24-01-2012, 12:01 AM
Pessoal, ontem infelizmente chegamos em Florianópolis.
Feliz por estar inteiro e a moto 100%, mas triste por ser o fim dessa inesquecível viagem.
bom continuando a historia.........
Saindo de San Pedro de Atacama a nossa ideia era esticar até Copiapó. Cerca de 1200 km.
como a Buell estourou o retentor de bengala no paso sico, resolvemos ir a Calama arrumar, e se desse esticar a Antofagasta. (500 km).
Nesse caminho nao tem NADA. Somente areia, pedra e muito vento. Nesse momento passou uma V- Strom e uma GS 800, nao sei porque mas tive a sensação de serem conhecidos. Como nao paramos, seguimos viagem.
Chegando a Calama, nao achamos uma bendita oficina apta a fazer o serviço, com isso fomos a Antofagasta para dormir.
Chegando ao litoral, desviamos 60 km ao norte para conhecer Mejillones. É uma praia pequena, portuária, mas bem bonita. Muita gente tomando banho e bem legal. Um pequeno balneario, com aguas azuis e muitas macroalgas.
Ficamos 30 min e tomamos rumo ao Sul. Em Antofagasta ficamos no hotel Marina. Muito bom e com preço acessível
No outro dia saímos de Antofagasta por volta das 11 horas da manha e fomos a La Serena. Muito cuidado nesse trecho pois saindo de Antofsagasta pela Ruta 5 nao existe postos de gasolina. O Único se encontra a 250 km, no meio do caminho para Chañaral.
Este foi um dia difícil por causa do calor e do vento forte, mas foi um dia muito legal. Em Chañaral paramos para comer algo (almoço) e abastecer as motos. Chegando no posto de gasolina avisto mais 3 motocicletas, a V-Strom e a GS 800 antes vista. Incrivelmente eram companheiros aqui do fórum e muito simpáticos, ganhei até o batismo no meio do nada!!!
Comemos o incrivel cachorro quente chileno (pao + salsicha) e conversamos um pouco.
Seguindo viagem, que foi bem longa, chegamos a La Serena perto de 1 hora da madrugada.
---------------------
Proximo dia era mais tranquilo e curto. Percorremos cerca de 470 km até Santiago.
Foi um dia tranquilo sem muitas surpresas.
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Passamos 4 dias em Santiago, pois tenho uma prima que vive na cidade.
Tiramos esses dias para arrumar as motos e dar a manutenção geral. Para isso meu primo levou a BMW na loja deles e ficamos sabendo de um mecânico muito bom que poderia arrumar a Buell.
O nosso grande problema é que essa maldita Buell nao tem pecas, nem mesmo na loja da HD.
Chegando ao mecanico, que fica na Calle Juncos número 388, entre a Av Providencia e Av Las Condes. (ANOTEM ISSO!!!!!!!) ele ficou muito surpreso. Existem poucas Buell no Chile e ele era um apreciador do modelo, e alem disso nunca tinha visto uma Sahara.
Muito experiente, arruma as motos em sua casa, onde estavam algumas DR 800, GS 1200 e até uma Cagiva Elefant. Como é sua casa, a oficina nao tem nenhum letreiro, somente o portão verde de ferro. Ao entrar se ve uma lojinha muito legal com roupas, luvas e pecas variadas e as motos.
Ao ver o retentor da Buell, medir a bitola da bengala, percebeu que tinha um de KTM compatível. Foi a nossa sorte.
Largamos as motos 2 dias e fomos passear pela cidade.
Após os dois dias, filtro de óleo e óleo da sahara trocados, Buell de bengala 0 km e BMW com óleo e filtros novos podíamos continuar viagem.
Um problema, que nao é bem um problema, é que no Chile é muito difícil conseguir o óleo mineral 20W-50. Assim a sahara ficou com 10W40 semi sintético. A principio fiquei com medo de baixar muito óleo na estrada por este ser menos viscoso. De fato aconteceu, e todos os dias tive que completar cerca de 300 ml.
A volta foi feita pelos caracoles, no Paso San Francisco.
