Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente de comando....
Amigos,
Depois de algum tempo voltei a ativa... e já voltei para comentar com vcs que ontem (exatamente, ontem...) troquei a corrente de comando, tensor da mesma, e alguns itens relacionados (pino, mola, etc) e ficou tudo por R$ 590,00 (com a mão-de-obra)!!!
Considerando que moro no interior, e que as peças foram todas originais, achei o preço bom!!! E ainda dividido em 3x.
Ficou com barulho de motor novo!!!!!!!!
E aproveito para reafirmar o que todo mundo já falou: nesse caso, use somente peças originais. Não vale arriscar !!!
Abcs,
Responder
Dae galera, tudo bem? estou com uma grave dúvida, lendo todos esses tópicos eu percebi que todos estão "masseteados" quanto a troca da corrente de comando. Acontece que por não ter experiência no assunto eu levei a minha sahara 97 ano passado ( mais ou menos no meio do ano) p/ um mecanico que me indicaram aqui em Curitiba p/ trocar a bendita corrente e ele me garantiu que era só a corrente com defeito.Inclusive pediu pra eu comprar a dita e uma junta da lateral da moto.Acontece que quando fui buscar a moto percebi que ele não tinha mexido na lateral do motor,somente na tampa de cabeçote.Enfim a moto tava funcionando bala, sem barulho nenhum e eu mesmo percebendo que ele não abril a lateral direita não fiz nenhum comentario e fui embora com a moto(paguei R$100 de mão de obra).
Acontece que agora (6000Km depois )começou a batedera de novo.E agora? a dúvida é ? é possivel trocar a corrente somente abrindo a tampa do cabeçote?
Responder
Olá Joelson,
No meu caso, fui eu mesmo que realizei a troca alguns meses atrás, e confirmo que é impossível fazer a troca sem abrir a lateral direita do motor do motor (tem que retirar embreagem e bomba de óleo).
A única alternativa seria fazer uma emenda (conectando a nova na velha, e ir puxar a nova com a velha e emendar novamente). Não tenho informação se existe algum dispositivo para travar o pino da corrente de comando igual o de corrente de transmissão.
Não querendo acusar o mecânico, mas considerando a quilometragem que andou, o que pode ter ocorrido foi o mecânico não ter realizado a troca mas apenas um aperto no pino da mola, conforme alguns colegas já relataram. Melhora por um tempo mas depois volta com o barulho.
Um abraço.
Amaury
Responder
Pessoal, como vão todos? Bem sou novo na turma e, trago um problema meu que tento resolver há um tempo, porém, sem solucção. A questão é que quando estou sozinho na moto(sahara óbvio), ouço um barulho quando emprego uma aceleração mais forte, parece que a correte (não a de comando) está mastigando e, quando estamos em 2 o barulho agrava. Um mecänico diz não ser nada, outro diz comando. Qaundo ela está em ponto Morto, acelero forte e, naão apresenta o barulho(orientação de outro mecanico), porém há mecanicos que dizem que mesmo em ponto morto, não é possivel verificar corrente de comando. Enfim pessoal não sei...inclusive irei para o Arraiá, mas estou com medo, embora tenho ido direto á Caraguá, mas com certos receios
abraços
Responder
Olá Felix,

Tentando ajudar no diagnóstico de corrente de comando:

1. A quilometragem é uma boa indicação. A minha troquei com 78 mil, mas temos colegas que realizaram antes. Se estiver com mais de 60 mil, já pode ser um indício.

2. Barulho com motor frio: em geral, começa com um tec-tec quando o motor é ligado frio. Depois que esquenta o barulho para. Isso no início, pois depois o barulho é contínuo.

Considerando o barulho relatado por você, que só aparece quando acelera forte, já tive algo parecido e não era corrente de comando. Foi resolvido com uma revisão e regulagem do carburador e regulagem das válvulas.

Um abraço.

Amaury
Responder
Legal Amaury,

Vou levar para dar uma olhada nestes sistemas todos...porém hoje me deu um estalo e fui verificar... bem, não sei, mas tive a impressão de ver a roda meu que fora de centro, como se o lado da coroa e corrente, estive mais puxa para frente que o outro lado, naão sei, mas poderia ser isto não? daí este barulho que poderia ser da corrente rodando torcida e, não a de comando...sera?
Mas valeu a dica vou levar para veificar carburação e valvula,
Valeu, Amaury
Responder
Valeu Amaury pela dica, acho que realmente eu fui enganado,mas eu me sinto um pouco culpado por isso pois eu nem conhecia o mecanico, só fui lá porque um cara de uma outra oficina do lado me indicou(falou assim: leva alí naquele cara que ele resolve pra você).E além do mais quando fui buscar a moto eu já deveria ter questionado a situação e pelo menos ter pedido a corrente velha p/analizar. Quanto ao barulho eu seguí a sugestão de ajustar aquele parafuso do tensor e por enquanto ta dando certo, o barulho parou.
Abraço
Joelson
Responder
Site do fabricante THL

http://thl.com.br/ :roll:

[]'s
Responder
Fiz todo esse serviço na minha Sahara recentemente numa boa revisão(veja data na nota) e os valores.
Ficou REDONDINHA! Pronta pra mais muitos milhares de KM. Wink
[Imagem: DSC00666.jpg]
[img][Imagem: DSC00596.jpg][/img]
Responder
PRONTO Terminei de ler as 17 páginas, em breve relato e ponho as fotos de minhas aventuras recentes, de quando a moto só pegava no tranco e eu usei escovas de fusca pra trocar as escovas do motor de partida, e de como minha corrente de comando, de tão folgada, pulou um dente, tirando a moto do ponto, fazendo com que ela não pegasse mais =(

O mecânico recomendou a troca da corrente, da mola, do braço,
do tensor, do guia, como o Brasil está nessa crise política de
escutas e tal, achei por bem usar as peças que tinha estocado
o braço do tensor, e a mola, só ! E depois abrir o motor de novo
pra trocar o resto...

Despues teremos as fotos, e o vídeo que fiz de como trocar as
escovas do motor de partida, sem tirar o escapamento, e gastando
somente 4 reais hahahah
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitante(s)