Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
QUEM VAI COMPRAR A BOLHA?
Então Betão, eu fiz 5 diferentes bolhas.
Toda vez que fazia ela reta, se fosse acompanhar a curvatura da original, não dava.
Eu cheguei a aumetar ela em 15 cm e vento ainda quebrava no meu olho, o que ficou
pior que a original, visto que original quebra o vento no meu queijo, o que não incomoda
andar com a viseira aberta, nem vibra a viseira quando com o capacete fechado.
Já a lisa de 15 cm a mais quebrando o vento na altura dos olhos era um terror.
A solução foi, empinar mais ela, deixar mais de pé como nas motos do Paris Dakar,
estreitar ela na parte de cima e fazer uma curvatura para a frente,
como nas bolhas da Navigator e Caponord da aprila.

Essa bolhona ai é muito diferente do modelo final que eu cheguei e aprovei quanto a
eficiência. Esteticamente falando, essa do Elvis é mais bonita que a minha, eu ficaria
com ela, desde que não me incomode os olhos...
Essa protuberancia que ela tem na parte central pode fazer toda a diferença, além
de dar um visual muito legal.

Vejam o meu modelo experimental com 13 cm acima da original
e capaz de quebrar o vento 17 cm acima da original
<!-- m --><a class="postlink" href="http://video.google.com/videoplay?docid=2330952873341113188&pr=goog-sl">http://video.google.com/videoplay?docid ... pr=goog-sl</a><!-- m -->
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Martinez

Estou começando a olhar essas bolhas maiores, e gostei do projeto.
Achei em outro forum, estas fotos da bolha que tu te inspirou :

[Imagem: 5VKW07103000_HR.jpg]

[Imagem: bolha_xt660.jpg]

[Imagem: bolha_xt660_3.jpg]

[Imagem: bolha_xt660_5.jpg]

[Imagem: bolha_xt.jpg]

E finalmente, uma montagem porca !!! hehehehe

[] 's

Tiago
Se vcs querem modelos, aí vão...

Bolha na XT660 do Xuxu

[Imagem: CIMG2033.jpg]

[Imagem: CIMG2034.jpg]

Bolha da moto do Paulo Belloprado (Florianópolis-SC)

[Imagem: CIMG2077.jpg]

[Imagem: FinaldeanoSMXT600CASA29.jpg]

té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Então Saharentos, em que pé anda o negócio das bolhas./ Aquelas do Elvis voltarama ser feitas.? Quem tá vendendo isso.?
Quem está comercializando a Bolha lá no Sul é o amigo Júlio!

Segue link para o perfil dele...
Mande uma MP para ele e negocia...!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/profile.php?mode=viewprofile&u=873">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... file&u=873</a><!-- m -->

Dá uma olhada neste link tb...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=4329">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=4329</a><!-- m -->

té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
Valeu, Piske!

Já madei um mensagem pra ele...
Ouvi dizer que estas bolhas alongadas geram uma certa instabilidade em altas velocidades, ou velocidade de cruzeiro por conta do atrito com o vento, sendo assim, só no visual teria uma agradável mudança (isso na minha opnião), mas afetaria na dirigibilidade, não creio ser um bom negócio, estou certo?
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Eu tenho uma bolha mais alta na minha moto!

Não a tal "bolha do Júlio" mas é ótima em termos de altura!
Quebra o vento legal, protegendo do vento o peito e capacete...

Não sinto nenhum tipo de instabilidade na moto, e já mantive velocidades de cruzeiro de 110 a 130 km/hora...

Tranquilo!

Resta saber, com quem utiliza outros tipo de bolha se existe alguma instabilidade ou não...

Piske
Se a bolha for bem instalada e testada, não haverá instabilidade com a bolha... claro que isto vale para as bolhas de marcas mais conhecidas como Motovisor, Givi ou Criativa. Bolhas artesanais sempre exigem uma bateria de testes e opiniões diferentes...

Eu recomendo a instalação de uma bolha grande para viagens longas, onde a falta de bolha fará o vento constantemente forçar o corpo para trás e logicamente o cansaço ao final de 8 ou 10 horas de viagem será muito maior.

Quanto ao conforto, já andei com a minha a 180 Km/h e o conforto é o mesmo como se eu estivesse a 40 Km/h.

Abaixo de 100 Km/h o efeito é apenas estético e eu até desaconselho uma bolha grande como a minha, pois qualquer queda boba na cidade vai causar um prejuízo de quase R$300,00, mas para quem pretende viajar é uma grande solução...

Costumo fazer o seguinte comentário sobre a bolha: a aerodinâmica de um bolha é melhor que a aerodinâmica de nosso corpo e consequentemente resulta num desempenho e até consumo melhor na moto.
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Bão, então só me resta botar uma bolha maior e andar, ai sim vou dar minha opinião final!!! Desculpa ai Tio Xuxu e tio Piske. hehehehehe
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitante(s)