25-04-2008, 09:42 AM
Felipe Bento Escreveu:Pessoal, sou novo aqui e estou com uma dúvida...
Estou abrindo a parte de cima do motor da minha Sahara, pois irei retifica-lo e trocar jogo de anéis, pistão, vedadores de válvulas, a principio.
E ja aproveitando que a parte de cima estará aberta, vou aproveitar pra verificar se a corrente de comando está legal ou não... o esticador foi trocado a pouco tempo e coloquei original e por enquanto não apresenta nenhum barulho, mas mesmo assim quero saber como posso indentificar físicamente se a corrente está gasta ou não, se o tensor está bom ou não... como identifico problemas olhando para essas peças? E vocês tem mais alguma sugestão para eu verificar no motor ja que a parte de cima está aberta, dai facilita ja a troca de mais algo....
Valeu pessoal.... abraços
A corrente de comando é uma peça que tem vida útil por volta de 80 a 100 mil quilômetros.
Normalmente o tensor vai embora antes, por volta dos 60 mil quilômetros.
Coroa e munhão normalmente duram mais de 100 mil km.
Recomendo troca tudo de uma vez, corrente, coroa e munhão.
Tensor troque conforme a necessiade (barulho de corrente batendo).
Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
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