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Olá companheiros!
Hoje de manhã na vinda pro trabalho, tive um probleminha com a motoca, acelerevava e não saia do lugar, verifiquei e constatei que era a trava do pinhão.Ok, isso acontece...mas o detalhe é q aconteceu 2 vezes em menos de um mês!!!...a última havia colocado original a 2 semanas!!!Estou assustado com isso!...preciso da ajuda de vcs...o que me sugerem?
Agradeço desde já.
Abraços!
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vou recomendar que vc verifique os seguintes items:
alinhamento da roda traseira. (graduação nos esticadores da corrente)
tensao demasiada na corrente.
assentamento da coroa no cubo.
empeno na coroa
folga nos rolamentos do cubo
a face do pinhão que fica pra dentro.
empeno no eixo da roda traseira.
empeno na balança
folga na articulação da balança
assentamento e fixação do motor no quadro.
qualquer coisa desalinhada, ou bambeando, pode provocar desgastes prematuros, inclusive em itens indiretamente relacionados.
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Valeu meu camarada!...Te agradeço de coração...vou passar hj mesmo no mecânico pra verificação geral.
Assim q tiver solucionado posto aqui!...abração!
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De volta...problema ainda não solucionado mas constatei hj a tarde q o pinhão está com folga!...bambeando mesmo!...fazendo com q a trava saia do seu local de origem e rode junto com o eixo.Retirei a trava q já estava quase sem dentes, coloquei outra nova e continuou "sambando"...será q existe algo, tipo um anel q eu possa colocar junto do pinhão para q ele fique mais fixo?!
Grande abraço a todos!
Sergio MOita
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Tive esse pro tbm, sei que ele tem que ter uma folga lateral, resolvi da seguinte forma comprei uma original, as outras de 3 reais duravam 3 semanas, num me lembro, mas sei que as paralelas tem uma um erro de centralização nos furos da peça, vc só consegue centralizar se puxar a peça um pouco para fora.
Valeu!
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Este mês de janeiro rodei mais de 1600 Km com a minha sahara. Havia pouco tempo que tinha trocado a tal trava e quando faltava uns 50 Km para chegar em casa, a travinha me deixa na mão. Aprendi que devo viajar com travas de reserva e chaves para pequenos reparos. Mas não vai ser uma trava de pinhão que vai me fazer desistir da minha sarita 94/95 que mostrou ser valente apesar da idade.
Abraço a todos,
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Existia outro tópico há algum tempo atrás dando dicas sobre esta "bendita" trava. A solução em muitos casos e colocar um anél elástico ou dois pra segurar o pinhão.
Tive o mesmo problema, cheguei a trocar a trava num dia e dar problema no dia seguinte.
Depois que coloquei o anél, acabou o problema.
abraços
![[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg]](http://img534.imageshack.us/img534/3542/assinaturasm5niver2.jpg)
“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
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Valeu pessoa....era exatamente o que eu precisava, pois estou colocando a trava original, mesmo assim está se acabando em 1 semana ou mais um pouco...vou fazer o q vc disse Eduardo, colocarei um anél elástico, acho q com isso resolve...grande abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!
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Valew Paulinho....demorô...vou fazer isso mesmo...muito obrigado pelo bizú!...rs...abração!