Mas essa volta eu conto amanha, pois estou bem cansado.
abs
.
Feliz por estar inteiro e a moto 100%, mas triste por ser o fim dessa inesquecível viagem.
bom continuando a historia.........
Saindo de San Pedro de Atacama a nossa ideia era esticar até Copiapó. Cerca de 1200 km.
como a Buell estourou o retentor de bengala no paso sico, resolvemos ir a Calama arrumar, e se desse esticar a Antofagasta. (500 km).
Nesse caminho nao tem NADA. Somente areia, pedra e muito vento. Nesse momento passou uma V- Strom e uma GS 800, nao sei porque mas tive a sensação de serem conhecidos. Como nao paramos, seguimos viagem.
Chegando a Calama, nao achamos uma bendita oficina apta a fazer o serviço, com isso fomos a Antofagasta para dormir.
Chegando ao litoral, desviamos 60 km ao norte para conhecer Mejillones. É uma praia pequena, portuária, mas bem bonita. Muita gente tomando banho e bem legal. Um pequeno balneario, com aguas azuis e muitas macroalgas.
Ficamos 30 min e tomamos rumo ao Sul. Em Antofagasta ficamos no hotel Marina. Muito bom e com preço acessível
No outro dia saímos de Antofagasta por volta das 11 horas da manha e fomos a La Serena. Muito cuidado nesse trecho pois saindo de Antofsagasta pela Ruta 5 nao existe postos de gasolina. O Único se encontra a 250 km, no meio do caminho para Chañaral.
Este foi um dia difícil por causa do calor e do vento forte, mas foi um dia muito legal. Em Chañaral paramos para comer algo (almoço) e abastecer as motos. Chegando no posto de gasolina avisto mais 3 motocicletas, a V-Strom e a GS 800 antes vista. Incrivelmente eram companheiros aqui do fórum e muito simpáticos, ganhei até o batismo no meio do nada!!!
Comemos o incrivel cachorro quente chileno (pao + salsicha) e conversamos um pouco.
Seguindo viagem, que foi bem longa, chegamos a La Serena perto de 1 hora da madrugada.
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Proximo dia era mais tranquilo e curto. Percorremos cerca de 470 km até Santiago.
Foi um dia tranquilo sem muitas surpresas.
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Passamos 4 dias em Santiago, pois tenho uma prima que vive na cidade.
Tiramos esses dias para arrumar as motos e dar a manutenção geral. Para isso meu primo levou a BMW na loja deles e ficamos sabendo de um mecânico muito bom que poderia arrumar a Buell.
O nosso grande problema é que essa maldita Buell nao tem pecas, nem mesmo na loja da HD.
Chegando ao mecanico, que fica na Calle Juncos número 388, entre a Av Providencia e Av Las Condes. (ANOTEM ISSO!!!!!!!) ele ficou muito surpreso. Existem poucas Buell no Chile e ele era um apreciador do modelo, e alem disso nunca tinha visto uma Sahara.
Muito experiente, arruma as motos em sua casa, onde estavam algumas DR 800, GS 1200 e até uma Cagiva Elefant. Como é sua casa, a oficina nao tem nenhum letreiro, somente o portão verde de ferro. Ao entrar se ve uma lojinha muito legal com roupas, luvas e pecas variadas e as motos.
Ao ver o retentor da Buell, medir a bitola da bengala, percebeu que tinha um de KTM compatível. Foi a nossa sorte.
Largamos as motos 2 dias e fomos passear pela cidade.
Após os dois dias, filtro de óleo e óleo da sahara trocados, Buell de bengala 0 km e BMW com óleo e filtros novos podíamos continuar viagem.
Um problema, que nao é bem um problema, é que no Chile é muito difícil conseguir o óleo mineral 20W-50. Assim a sahara ficou com 10W40 semi sintético. A principio fiquei com medo de baixar muito óleo na estrada por este ser menos viscoso. De fato aconteceu, e todos os dias tive que completar cerca de 300 ml.
A volta foi feita pelos caracoles, no Paso San Francisco.
Mas essa volta eu conto amanha, pois estou bem cansado.
abs
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