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Chegou minha vez de penar com mardita da trava...
Ontem, voltando do trabalho, após fazer uma curva, ouvi um baruhinho e nada de tração, primeiro achei que a corrente havia saído, mas ao analisar melhor percebí que o pinhão estava muito pra fora. Liguei em casa pedi pra passarem na oficina e me trazer as feramentas e uma trava nova, troquei e pronto. Passei na oficina, comprei outra trava por precaução e fui-me embora pra facldade. Quando estava quase chegando ao destino, aconteceu de novo, e olha que rodei menos de 20 km. Tive que chamar o socorro de novo, e lá se foi a patroa me levar as ferramentas pra eu colocar o reserva.
Hoje vou voltar a oficina agora pela manhã pra mandar verificar se o pinhão também já não foi pro saco (foi trocado em janeiro, junto com a trava), daí já vou aproveitar e mandar colocar o anél elástico pra ver se me salva da próxima.
“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
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Seguinte eduardo,, vou resumir em uma única frase a minha experiencia com a trava do pinhão: "25.000 km com o anel elástico e só felicidade".
Galera, muito bom esse forum, tava ficando doido por causa da trava que não segurava mais nada, eis que apareceu uma idéia do nosso amigo alemão , santa idéia,"pagina 2",, vlw pela dica amigo...
Graças a vc não precisarei levar no torno, (era a minha intenção, fazer um furo passante no eixo , não sei se iria dar certo, rsssss)
Vlw pelas dicas ae,,,
Abraços.
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Fiz de emergencia na rua uma trava daquelas argolinhas de chaveiro para quebrar o galho. ESTÁ ATÉ HOJE + ou - 6 meses.
abraços
e ai pessoal.... coloquei as tais presilhas.... e a moto ficou show de roda... blz... valeu a dica.... até o meu mecânico gostou da idéia...
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Amigos, a minha vivia gastando, tambem uma ves ela saiu e o pinhão escapo e travo enter o motor eo quadro, deu o maior trampo para tirar ele de lá, ...
Agora que fiz o motor da minha, falei para meu mecanico, ele fez um travamento na trava e pinhão, do mesmo jeito que ele faz nas motos de trilha, ñ tenho mais dor de cabeça com isso :!: :!: :!: Bom meus amiogs, quem tiver afim de ver como ele fez, em Morretes podem ficar a vontade :!: :!: :!:
Grande abraço a todos :!:
David ( Schumacher )
Vamos andar de sahara gente !!!
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Pelamordedeus meus amigos desesperados com essa maledeta trava...
Peguem, comprem, sei lá entendji...
Dois anéis elásticos no diâmetro para o eixo e coloquem-os um virado para baixo e outro para cima, ou seja, os dois invertidos e acabam com esse problema...
Quando peguei minha sassá, antes de conhecer o fórum, fiz essa adaptação, não gambiteck...kkkkkkkkkke nunca tive pity parecido...
Boa compra e acerto a todos...ninguém merece...
Trava do pinhão substituida por 2 anéis elásticos 18mm e 19mm
Abraço!!!
8) GOSTARIA DE SABER QUAL DAS OPÇÕES É A MAIS VIAVEL 8)
EU AINDA USO O ORIGINAL!! SEM MODIFICAÇÕES...
É LÓGICO QUE UMA PEQUENA PREVENTIVA É MUITO BOM.
EU SEMPRE TROCO AS TRAVAS QUANDO A DESGASTE...
JÁ VI MUITAS SAHARA COM AS TRAVAS RUINS E NADA DE LUBRIFICAÇÃO :twisted: ANDAR POR PERTO NAS REDONDESAS SEM PROBLEMA..HEHEHE E QUANDO PEGA UMA VIAGEM LONGA, AI O BICHO PEGA :twisted: AQUI AS OPÇÕES....
SEM A TRAVA E SÓ COM O ANEL ELASTICO
COM A TRAVA MAIS O ANEL ELASTICO
-E PORQUE SEM A TRAVA E SÓ O ANEL ELASTICO :?:
SERÁ QUE TEM UM FUNDAMENTO A TRAVA ORIGINAL PRESA NO PIÃO(COM OS PARAFUSOS) :?:
SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJA!..
-SEM A TRAVA, E SÓ COM ANEL ELASTICO, O PINHÃO NÃO VAI FICAR DANÇANDO NO EIXO, E A VIR COM DESGASTE MAIS RAPIDO :?:
AGORA COM A TRAVA E ANEL ELASTICO AI SIM!!!
E FICARIA BEM JUSTO...
OU FAZER UM FURO PASSANTE E COLOCAR UM PINO APROXIMADAMENTE UNS 3 A 5 mm TAMBEM RSOLVERIA?
SÓ ESTOU TIRANDO UMA DUVIDA SOBRE ESTE ASSUNTO VALEU
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PAULINHO, TAMBEM CONCORDO PLENAMENTE COM VC, SERIA COM A TRAVA E + ANEL ELASTICO, O ANEL SERIA PARA COMPENSAR A FOLGA DO MESMO, E AI VEM ESTE RECURSO QUE É BOM!!!!
E OUTRO DETALHE É A TAL LUBRIFICAÇÃO .. MUITAS DAS VEZES LUBRIFICA SÓ A CORRENTE E ESQUECENDO DO EIXO, E AI JÁ VIU NÉ..
FICA POR CONTA DOS ATRITOS HEHEHEHE. E EU USO A LUBRIFICAÇÃO MANUAL, COM A GRAXA BRANCA NO EIXO..
E ME DANDO UMA VIDA MAIOR, ESTA GRAXA É USADA MUITO EM FERRAMENTARIA, MANUTENÇÃO DE MOLDES ETC...ELA É MUITO BOA POIS NÃO SAI TÃO FACIL COM A LAVAGEM,
UM FORTE ABRAÇO BROTHER
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