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Retirei o filtro de espuma que havia deixado a moto "uma bosta"...rsrsrs
Fiz um filtro com a manta que vai no ar condicionado industrial e fui dar um rolê até uma cidade aqui perto ( cerca de 50 Km ida e volta).
O moto ficou um show de roda. Naõ falhou mais, nem enrolando o cabo.
Vou verificar a relação km/l e depois posto os resultados.
PS- O filtro de espuma ? Joguei no lixo..rsrsrs
Abraços.
Pedrão
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pedrao_rc Escreveu:Fiz um filtro com a manta que vai no ar condicionado industrial
Abraços.
Pedrão
Pedrão, tem diferença desta manta para o ar condicionado doméstico?
Uma vez procurei lá em Piracicaba e não encontrei pra comprar.
Duvido muito que aqui em Jaboticabal encontre.
Continuo usando o filtro do novo fiesta.
Se puder, coloque especificações ou uma foto pra gente ver melhor.
Como fez as fixações nas laterais da caixa do filtro?
Com o filtro do fiesta é fácil porque é semi-rígido, uma cola resolve.
Já com a manta eu fiquei curioso, usou cola também?
Abraço.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
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Pedro Troncoso Escreveu:Usei um filtro de ar de espuma quase dois anos. A semana pasada andando na ruta 40 na Argentina entre Malargue e Ranquil Norte, peguei 100 kmts de estrada de chão em pésimo estado e o filtro pegou tanta terra solta que bloqueou completamente. A força de sucção do motor fez um buraco na espuma que sujou o carburador até o ponto de a moto não funcionar mais.
Parei em Chos Malal e desmontei o carburador completo para poder fazer uma limpeza profunda nele. Chocante a meleca que a espuma deixou. Comprei um filtro de corsa, cola para juntas e jã estou de filtro novo, a moto funcionando e partindo amanhã para Bariloche. Filtro de espuma? Naõ muito obrigado, nunca mais. Viajando como sempre sozinho.
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pedrao_rc Escreveu:Retirei o filtro de espuma que havia deixado a moto "uma bosta"...rsrsrs
Fiz um filtro com a manta que vai no ar condicionado industrial e fui dar um rolê até uma cidade aqui perto ( cerca de 50 Km ida e volta).
O moto ficou um show de roda. Naõ falhou mais, nem enrolando o cabo.
Vou verificar a relação km/l e depois posto os resultados.
PS- O filtro de espuma ? Joguei no lixo..rsrsrs
Abraços.
Pedrão
ainda bem que vc falou que o filtro de espuma tinha deixado a moto uma bosta, pq se vc tivesse dito que o fitro de espuma era uma bosta estarias falando uma grande besteira.. qualquer preparador ou pessoa que tenha um certo conhecimento busca almentar o desempenho sem, a primeira coisa que é feita é colocar um filtro de espuma e trocar o escape.. e pq isso? pq almenta o fluxo de ar para a mistura, com isso é possivel almentar a quantidade de combustível, ganhando um certo desempenho e consequentemente fazendo a moto ficar mais gastadeira...
com certeza esse filtro de espuma que tu colocou era bem pouco denso, com isso a moto deve ter ficado com "falta", perdendo rendimento, falhando nas acelerações, dando uns estouros quando tirava a mão e deixava ir no embalo, e fazendo com que o motor trabalhasse numa temperatura maior.
jamesleepotta
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Naum, faz a gambi do filtro de fiesta ou celta, que fica como novo,
espuma não filtra nada....
jamesleepotta Escreveu:não, faz a gambi do filtro de fiesta ou celta, que fica como novo,
espuma não filtra nada....
Vc está fazendo uma afirmação incorreta!! Sem dúvidas pro pessoal on road, filtro de papel é muito melhor, pq é só fazer a gambi do filtro do fiesta e pronto, ñ tem dor de cabeça, fica perfeito, ñ precisa ficar fazendo manutenção no filtro, a moto anda legal como vem de fábrica...
agora pergunta pra quem corre de moto ou faz trilha o que eles acham do filtro de papel, eles vão te dizer que filtro de papel é uma b@s%$#. O filtro de ar de espeuma é muito superior, mas a moto deve ser regulada pra esse filtro e vc deve molhar a espuma com um óleo especial pra filtro, se pegar poeira tem que lavar e molhar novamente. É muito mas trabalhoso, por isso que digo que o de papel é melhor pra onroad, mas pro offroad ou pra quem busca desempenho esquece filtro de papel....
Aí galera, tão falando tanto desse filtro gambitech, mas eu não vi nenhuma foto dele ainda, to curioso
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RADEC Escreveu:Aí galera, tão falando tanto desse filtro gambitech, mas eu não vi nenhuma foto dele ainda, to curioso
Dá uma olhada aqui amigo:
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Tem um passo-a-passo de como fazer...!!!
Eu mesmo já fiz dois.... fica muito bom!
O rendimento, consumo, etc., não altera em nada!!!
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TURMA MIM RESPONDA UMA COISA ,O FILTRO DE ESPUMA.
COMO DEVO USAR ?TENHO Q. RETIRAR TODO MATERIAL DA MOLDURA OU COLOCO
DIRETO E SE TENHO Q. COLOCAR UM POUCO DE OLÉO NA ESPUMA. :?:
AMIZADE ACIMA DE TUDO
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Bom dia maniacos, alguem usa ou já usou este aqui:
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Achei o preço bem convidativo, o que acham????
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
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