cachoeira da Velha

[Imagem: 065.jpg]
Cachoeira da Velha

[Imagem: 066.jpg]
Cachoeira da Velha

[Imagem: 067.jpg]
Prainha da Velha

[Imagem: 068.jpg]
Prainha da Velha
MOTO:
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)