22-12-2008, 01:22 AM
Olá amigos estou reformando uma XLX 350 e gostaria da ajuda dos amigos para uma dúvida, posso colocar uma bateria de 5Ah na Xlx 350 ? Pois a original dela é de 3Ah.
Bateria com maior amperagem na xlx 350
|
22-12-2008, 01:22 AM
Olá amigos estou reformando uma XLX 350 e gostaria da ajuda dos amigos para uma dúvida, posso colocar uma bateria de 5Ah na Xlx 350 ? Pois a original dela é de 3Ah.
22-12-2008, 08:14 AM
Poder, pode. O problema é que a bateria continuará a ser carregada com 3ah, pois essa é a capacidade do alternador original. Além do que, as baterias de maior amperagem constumam ser maiores e talvez não caibam no copartimento original.
20-01-2010, 10:59 AM
Pois é gente.....................a Sassá ficou hibernando por 4 meses lá no Rio Grande e estou com plano de buscar o cavalo daqui uns dias, mas a "bateria foi pro saco" por estar parada(não dura mais como antigamente essas baterias novas-menos de 2 anos, uma Route YTX8-BS).Coloquei provisoarimente uma na Twister(cabos invertidos- o mexânico falou que não tinha pobrema)para fazer funcionar, mas......................vou fazer 600km e gostaria de saber se alguém me recomenda vir com essa bateria (pois vou viajar a anoite inteira com luz auxiliar)ou já faço a substituição dela lá?????????????????????????????
Aqui compro por R$ 98,00 a mesma bateria e lá entre R$ 130,00 e R$ 150,00. Algumas especificações dela: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bateriasroute.com.br/aplicacoes_produto.php?idProduto=7">http://www.bateriasroute.com.br/aplicac ... dProduto=7</a><!-- m -->
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
20-01-2010, 07:52 PM
Sekoto Escreveu:Pois é gente.....................a Sassá ficou hibernando por 4 meses lá no Rio Grande e estou com plano de buscar o cavalo daqui uns dias, mas a "bateria foi pro saco" por estar parada(não dura mais como antigamente essas baterias novas-menos de 2 anos, uma Route YTX8-BS).Coloquei provisoarimente uma na Twister(cabos invertidos- o mexânico falou que não tinha pobrema)para fazer funcionar, mas......................vou fazer 600km e gostaria de saber se alguém me recomenda vir com essa bateria (pois vou viajar a anoite inteira com luz auxiliar)ou já faço a substituição dela lá????????????????????????????? Olha Sekoto não vejo problema nenhum pois a bateria é recomendada para a Sahara, inclusive cabe certinho no compartimento e o (+) e (-) dela já estão no lugar certo. Eu quase comprei uma, há 1 e meio, mas na loja que fui ver não tinha mais em estoque, acabei comprando um xingling selada de no-break e adaptei os conectores e tá lá até hoje fucionandinho. O valor na época era mais ou menos este e a xingling paguei R$ 59,00. Na época olhei no site da parte elétrica e vi que o Rogério, de Curitiba, usava uma de no-break já há 3 anos na sahara que tinha.
20-01-2010, 08:06 PM
Valeu pela dica Red.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
20-01-2010, 09:26 PM
Eu vou colocar uma selada de no-break de 9Ah.
Veja aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FP12V9AH">http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FP12V9AH</a><!-- m --> ou <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=11274&BATERIA+12V+9,0AH+UNIPOWER">http://www.jaguara.com.br/produto.php?p ... H+UNIPOWER</a><!-- m --> Particularmente eu recomendo Unipower, é muito boa. Eu usei uma de 7Ah, por umas duas semanas na minha Sahara, pra fazer o teste, adorei, ficou muito bom memso e olha que eu tenho uma Yuasa com menos de um ano de uso, mas é uma m e r d a.... Agora vou comprar essa de 9Ah, tem exatamente o mesmo tamanho da de 7Ah, cabe tranquilo na Sassá! T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002 Honda Transalp - 2013 Palmas - TO Visite minha galeria de imagens! Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
21-01-2010, 08:25 AM
Vou fazer uma correção: a bateria que está na minha moto é a UNIPOWER.
Vejam as fotos. Adaptei a ligação dos terminais. E como relatei acima, já está há um ano e meio instalada. Até agora tudo beleza. Já tive duas, as ditas originais na moto, nenhuma aguentou mais de um ano.
21-01-2010, 11:29 AM
FUINESSA, não haverá problema fiação por usar uma bateria maior?
As vezes a demanda d bateria com gambitechs é maior mas a fiação original foi feita para 7 A. que me dizes? abraço "Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
21-01-2010, 10:49 PM
cainellão Escreveu:FUINESSA, não haverá problema fiação por usar uma bateria maior?Não porque a diferença é pouca e nesse caso a bateria vai ter uma reserva a mais do que a ariginal. Por exemplo, (em teoria) terá uma partida mais forte, uma vez que a bateria terá uma maior capacidade de fornecimento de carga. E quanto a recarga, não faz diferença, pois essas baterias carregam com uma corrente baixa, então fica folgado pro alternador suprir a demanda. Abraço
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002 Honda Transalp - 2013 Palmas - TO Visite minha galeria de imagens! Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
22-01-2010, 07:25 AM
Fuinessa Escreveu:cainellão Escreveu:FUINESSA, não haverá problema fiação por usar uma bateria maior?Não porque a diferença é pouca e nesse caso a bateria vai ter uma reserva a mais do que a ariginal. Se a dúvida é quanto a bitola do fio, a solução é fácil: fio mais grosso!!! Eu tenho faróis de milha na minha moto e usei fio 2,5 na instalação, só para garantir... Acho que essa pequena adaptação (emenda) dos bornes da bateria até o fio original, deve ser feito com fio de, no mínimo, 4mm. Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004 |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|