06-06-2008, 09:31 AM
Cibele Escreveu:Oi galerinha
Pegando embalo na conversa....
não há necessidade de pilotar a 180 Km/h. A 110 km/h acho que é uma velocidade segura...
Ci, o que está em discussão não é a necessidade de viajar a 180, ninguém consegue
se manter em velocidade de cruzeiro com tamanha rapidez. Também, 110 km/h
está longe de ser uma velocidade segura na grande maioria de nossas estradas, infelizmente.
O fato é, uma twister, sahara, falcon, lander, etc, enfim, todas abaixo dos 500 cc,
tem respostas lentas na aceleração e freios não tão bons quando se precisa
de rapidez estando entre 100 e 120 km/h.
Esse fato é agravado quando se está com garupa, alforjes e bauleto lotado de tralhas.
A maneira de se conviver com isso é pratidando, tendo habilidade e experiência na estrada.
Essas motos supracitadas não são ruins, pelo contrário são ótimas,
pois são leves, fácil de manusear, custam relativamente barato (frente
as importadas) e de mecânica sem grande complexidade.
O fato é: quem já andou em motos maiores, tem que saber das limitações de seu equipamento
e nunca forçar a barra pois sabe que pode correr um risco desnecessário.
Muitos aqui nunca pararam para atentar ao fato de que um carro pesa entre 800 a 1400 quilos
e transporta 4 pessoas que pesam cerca de 400 quilos, mais uns 60 kg de bagagem.
Por outro lado, uma moto pesa cerca de 160 kg e muito corriqueiramente
levam perto de 200 kg de carga.
Parar cerca de 200 kg de carga, mais 160 kg da moto tendo apenas dois pneus
com uma área de atrito de apenas alguns centímetros, certamente equipamento
e habilidade na pilotagem são determinantes para não fazer káka.
Por falar em frenagem, todos, mas todos, nos achamos os bonzões mas
na hora da onça beber água deixamos a desejar.
Eu me acho um piloto razoável. Na hora dos apertos faço m.erda.
Depois paro, fico analizando o acontecido e fico me torturando por saber
o que deveria te sido feito e na pratina, na hora que precisava, não conseguir fazer a contento...
A relação peso/potência é muito maior nas motos em relação ao carro.
Motos também são muito mais ágeis. Entretanto, não podemos nos esquecer que
em moto não tem air bag nem cinto de segurança. Se cair,
vai no mínimo ralar a buzanfa no chão e não tem chororô
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!