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Olá pessoal,
Mais duas contribuições:
1. Ao retirar a tampa, cuidado para não perder uma peça de alumínio que fica encaixada na tampa e é utilizada para acionar a embreagem. Com o movimento de retirada da tampa ela pode cair. É só encaixar, mas o problema está em perder sem perceber.
2. Aproveite que estará com a tampa desmontada e troque o retentor de óleo do braço da embreagem. Com o tempo vai acabar ocorrendo um vazamento pelo braço da embreagem e para trocar tem que desmontar a tampa novamente. Esse retentor custa uns R$ 5,00.
Abraços.
Amaury
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Amaury Morais Escreveu:Olá pessoal,
Mais duas contribuições:
1. Ao retirar a tampa, cuidado para não perder uma peça de alumínio que fica encaixada na tampa e é utilizada para acionar a embreagem. Com o movimento de retirada da tampa ela pode cair. É só encaixar, mas o problema está em perder sem perceber.
2. Aproveite que estará com a tampa desmontada e troque o retentor de óleo do braço da embreagem. Com o tempo vai acabar ocorrendo um vazamento pelo braço da embreagem e para trocar tem que desmontar a tampa novamente. Esse retentor custa uns R$ 5,00.
Abraços.
Amaury
Desculpe pela correção meu caro Amaury,
mas é justamente esse retentor de óleo do braço da embreagem que o Martinez quer trocar! ! !

hock:

hock:

hock:
Inclusive é o título do tópico!!!!
"Troca do retentor da embreagem"
Na minha moto já troquei umas duas vezes....
Mas as duas veze fiz no mecânico, que
me cobrou 35 pilas!!!
Dias atrás começou a vazar novamente....
É que eu havia "forçado" um pouco o motor, andando em média a 130km/h durante cerca de uma hora!!!
Hoje não está mais vazando...
Mas estou de olho....!

hock: :roll:

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Jomar Escreveu:Caros amigos,
Depois de rodar 1200 km com minha Sahara (94/95), notei que ocorreu um pequeno vazamento de óleo pela embreagem (um pequeno braço de acionamento). Ainda preciso rodar 400 km até retornar à minha casa e gostaria de saber de algum amigo com experiência se este problema pode ser grave.
Um grande abraço aos Sahamaníacos
Na Sahara de um amigo nosso eu improvisei uma "gaxeta" feita de barbante para permitir que o Maníaco voltasse para casa sem grande desperdício de óleo.
É só colocar umas voltinhas de barbante com a ponta de uma chave de fenda.
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Pessoal,
Já dei uma geral na moto. Fui na Honda comprar filtro, o retentor da embreagem e depois o susto (ainda bem que não problema de coração) me pediram R$ 42,00 na junta do motor, uma única junta. Disse que precisava apenas de uma junta e não de um motor novo. Sorte que o mecânico é de confiança e providenciou uma junta nova.
Minha dúvida é a seguinte: Achei que depois da troca do retentor da embreagem, ela ficou mais dura. Nada que incomode, mas notei uma leve diferença. Algum amigo saberia me dizer algo a respeito???
Abraço,