Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
Marcos Valezin Escreveu:Existe alguma maneira de fazer pegar sem o neutro estar aceso?
Por segurança a Sahara não liga se estiver com marcha engatada!
A solução é apertar o manete da embreagem!!!
Com a embreagem puxada a moto ligará normalmente pois existe um sensor no
manete da embreagem que é interligado ao sensor do neutro!
Portanto, para ligar a moto com o neutro apagado, é só puxar a embreagem!
*ATENÇÃO: Cuidado, pois a moto já estará com marcha engatada! Se soltar a embreagem, já viu né....!
hock: :o
Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Marcos Valezin
Unregistered
Pô Piske, certeza isso?? Pq nem com a embreagem apertada a minha motoca liga. Será que é problema no sensor do manete? Como funciona esse sensor?
Abraço,
Renato Corrêa
Unregistered
Marcos Valezin Escreveu:Pô Piske, certeza isso?? porque nem com a embreagem apertada a minha motoca liga. Será que é problema no sensor do manete? Como funciona esse sensor?
Abraço,
A minha também não pega com a embreagem apertada. Só quando e led do ponto morto esta acesa.
Certeza, a minha liga ou no neutro sem manete da embreagem acionado, ou engatada mas com o manete acionado, dá uma olhada nos sensores.
Leonardo.
fernando-ric
Unregistered
A minha também pegava só apertando a embreagem.....
Postagens: 219
Tópicos: 26
Juntou-se: Sep 2008
Reputação:
0
Observei ontem 20/10 que a lampada do meu neutro fica acesa o tempo inteiro não apaga de jeito maneira o que aconteceu galera? E tambem o sensor....como resolver....valeu(RICO).
Postagens: 100
Tópicos: 0
Juntou-se: Jul 2008
Reputação:
0
Pessoal
Percebi que o sensor do meu neutro, as vezes, quando eu vou engatar ele apaga, mas a moto não ingatou e eu preciso acionar o cambio novamente.
O que poder ser isso?
Abraços
Renato Crem
Concedeinos Senhor:
Serenidade para modificar as coisas possiveis, Coragem para aceitar as que não podemos mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Öração da Serenidade
Postagens: 685
Tópicos: 18
Juntou-se: May 2008
Reputação:
1
Fiz uma viagem de 1200km final de semana.(Vou postar fotos) e notei que que a sassá começou a dar esse problema.Após estar em movimento, ela não acente mais, acionando somente parada, antes de um novo arranque.Mas ela dá(dá não, prescisa de uma bateria-heheheh) o arranque engatado e com a embreagem acionada. Blz.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"