Postagens: 2,267
Tópicos: 32
Juntou-se: Mar 2007
Reputação:
3
Martinez Escreveu:Alguém já teve problemas com a moto dando excesso
quando usando filtro de ar do celta ou similar?
Depois de trocar o filtro da minha por um filtro do Corsa Sedan - hoje chamado de Corsa Classic - não houve necessidade de regular nada.
A moto do Nenen e do Ortiz também ficaram com a mesma regulagem (mistura), andando igual e gastando a mesma coisa (km/litro). Tive que regular ela na semana passada no mecânico, pois inventei de colocar 5 lts de gasolina pódium no tanque.
Mas é "excesso" de quê mesmo? Não seria o excesso de cabo torcido? :twisted:
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Red, não sou dos mais entendidos em carburação, mas o excesso de que estou falando
acho que não se regula pelo parafuso do ar. O parafuso do ar regula a lenta.
No meu caso, como segundo o mecânico o filtro de ar está deixando passar menos ar,
o excesso é de gasolina, a saída seria mexer em pulverizador ou gicleur de alta.
Mas, pra início de conversa, eu nem sabia que minha moto está trabalhando com excesso
de gasolina e como é que se detecta isso
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 360
Tópicos: 7
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Estado: Rio de Janeiro
Embarca nessa não Martinez :evil:
Não se deve alterar as medidas dos giglês do bura, use sempre o especificado para o ano da sua SAHARA. Mistura muito rica ou muito pobre só prejudicam o motor e o bolso.Dê mais detalhes desses "pipocos", aí fica mais fácil. Quanto ao filtro Gambimaniaco, está mais do que aprovado pela galera. Já troquei três vezes o meu e é só alegria.
ABRAÇÃO
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Saboya Escreveu:Dê mais detalhes desses "pipocos", aí fica mais fácil.
Quanto ao filtro Gambimaniaco, está mais do que aprovado pela galera. Já troquei três vezes o meu e é só alegria.
ABRAÇÃO
a moto não consegue manter o giro constante.
se abrir o acelerador e tentar manter qualquer rpm,
3 mil, 4 mil, qualquer um, a moto fica com o rpm variando.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Martinez Escreveu:Saboya Escreveu:Dê mais detalhes desses "pipocos", aí fica mais fácil.
Quanto ao filtro Gambimaniaco, está mais do que aprovado pela galera. Já troquei três vezes o meu e é só alegria.
ABRAÇÃO
a moto não consegue manter o giro constante.
se abrir o acelerador e tentar manter qualquer rpm,
3 mil, 4 mil, qualquer um, a moto fica com o rpm variando.
Tchiu até parece que está falando da minha moto...kkkkkkkkkk
O Marião tbm reclamou da dele...tracado o reparo com o da 98...
Giclê menor...aos 110km/h ela da umas cortadinhas, oquê acaba
amarrando a moto...até nem me preocupei por causa da velô de
cruzeiro em alta...mas em baixa ela fica, com 3-4 mil giros, soquetendo...
ae vc solta o acelerador e ela afirma acelerada e vai diminuindo até baixar querendo morrer...re-acelera ela morre e bato na partida
e recomessa outra vez...na estrada de Itu-Porto vinha vindo hoje na manha...um corsa estava na frente, ultrapassei-o a uns 110km/h e de repente não o enxerguei no retorvisor, pois estava querendo me ultrapassar no começo da descida...acelerei junto com o infeliz e baixou
140km/h...o carrinho focou com o transito da estrada...kkkkkkk
mas a sassá me surpreendeu...depois andei a 120km e cheguei em casa...mas acho que revisarei o carbura e filtro...giclê maior...sei lá tbm...
roberto casper
Unregistered
a minha tb acontecia isso. tipo se eu tava a 80km/h por exemplo e reduzia pra entra numa curva tipo pruns 40 30km/h ai acelerava d novo ela engasgava e morria. lenta ñ segurava por nd enfim tava funcionando td desregulada. Dêem 1ma olhada do lado da borboleta no corpo do bura e vejam se ñ tá gasto. tb pd soltar o parafuso de aceleração até o acionador da borboleta ñ bater + nele. ai olha pelo venturi contra a luz e veja se há mta folga entre a borboleta e o diâmetro do venturi.
Pd ser tb q o coletor d admissão tá rachado e dexa entrar ar ai ela faz 1mas bufadas tb.
Eu tava na luta com meu bura dsd janeiro tentei d td q estava a meu alcance. eu sei como é dificil desvenda o q tá acontecendo intão boa sorte rapaziada
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Bom, minha moto não morre, dá lenta normal, anda bem.
Andando e acima de 4 mil rpm, praticamente não falha.
Consumo normal, variando entre 19 e 20 km/L.
Mas parada no neutro, ou andando mas próximo da lenta,
por exemplo, sexta marcha a 40 km/h, é um nojo, dá até medo
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 137
Tópicos: 4
Juntou-se: Apr 2008
Reputação:
0
Aham...
Depois de ler todos estes posts, cheguei a duas conclusões :
- Vou ter que fazer essa Gambitech na minha;
- A média que eu fiz na minah primeira viagem ( 13 km/l ) não está boa..
ahahahaha
ABS
Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
Martinez Escreveu:Bom, minha moto não morre, dá lenta normal, anda bem.
Andando e acima de 4 mil rpm, praticamente não falha.
Consumo normal, variando entre 19 e 20 km/L.
Mas parada no neutro, ou andando mas próximo da lenta,
por exemplo, sexta marcha a 40 km/h, é um nojo, dá até medo
Não morre é.... :roll:
E o que era aquilo aqui em Jaraguá?????? :? :?
Eu vi ela morrer umas três vezes....
Sem contar as vezes que não vi!!!! hock: hock: hock:
A minha morre sim.... :? :? :oops: mas acho que é regulagem de válvulas...!
Já tá na hora de parar no mecânico.... :oops: :oops:
Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Piske, não estou levando no sentido literal da palavra.
Como vc e os demais viram, as vezes isso acontece.
Mas, por sorte no meu caso é mero capricho.
Se eu deixar a lenta em 1200 ela não morre.
Eu que prefiro deixar em 1000 e as vezes acontece isso.
Att.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
|