Postagens: 44
Tópicos: 8
Juntou-se: Aug 2008
Reputação:
0
AMBN Escreveu:A minha tá com tudo eninco (aros na medida original + raios) há uma penca de quilometros e até agora zero problemas. Recomendo a marca Eninco!
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.eninco.com.br">www.eninco.com.br</a><!-- w -->
Quanto custo os raios ?
tem gente que fala que quebra . . . to meio assim, é que da outro visual neh...vc tem fotos dela?
abração
Silva,Gabriel F.
Sahara 1998
Postagens: 219
Tópicos: 26
Juntou-se: Sep 2008
Reputação:
0
Aprendi mais esta ...obrigado pela dica.....(RICO).
Postagens: 235
Tópicos: 9
Juntou-se: Nov 2008
Reputação:
0
Brant Lott Escreveu:O Rá me surpreende com seus conhecimentos... você está mais para prof. Pardal que qualquer um de nós, cara! E ainda vem o nosso cavaleiro das sombras com uma aula de tratamento térmico! Caraca!!!!
Voltando ao caso: revenimento é a processo complementar à têmpera, conforme descrito pelo Cavaleiro, visando tornar a superfície ainda maior dureza, aliado à ductibilidade do "miolo". É usando, geralmente, na produção de ferramentaria e de peços sujeitas a alto grau de abrasão.
Já a normalização do aço, por qualquer método que seja, é indissociável à têmpera. Se não normalizar, as tensões geradas na transformação do austenítico em martensítico produzem mais rigidez, o que torna a peça simplesmente temperada extremamente quebradiça.
Não quis fazer referência a estes pormenores porque considerei que complicaria demais a questão.
vocês, Rá e Cavaleiro, estão absolutamente certos!
Quando fazemos uma faca em aço inox (aliás, não existe aço inoxidável, mas apenas menos manchável = maior teor de cromo/vanádio/molibdênio, etc..) a maior dificuldade que temos é colocar a peça em uma faixa de temperatura muito estreita, o que só é perfeitamente controlável em fornos elétricos de meio gasoso. O processo é caro, muito caro.
Imagine, então, se valeria a pena fabricar raios de roda de motocicleta, a serem vendidos a preços relativamente baratos, com este grau de controle... Obviamente, a têmpera e posterior normalização não têm o grau de precisão necessário à qualidade que pode ser atingida em aço inox.
Por isso acredito que aços carbono cromados são a nossa melhor opção.
Homem, essa troca de figurinhas é ótima!
Abraços, irmãos!
Eu ia comprar raios de inox, depois dessa, vou comprar os cromados mesmo, nem que tenha que trocar sempre que enferrujar, tá loco?? Já pensou ficar a pé longe pra dedéu de casa, e num fim de semana???  hock:
Postagens: 85
Tópicos: 2
Juntou-se: Nov 2007
Reputação:
0
Estado: RJ
Sergio MOita
Unregistered
Galera eu tenho os raios já algum tempo, coloquei aros Eninco e raios INOX tbm da marca, coloque na traseira aro 2,50 pol. a mesma medida da XT 600E, nunca tive problema durante todo esse tempo,para que todos tenham um idéia antes de colocar o alarme eu usava uma tranca e vivia esquecendo de tirar quando ia sair, mas nunca consegui quebrar, acho que no caso devemos nos ver o preço ae marca do produto, meus raios custaram R$ 95,00 sem mão de obra.
Valeu Negrada!
Reputação:
0
Sergio MOita Escreveu:Galera eu tenho os raios já algum tempo, coloquei aros Eninco e raios INOX também da marca, coloque na traseira aro 2,50 pol. a mesma medida da XT 600E, nunca tive problema durante todo esse tempo,para que todos tenham um idéia antes de colocar o alarme eu usava uma tranca e vivia esquecendo de tirar quando ia sair, mas nunca consegui quebrar, acho que no caso devemos nos ver o preço ae marca do produto, meus raios custaram R$ 95,00 sem mão de obra.
Valeu Negrada!
E aí Sérgio, blz? A quanto tempo tempo usa os raios da Eninco?
Reputação:
0
Miguelfialho Escreveu:... a moto começou a trepidar do nada, pensei ser pneu furado, para minha surpresa eram os raios quebrando...
Postarei as fotos em breve!
Qual é a marca dos raios que estava usando, por acaso eram os da eninco?? O cara que instalou os raios é profissional de sua confiança?
Postagens: 85
Tópicos: 2
Juntou-se: Nov 2007
Reputação:
0
Estado: RJ
Sergio MOita
Unregistered
Cara acho que faz mais de 2 anos, e nunca tive problemas, mas vi também ser vendidos raios "inox" que depois de seis meses oxidavam, entre outras palavras temos que ver as marcas dos raios e o "profissional" que realiza o serviço.
Temos que ver a maneira que eles são colocados, pois alguns profissionais chegam a amassar as cabeças para encaixar nos cubos.
Valeu! Negrada
|