Postagens: 143
Tópicos: 1
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
0
Postagens: 143
Tópicos: 1
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
0
>>>GENTE, olhem o meu último post[11/08/2007] e vejam a citação: ">>>O pior não é cair[ou correr o risco de cair]MAS ONDE E COMO[...]
>>>Aqui em Floripa tem DUAS PONTES que ligam a ILHA com o continente[IDA e VOLTA]EM DIAS DE VENTO FORTE, A PM AUTORIZA OS MOTOCICLISTAS A RODAREM PELA PASSARELA DE PEDESTRES[embaixo da ponte...]
>>>MOTIVO ? ? NÃO CORRER O RICO DE CAIR E DESPENCAR DA PONTE[SÃO MAIS DE 30 MTRS DE ALTURA ! ! !]"
>>>POIS É, caiu um da ponte[não foi pelo vento...nem foi uma moto...mas...]vejam a notícia: >>> http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/j...&subTab=10
>>>PORQUE POSTEI JUSTO SOBRE ALGO PARECIDO UMA SEMANA ANTES ? ? CABULOSO O TROÇO, CABULOSO ! ! ! CONFESSO QUE TOU ASSUSTADO[...]
T+
hock: :!: :?:
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
Trecho Curitiba - Ponta Grossa Pr , depois de subir a serra, o vento lateral é constante nos campos gerais e no inverno se acentua, mesmo de carro é necessário a compensação na direção...e quando faz-se ultrapassagem o vácuo ocasionado por grandes veículos é de grande monta exigindo corrigir a tragetória de seu veículo....De moto chega a ser cansativo esse trecho de aproximadamente 50 km.
Postagens: 313
Tópicos: 4
Juntou-se: Aug 2007
Reputação:
0
Bom, eu tive um problema relacionado a vento e pra piorar a situação justamente quando entrei em uma curva, na época estava com minha ex. na garupa e vindo de Campinas pra Sampa. deveria estar mais ou menos 100 km por hora, quando entrei na curva sem reduzir pois a curva era bem aberta nem pensei em nada. no meio da curva a moto começou a ser lançada pra fora da curva devido a vários fatores, vento muito forte lateral, centrifuga da própria curva e pra piorar uma baita de uma carreta atrás de mim a milhão. ou seja eu nem podia reduzir ou frear pois se reduzisse a Carreta passava por cima não tinha como o cara parar, eu desesperadamente tentando trazer a moto pra dentro da curva e a moto indo pro acostamento, nossa foi um sufoco, não teve jeito, terminei a curva já quase fora do acostamento nos matos da rodovia, a moto era uma xlx 250, depois disso comprei uma xlx 350, e nunca passei por esse tipo de apuro, roubaram a minha xlx 350, . ai tive que comprar uma Daelin Altino 100 cc. essa sim é até piada, se passar alguem perto de vc numa rodovia e assoviar do seu lado fazendo um ventinho a moto, sai pro lado uns 3 mts. rsssss. Agora comprei uma Sahara, não testei ela ainda, mas vou tomar os cuidados necessários pra não passar apuros com ventos e outros que possam comprometer minha segurança.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
carlos margarido Escreveu:peguei uma Sahara 91 e estou com problemas de estabilidade, utilizo muito as brs que cortam curitiba e ela fica osilando muito, com os ventos laterais será que alguem pode me ajudar???
fernando-ric Escreveu:Olá,
Acho que isso não tem solução, porque vai de encontro com o formato/estilo da moto.
Da mesma forma que ela é alta, e sofre com os ventos laterais, uma esportiva (que se dá melhor com os ventos) não conseguiria te dar as vantagens de andar em qualquer terreno e guiar numa posição mais ereta e confortável, como numa trail.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 160
Tópicos: 4
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
0
Aqui nas estradas de sampa as vezes tem vento forte, outro dia passei um susto, voltando da baixada santista na imigrantes, o vento estava forte, quando eu cheguei em uma ponte senti a moto balançar e me levar para a esquerda, levei um susto danado, que perigo, quase cai, ainda bem que a estrada estava vazia.
carlos margarido
Unregistered
Obrigado Martinez pela sua resposta, é que faz uns quinze anos que não pilotava e minha ultima moto era uma cb 400 que tinha muita estabilidade nas estradas, vou ter que me acostumar com a sahara.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Velho, não é questão de se acostumar com a sahara.
Faça um teste. Tu tens algum amigo que tenha a 125 cc da Suzuki?
Se tiver, bota ela na pista e tenta andar no limite dela, uns 110 mais ou menos.
Nem precisa de vento lateral. Faz o teste e depois de conta o que achou.
Adiantando, não existe remédio ("moto") para vento lateral.
A única solução é reduzir a velocidade.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 100
Tópicos: 0
Juntou-se: Jul 2008
Reputação:
0
Irene.
O Martinez ta coberto de Razão, pra vento lateral não tem remedio.
Citação: Martinez disse
[/quote]Adiantando, não existe remédio ("moto") para vento lateral.
A única solução é reduzir a velocidade.[quote]
Eu sou de São Paulo e sempre pego a Castelo Branco, como ha trechos muito descampados os ventos laterais são fortes mesmo.
Semana passada peguei uma rajada tào forte que literalmente atravessei sem querer as 3 pistas e quase fui para no acoatamento.
O melhor que se tem a fazer é reduzir a velocidade quando se percebe que o vento esta forte principalmente nas curvas.
Espero ter ajudado.
Abraços
Renato Crem
Concedeinos Senhor:
Serenidade para modificar as coisas possiveis, Coragem para aceitar as que não podemos mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Öração da Serenidade
carlos margarido
Unregistered
Resolvi em partes o problema de estabilidade da minha Sahara, primeiro fixei a carenagem frontal, que estava um pouco fora do lugar e comprei dois pneus novos para minha menina, melhorou 90%, mas ainda sofro com os ventos laterais, aqui no sul, um abraço a todos os membros do grupo
|