Felipe Bento
Unregistered
E ai pessoal, tudo bom?
Meu problema é o seguinte: minha moto não da nem sinal de vida quando aperto o START, tudo funciona certinho, faról, piscas e buzina...mas só a bendita partida q não funciona. Alguém tem alguma idéia do que pode ser??
Valeu, abraços
Postagens: 267
Tópicos: 9
Juntou-se: Jan 2008
Reputação:
1
Tira o motor de arranque e dá uma geral nele. Tinha uma Strada que aconteceu isso. A mesa das escovas oxidou e travou uma escova, ela gastou e, como não conseguia mas se mover na guia, parou de dar contato. Foi só desmontar o arranque, dar uma limpeza geral e uma lixadinha na escova agarrada e na mesa. Ficou show e o melhor, com custo zero!
Boa sorte aí!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Felipe Bento
Unregistered
mas um mecânico me disse q é bem provável q seja o retificador... pq ele fez um esquema ali q fez ela ligar... sabe o relê q fica em baixo da lateral, do lado da bateria? então... ele fechou curto com os dois polos q tem nessa peça... e a moto ligou, dai provavelmente é a parte elétrica q ta encomodando ali...
valeuuu
Reputação:
1
Ele fez um bypass no relê de partida? Pode ser ele também, mas como você disse que ela não dava sinal algum, pensei no arranque. Vê com o mecânico, bota um relê de Strada ou de CB450 (é o mesmo da Sahara) pra ver se ela liga, se for isso, é só trocar o relê, que deve custar uns R$ 25,00.
Boa sorte aí e quando resolver, poste pra gente o que foi.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Felipe Bento
Unregistered
vou resolver isso segunda-feira, ai passo pra vc o q foi realmente.
Felipe Bento
Unregistered
Fala Marião.... segui sua dica e o problema estava realmente no fio q sai do botão e se encaixa num plug em baixo do tanque!!! problema resolvido rsrsrsrs
e o pior... peguei a moto da oficina com a parte de cima toda feita e no outro dia me acontece isso, quase fiquei louco aqui rsrsrsrs
abraço meu irmão... valeu aii
Reputação:
1
Ainda bem que sua menina tá em forma de novo! Esse botão de partida da Sahara é uma M%$$%#@@
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Felipe Bento
Unregistered
Valeu... vou na feijoada maníaca dia 07/06 sábado em blumenau.
Abraço