Olá pessoal,
Acabei de chegar... Minhas primeiras mensagens foram a procura de uma Sahara e agora tenho uma!!! Uma Sahara 91 Cinza, Vermelho e Preta.
Porém... Estou com um problema desde o primeiro dia com ela... Ela não pega. O motor gira, mas não pega... Após alguns dias só fazendo ela pegar no tranco, levei-a a um mecânico. Resultado: troquei a bateria. Coloquei uma Yuasa, original, R$ 130,00 no lugar de uma bateriazinha de marca esquisita que tava lá... Resultado: Continuou sem funcionar... Daí o mecânico falou que era o alarme... Resultado: Desconfigurou todo o alarme Positron e a moto pegou... No dia... Dia seguinte: Nada. Tranco de novo... Daí no último domingo tava invocado... Fui fazer pegar no tranco novamente... Depois da chuva com chão molhado... Resultado: Ela pegou, mas... a embreagem escapou de minha mão e eu e a Sahara pro chão... Tudo ralado (um cotovelo, os dois joelhos e a carenagem da Sahara) descobri o seguinte: Depois que ela pega uma vez, ela passa a pegar... Hoje, ela não quis pegar... Dei um tranquinho sem precisar fazer ela pegar, em seguida bati na partida e ela pegou.
Esse mesmo mecânico (ou seria chutânico?!?) cogitou CDI, Carburação, etc...
Ou seja: fazendo o procedimento de dar um tranquinho, em seguida ela pega quantas vezes for necessário na partida, mas... deixou um tempo parada ela volta a não querer pegar... Daí vai um tranquinho de novo e etc...
Hoje, falei com outro mecânico e ele condenou o motor de arranque inteiro.... Falou que eu ia gastar uns R$ 400 para recondicionar e um novo sairia uns R$ 700...
Depois de toda essa história, vem a pergunta... Será que são somente as escovas? O relê de partida pode ter algo haver???
Socorro!!!!!!! Querem fazer eu trocar metade da moto para fazê-la pegar!!!
Abs!!!
osmarfidelis
Unregistered
Cara!!!
eu acho que é a embreagem do motor de arranque, cremalheira, eu acho que é esse o nome.
Ela faz um barulinho, tipo liquidificador ligado sem o copo, quando vc liga o start?
Se sim é isso mesmo.
Não, o barulho é do motor de arranque girando o motor da moto, porém sem ela pegar...
É como se a moto estivesse sem faísca... O motor de arranque gira o motor e este não pega. Aí vc dá um tranquinho, bate na ignição e ela pega...
Esquisitíssimo!!!
Abs.
Claudio
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Encom Escreveu:Não, o barulho é do motor de arranque girando o motor da moto, porém sem ela pegar...
É como se a moto estivesse sem faísca... O motor de arranque gira o motor e este não pega. Aí você dá um tranquinho, bate na ignição e ela pega...
Esquisitíssimo!!!
Abs.
Claudio
Se o motor de arranque tá girando na boa e o problema é com o "motor" propriamente dito,
não há porque condenar o seu arranque!!!
É necessário fazer uma verificação do problema a parti daí.
Verifique parte elétrica!
Vela, fusíveis, relês, cabos, etc....
Faça um vistoria geral!!!
Boa sorte,
Piske
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Da uma checada tb no suporte da escova ...
A do meu colega welligton e uma 91 e acontecia a mesma coisa , ai trocou o suporte de escova que pagou uns 15 reais e pronto resolveu o problema , o CDI vc pode usar o da Strada 200 ou Xr 200 que custa em torno de 30 reais da marca militec...
mas boa sorte com a motoca e melhoras ....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro
Valew pessoal, vou levar em um eletricista amanhã e depois posto aqui o resultado... Abs!
Mais uma etapa da epopéia...
Ontem cedo saí de casa e fui trabalhar... Rodei uns bons 30Km até meu trabalho e aí resolvi passar em um auto-elétrico de confiança lá perto. Cheguei, desliguei a moto e comecei a explicar o problema, aí falei que como a moto tava quente ela pegava normal e não dava para repetir o problema naquele momento... Só para contrariar... Ela não pegou e tava com a bateria, novinha, arriada...
O cara pegou a bateria de emergência dele e fez uma chupeta e aí sim, ela pegou de primeira... Fez uns testes e como é auto e não moto elétrico me indicou um mecânico de moto de confiança. Não tive tempo de levar pois fui trabalhar. Deixei para outro dia...
Eis que, na hora do almoço, tranco. A tarde pegou. Fui até a faculdade entregar um trabalho, na saída debaixo de um temporal, tranco. Quando cheguei em casa nem a buzina tocava...
Hoje, claro ela não pegou pela manhã... Fiz uma chupeta com meu carro e ela pegou de prima. Encafifado, segui o conselho do Piske e desmontei a moto inteira! Coloquei a bateria para carregar e fui conferir toda a parte elétrica. Achei um monte de emendas de fio mal feitas e mal isoladas. Refiz todas! Inclusive soldando uma por uma, isolando adequadamente e refiz tb o chicote do alarme da Positron.
Fiz os testes indicados no manual de serviços da Sahara antes e depois e já notei uma diferença: a voltagem de carga da bateria aumentou de 11.5V para 12.8V em marcha lenta...
Até agora a noite era só bater que ela pegava de primeira... Vamos ver amanhã cedo.
Abs!
Claudio
xiii... pois é. aí pode entrar chicote cortado, estator não dando mais carga ou retificador fraco. tomara que seja só esse chicote mesmo!
abraço e boa sorte!
Bom... Retornando...
Hoje cedo fui dar a partida e... nada. O motor de arranque girava o motor, girava e nada de pegar... ou seja, acho que o motor de arranque está legal... É alguma outra coisa... Fui pra rua e dei um tranco e a moto pegou... Dei umas aceleradas e enquanto colocava o capacete para sair ela morreu. Bati na partida e... normal... pegou imediatamente... Saí e parei em uns 5 ou 6 lugares, desligava e ligava normalmente.
Em suma, o problema só aparece após ela ficar um tempo parada... Vcs acham que pode ser carburação? Ou CDI? Sei lá, nem se em que mais pensar...
Abs!
Claudio
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Encom Escreveu:Bom... Retornando...
Hoje cedo fui dar a partida e... nada. O motor de arranque girava o motor, girava e nada de pegar... ou seja, acho que o motor de arranque está legal... É alguma outra coisa... Fui pra rua e dei um tranco e a moto pegou... Dei umas aceleradas e enquanto colocava o capacete para sair ela morreu. Bati na partida e... normal... pegou imediatamente... Saí e parei em uns 5 ou 6 lugares, desligava e ligava normalmente.
Em suma, o problema só aparece após ela ficar um tempo parada... vocês acham que pode ser carburação? Ou CDI? Sei lá, nem se em que mais pensar...
Abs!
Claudio
Pois é Claudio....
Já que você deu uma revisada na parte elétrica e a princípio está ok, acho que o problema
está é na carburação mesmo....
Inda mais vendo aquela foto que você postou no outro tópico, do filtro de ar... :? :? :?
Se vc der uma boa limpeza no carburador e arrumar o esquema do filtro,
acho que resolve o problema de vez......
Abraços e boa sorte!!!
Piske
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