Castanheda Escreveu:... Despues teremos as fotos, e o vídeo que fiz de como trocar as
escovas do motor de partida, sem tirar o escapamento, e gastando
somente 4 reais hahahah
Trocar as escovas sem tirar o escape, é BÃO TAMBÉM.
Postagens: 685
Tópicos: 18
Juntou-se: May 2008
Reputação:
1
Minha gastrite vai estourar!!! Ontem á noite eu só durmi com 2 Bhamas na cabeça.Fui levar a moto p/troca de óleo e um pisca que quebrou após uma queda de bobeira, quase parado(tenho 1,78 e fico praticamente nas pontas dos pés) e virei o pé. Colocamos o Mobil e quando fui sair começou um barulho estranho que após esquentar, parou.Mas como eu vou fazer 1300km com hora p/sair e chegar, não posso ficar na estrada, mas.............o mecânico falou que só tracionando o tensionador ou sei lá o quê, resolveria, mas a corrente estava um pouco folgada, sem mais o que regular.Está com seus 71.000km e é original.Mas, apesar disso, estou sem grana e apareceu a paralela para trocar por R$ 57,00+juntas e mão de obra. O que faço, pensando seriamente em $$$$$$$$$$$$$$$. Durando 20,000km como falaram, já é um ótimo começo, para a original durar de 70,000 a 100,000km e custar 3xmais????????? Vou tentar andar mais na manha com ela.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
Postagens: 639
Tópicos: 10
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
Estado: Goiás
colega saharento, voce pode rodar muito ainda, 70.000 na original ainda não é o limite, pode viajar que nao quebra...a minha moto parecia um helicoptero, tal era o barulho, mas isso só depois de muito tempo. Antes teve a fase que voce está pasando agora, quando esquentava o barulhinho parava. Depois de um tempo não para nem quando esquenta, ali é hora de trocar....no teu caso nao acho bom trocar a correntinha, mas sim os demais componentes, foi o que eu fiz e está beleza.
outra coisa, eu meço 1.72 e ponho os dois pes no chão, será que meu amortecedor está arriado, ou a tua moto tem um alongador king-size compra botas ou sapatos com sola alta e está resolvido
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Tensor de acionamento da corrente, esse desgasta e ajuda na folga... :roll:
Postagens: 234
Tópicos: 17
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
0
Amaury Morais Escreveu:Bom pessoal, é isso aí. Eu não sabia, mas tem que desmontar esses dois. Embreagem e bomba de óleo. Essa última então, só arrepio em pensar em possíveis problemas futuros com a circulação do sangue nas veias da menina. Muitas dúvidas e a constatação da necessidade de fazer uma ferramenta especial para retirar a embreagem.
- Olha as quatro semanas rolando aí, gente!
Glossário on-line: ferramenta especial = gambiarra = ou gambitech, conforme nossos companheiros.
A figura acima dá uma demonstração de toda a tecnologia aplicada para cortar com serra tico-tico uma chapa de aço galvanizada que estava jogada no quintal. Pode ser útil, se algum dia você, que tem um pouco mais de juízo do que esse que escreve, não inventar de trocar a corrente de comando e ficar satisfeito com a troca da embreagem.
Amaury
Tomem cuidado com essa gambitech pessoal, acabei de quebrar os 4 pinos do platô da embreagem usando essa técnica. Vou ter que fazer uma segunda gambitech agora para apoiar no cubo central da embreagem. A brincadeira ta ficando cara.
Olhem o estrago:
Postagens: 234
Tópicos: 17
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
0
Que beleza, achei que a pancada seria maior. R$26,00 o plato.
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Postagens: 234
Tópicos: 17
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
0
Que técnica é essa Paulinho? Segura como a embreagem? :roll: não entendi nada. E pra chegar nos 9 Kg de torque na hora de apertar, só na paulada? Desculpa aí amigo, é brincadeira. Mas fiquei curioso pra saber a manha.
Baratinho não é... mas perto do preço das outras peças. Achei que ia custar mais de 100 conto.
Sergio MOita
Unregistered
Gostaria da participação de todos que tiveram essa experiencia.
Hoje fui a Honda e comprei a corrente de comando da Sahara como seguinte codigo: 14401414305 quando olhei para ela achei diferente mas não percebi o que era!
Agora pouco antes de chegar em casa fiz uma comparação e achei a diferença absurda, a corrente possui um elo de uma cor diferente como se fosse uma emenda e o formato é outro completamente diferente, gostaria da participação para ter a certeza que essa DID é furada e conseguir trocala, segue abaixo uma foto a mais escura é a nova!
Valeu galera!
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Manguaça Escreveu:Que técnica é essa Paulinho? Segura como a embreagem? :roll: não entendi nada. E pra chegar nos 9 Kg de torque na hora de apertar, só na paulada? Desculpa aí amigo, é brincadeira. Mas fiquei curioso pra saber a manha.
Baratinho não é... mas perto do preço das outras peças. Achei que ia custar mais de 100 conto.
Carinha é mole mole...segurar com as duas mãos, o outro põe a chave e bate no cabo dela para desapertar...
Caso tenha mais dúvida, Porto Feliz é bem aqui...kkkkkkkkkk
Grande abraço!!
|